Futebol
Amigo de José Mourinho a'arrasa' plantel do Benfica: "Esta equipa é..."
24 Out 2025 | 10:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Fev 2023 | 11:38 |
A arbitragem em Portugal tem estado em destaque, não pelos bons motivos, e o conhecido Benfiquista, Vasco Mendonça, num artigo de opinião do jornal ‘A Bola’, não poupou nas críticas à dita.
O comentador começa por fazer uma alusão ao que aconteceu no duelo de NBA, onde Lebron James sofreu falta no último lance do jogo dos Los Angeles Lakers, mas o juiz do duelo nada assinalou, deixando os dois livres por marcar, que provavelmente garantiam a vitória sobre os Boston Celtics.
Este cenário foi comparado ao que aconteceu no duelo do Benfica frente ao Braga, para a Taça de Portugal, com o Glorioso a acabar eliminado da prova rainha, depois de várias más decisões “dentro e fora do relvado.
Vasco relembra “a falta sofrida por Gonçalo Guedes” e deixa uma questão no ar: “Como se explica que a falta sofrida por Gonçalo Guedes em Braga não seja assinalada por um arbitro que observa o lance de frente a poucos metros de distância, ou não seja imediatamente sinalizado por um VAR com acesso a um corpo de evidência claro como água?”, escreveu o adepto encarnado.
“O tema da arbitragem torna-se fastidioso tal é o ritmo que as decisões erradas se acumulam, mas algumas são mais difíceis de ignorar”, continuou o comentador, que garantiu ter consciência de que, depois deste artigo, irá “ser acusado de clubismo por trazer este lance à baila e não outros”. Contudo, isso não preocupa o adepto das águias que atira dizendo que vive “bem com essa constatação do óbvio”.
“Se não há corrupção, e quero acreditar que não há, então estamos perante uma enorme incompetência”, garantiu Vasco Mendonça, que mostrou não ter papas na língua e ainda relacionou o caso do duelo encarnado com a polémica do árbitro da Premier Legue, John Brooks.
Os erros de arbitragem continuam a dar que falar e os Benfiquistas, que têm visto o Glorioso ser prejudicado, não só na equipa principal, como na formação secundária do Clube, não calam a revolta, principalmente devido à “magnitude” desta última má decisão, que ajudou a ditar o afastamento do Benfica da Taça de Portugal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Vasco Mendonça
Numa entrevista, internacional ucraniano não tinha meias-palavras para descrever grandeza do elemento encarnado e falou do seu trabalho
24 Out 2025 | 12:11 |
Georgiy Sudakov está rendido ao talento de José Mourinho. O internacional ucraniano, um dos reforços de verão do Benfica, revelou que tem sido uma experiência única trabalhar ao lado de Special One. Contudo, revelou que, perante os rumores sobre a sua chegada, o atleta achou não iria acontecer.
Georgiy Sudakov: "Não é conhecido como 'Special One' por acaso"
Em entrevista ao canal de Youtube 'VZBorna', o internacional ucraniano falou da presença de José Mourinho no Benfica. "Não acreditava. Quando as primeiras notícias foram divulgadas, pensava que algo era impossível", começou por dizer o camisola 10, acerca da chegada do Special One ao Clube da Luz.
De seguida, o futebolista, aposta recorrente para José Mourinho, contou que o treinador tem a sua alcunha de forma merecida e não ao acaso: "Tem um estatuto incrível. Não é conhecido como 'Special One' por acaso".
Georgiy Sudakov: "Transmite a mensagem de tal forma, que começamos a acreditar e somos bem-sucedidos"
Maravilhado pelo facto de poder trabalhar com o experiente treinador português, Sudakov frisa que Mourinho tem algo que é praticamente impossível de descrever, segundo a sua opinião: "Tem, de facto, algo de especial. E não se consegue colocar isso em palavras".
"Quando o vemos na vida real, percebemos que ele tem um grande carisma, uma aura sobre ele. Transmite a mensagem de tal forma, que começamos a acreditar e somos bem-sucedidos", acrescentou por fim Georgiy Sudakov, em declarações prestadas ao canal de Youtube 'VZBorna'.
