Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

VENDAVAL EM ALVALADE? JOGADOR DO GIL VICENTE CAIU NO SEGUNDO GOLO DO SPORTING, MAS ÁRBITRO ‘ILIBOU’ GYOKERES (COM VÍDEO)

Leões acabaram por bater os galos, por 3-1, porém duelo não se livrou de mais uma polémica de arbitragem

Viktor Gyokeres
Viktor Gyokeres

  |

Icon Comentário0

O Sporting bateu, na passada segunda-feira, dia 4 de dezembro o Gil Vicente, que começou a vencer em Alvalade, porém o duelo da 12.ª jornada, que curiosamente deixou os leões na frente do Campeonato, contou com uma polémica no que toca à arbitragem. 

Foi à passagem do minuto 52 que Gyokeres catapultou os verdes e brancos para a dianteira do marcador, contudo o golo foi sujeito à análise do VAR, que considerou o lance duvidoso, uma vez que o avançado colocou as duas mãos nas costa de Zé Carlos. Apesar do jogador do galos ter caído, após analisar o lance, Cláudio Pereira considerou que existiu um ‘vendaval’ no reduto dos leões, validando o golo. 


Recorde-se que, após o empate a zero, o Benfica perdeu o primeiro lugar para o Sporting, que venceu na passada segunda-feira, dia 4 de dezembro, o Gil Vicente e soma agora 31 pontos, contra os 29 do Clube da Luz. O Porto fecha o pódio com 28 pontos.


Agora, o Glorioso, que ocupa a segunda posição da tabela, volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, pelas 18h00, para defrontar o Farense, no Estádio da Luz, em duelo a contar para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional.

Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – esta temporada, conta com 17 jogos, somando 15 golos e ainda cinco assistências, pelos leões da Segunda Circular. Na passada temporada, o ponta-de-lança marcou presença em 50 partidas, tendo feito o gosto ao pé em 22 ocasiões e servido os colegas por 12 vezes. 


Confira aqui o momento: 




Futebol

CONFIANÇA ACIMA DE TUDO! A POUCAS HORAS DO TOULOUSE-BENFICA, CRAQUE DE SCHMIDT REALÇA BOM MOMENTO DA EQUIPA

Jogador dos encarnados lançou a partida, à semelhança do treinador e de Anatoliy Trubin

Equipa do Benfica
Equipa do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai entrar em campo, nesta quinta-feira, para defrontar o Toulouse, no jogo da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Depois de Roger Schmidt e Trubin fazerem a antevisão, Morato lançou, também, a partida, em declarações à Globe Esporte.

"Vivemos um momento muito bom na temporada. Mas é claro que ao mesmo tempo que isso nos traz confiança, também nos deixa em alerta. Já celebrámos a goleada do fim de semana e agora nossas energias estão voltadas para este desafio que temos na Liga Europa", começou por dizer, reforçando o facto da turma de Schmidt estar confiante.


"Confio que a nossa equipa vá fazer um grande jogo em França e voltar com o apuramento. Sabemos o quão é importante esta competição para o Benfica e, passo a passo, vamos lutar por este título", rematou o central que está adaptado à lateral-esquerda das águias. 


Morato - avaliado em 15 milhões de euros - já soma 28 encontros, na presente temporada, onde assistiu os colegas por duas ocasiões. Na época passada, acabou por registar menos jogos, uma vez que a dupla indiscutível era António Silva e Nicolás Otamendi. Ainda assim, marcou presença em 20 partidas e apontou um golo.

Oriundo do São Paulo, tendo chegado à Catedral na temporada de 2019/20, o jovem central de 22 anos soma 78 embates, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o craque marcou presença em 48 partidas, tendo marcado quatro golos. No total de águia ao peito, o brasileiro conta com 137 encontros.



Futebol

BENFICA EM ABUNDÂNCIA NA LIGA DOS CAMPEÕES! GIGANTES EUROPEUS DEPENDEM DE ATLETAS FORMADOS NO GLORIOSO PARA RESGATAR EMPATE

Partida contou para os oitavos-de-final da competição milionária, na passada quarta-feira, dia 21 de fevereiro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

João Cancelo, antigo jogador do Benfica, foi titular pelo Barcelona no jogo de ontem contra o Nápoles na primeira mão dos oitavos de final da Champions League. João Félix, recuperado de lesão, entrou aos 86 minutos. As duas equipas empataram a uma bola num jogo em que o Barça dominou todas as estatísticas menos a que mais importa, os golos. 

Aos 45 minutos de jogo ainda não havia golos mas os catalães somavam 7 tentativas de golo enquanto que o Napoli ainda não tinha feito qualquer remate. A superioridade da equipa espanhola vinha a ser confirmada aos 60 minutos quando Lewandowski, servido por Pedri, finalizou à entrada da área, para o 1-0. Dois jogadores a marca-lo não foram suficientes para parar o polaco. 

Pouco depois, aos 75 minutos, os italianos empataram no marcador no único remate à baliza dos italianos no jogo. Osimhen recebe a bola à entrada da área, Iñigo Martinez escorrega deixando o nigeriano isolado e dali sabe-se que é raro ele falhar.


Um resultado com sabor a injustiça para os catalães, que já têm poucas aspirações de manter o título da LaLiga, encontram-se em terceiro, a 8 pontos do Real Madrid. Já o Napoli, campeão italiano em título, está à procura de recuperar a sua forma já que ocupa o nono lugar da série A a 27 pontos do líder, Inter Milão. 


A segunda mão da eliminatória realiza-se a 12 de Março em Montjuic. O Barcelona venceu as últimas duas eliminatórias em que defrontou o Nápoles, espera Xavi que seja mesmo verdade que não haja duas sem três.


Clube

OUTRA VEZ ARROZ? CONSELHO DE DISCIPLINA CONTINUA 'PERSEGUIÇÃO' AO BENFICA E COFRES DA LUZ É QUE SOFREM

Em causa estará o comportamento dos adeptos encarnados, desta vez no embate diante do Gil Vicente

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol voltou a fazer tremer os cofres da Luz, acabando por multar o Benfica em qualquer coisa como 9.560 euros, segundo informa, este sábado, dia 10 de fevereiro, o jornal português A Bola. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, em causa estará o uso de material pirotécnico por parte dos seus adeptos encarnados no jogo com o Gil Vicente, dia 4 de fevereiro, no Estádio da Luz, na partida em que as águias garantiram o primeiro lugar do Campeonato, à condição. 


Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal (saiba mais AQUI), o dérbi com o Sporting também valeu uma coima pesada ao Clube da Luz, estando em causa a cuspidela a Pedro Gonçalves e ainda a retirada de um cachecol a uma adepta dos leões.


Atente-se que, no que respeita à multa face ao alegado arremesso de um isqueiro a Carlos Hernandez Pintado, analista do Porto (veja mais AQUI), os encarnados acabaram por recorrer para o TAD, após ter visto ser aplicada uma sanção de nada mais nada menos que 6.120 euros.


Importa recordar que o Clube da Luz volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 11 de fevereiro, na deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães. É um encontro a valer para a jornada 21 da Liga Portugal Betclic, que, atualmente, é liderada pelos encarnados, provisoriamente, e tem hora marcada para as 20h30.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

GRANDE GOLO DE ARTUR JORGE FRENTE AO PORTO

 

Icon Comentário0
Futebol

MELHORES MOMENTOS DE ANTÓNIO SILVA

 

Icon Comentário0
Futebol

MELHORES MOMENTOS DE JOÃO FÉLIX NO BARCELONA

 

Icon Comentário0