Futebolista que teve passagem discreta pelos vermelhos e brancos assistiu ao primeiro desaire dos azuis e brancos na presente temporada desportiva
24 Out 2025 | 11:43 |
Na última noite, decorreu mais uma jornada da Liga Europa, onde o Porto defrontou o Nottingham Forest do ex-Benfica Morato. Perante um adversário do seu nível, a equipa de Francesco Farioli não resistiu, acabando por perder por 2-0, perdendo os primeiros pontos na prova.
O Nottingham Forest, que viu o seu terceiro treinador da temporada, a estrear-se com um triunfo, acabou por deixar o antigo defesa-central dos encarnasos fora da equipa titular, tendo assistido à partida a partir do banco de suplentes. Recorde-se que o brasileiro tinha tinha sido titular nos últimos cinco encontros da equipa ingleses, quatro deles cumpriu os 90 minutos.
O técnico italiano operou algumas mudanças no onze dos dragões, em resposta ao poderio dos ingleses no meio-campo, contudo, as mudanças não surtiram o efeito desejado e o Porto não conseguiu fazer frente ao Forest. Ao intervalo, os azuis e branco perdiam por 1-0, fruto de uma grande penalidade, convertida por Morgan Gibbs-White, após infração de Jan Bednarek.
No segundo tempo, com Morato a assistir à partida a partir do banco de suplentes, o rival do Benfica continuou sem chame a falta de agressividade acabou por favorecer os anfitriões, que ganharam um novo castigo máximo. Aos 77 minutos, coube a Igor Jesus bater Diogo Costa, na marca dos 11 metros, e fazer o 2-0 final.
Com este resultado, o Porto sofreu a sua primeira derrota da temporada, pondo fim a uma série de 12 encontros sem ser derrotado. No entanto, este foi o segundo duelo em que os portistas perderam pontos, o mesmo já tinha acontecido no Clássico, de 5 de outubro, no empate frente ao Benfica.
Numa conversa com um canal de Youtube, futebolista dos encarnados abordou também adaptação que tem tido à nova realidade e falou do plantel
24 Out 2025 | 11:13 |
Georgiy Sudakov foi um dos nomes mais sonantes que chegou ao Benfica no último mercado de verão. Quase dois meses depois de ter assinado contrato com as águias, o internacional ucraniano falou da sua adaptação ao clube e revelou que habitação que alugou, pertence a Rúben Amorim, treinador do Manchester United.
Georgiy Sudakov: "Não tive quaisquer problemas de adaptação"
recentemente, o camisola 10 das águias esteve à conversa no canal de Youtubr 'VZBorna', onde falou de vários temas, incluíndo a sua adaptação ao Benfica. "Não tive quaisquer problemas de adaptação", começou por dizer o internacional ucraniano.
Questionado sobre a forma como foi recebido quando chegou ao Seixal, Sudakov respondeu que correu tudo da melhor forma, deixando rasgados elogios aos seus companheiros: "É uma equipa muito porreiro. Todos os rapazes são muito abertos e com espírito positivo"
Georgiy Sudakov: "Com ele [Rúben Amorim] não conversei
"É um pouco difícil comunicar com os latino-americanos porque eles não falam muito inglês. Falo mais com os noruegueses, o Aursnes e o Schjelderup, o Pavlidis, o Ivanovic, o Dedic", revelou o ucraniano, enumerando os jogadores com quem costuma comunicar mais vezes.
Por fim, Georgiy Sudakov - titular na derrota com o Newcastle - revelou que alugou a antiga habitaçãod e Rúben Amorim, sendo que o processo foi conduzido pela esposa do técnico do Manchester United, Maria João: "Com ele não conversei".
Amigo de José Mourinho a'arrasa' plantel do Benfica: "Esta equipa é..."
24 Out 2025 | 10:35
À procura do golo, números revelam importância de Lukebakio no Benfica
24 Out 2025 | 10:04
António Silva? Debate do Benfica leva a revelação sobre futebolista: "Já está..."
24 Out 2025 | 09:13