Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VENDAVAL EM ALVALADE? JOGADOR DO GIL VICENTE CAIU NO SEGUNDO GOLO DO SPORTING, MAS ÁRBITRO ‘ILIBOU’ GYOKERES (COM VÍDEO)

Leões acabaram por bater os galos, por 3-1, porém duelo não se livrou de mais uma polémica de arbitragem

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Sporting bateu, na passada segunda-feira, dia 4 de dezembro o Gil Vicente, que começou a vencer em Alvalade, porém o duelo da 12.ª jornada, que curiosamente deixou os leões na frente do Campeonato, contou com uma polémica no que toca à arbitragem. 

Foi à passagem do minuto 52 que Gyokeres catapultou os verdes e brancos para a dianteira do marcador, contudo o golo foi sujeito à análise do VAR, que considerou o lance duvidoso, uma vez que o avançado colocou as duas mãos nas costa de Zé Carlos. Apesar do jogador do galos ter caído, após analisar o lance, Cláudio Pereira considerou que existiu um ‘vendaval’ no reduto dos leões, validando o golo. 


Recorde-se que, após o empate a zero, o Benfica perdeu o primeiro lugar para o Sporting, que venceu na passada segunda-feira, dia 4 de dezembro, o Gil Vicente e soma agora 31 pontos, contra os 29 do Clube da Luz. O Porto fecha o pódio com 28 pontos.


Agora, o Glorioso, que ocupa a segunda posição da tabela, volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, pelas 18h00, para defrontar o Farense, no Estádio da Luz, em duelo a contar para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional.

Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – esta temporada, conta com 17 jogos, somando 15 golos e ainda cinco assistências, pelos leões da Segunda Circular. Na passada temporada, o ponta-de-lança marcou presença em 50 partidas, tendo feito o gosto ao pé em 22 ocasiões e servido os colegas por 12 vezes. 


Confira aqui o momento: 




Futebol

Negócio de Calafiori complica-se e pretendente pode voltar para levar António Silva do Benfica

Gigante europeu é um dos conjuntos que continua a ter o central do Glorioso no radar

Central do Benfica continua no radar de vários conjuntos
Central do Benfica continua no radar de vários conjuntos

  |

Icon Comentário0

O futuro de António Silva no Benfica pode estar perto de conhecer novos desenvolvimentos, uma vez que as últimas informações dão conta que o Arsenal, um dos pretendentes do camisola 4 do Glorioso, ainda não conseguiu fechar a transferência de Riccardo Calafiori.

Segundo o portal Transfer News Live, que faz eco da informação avançada pelo site ‘Football Italia’, o conjunto comandado por Mikel Arteta ainda não chegou ao montante pretendido pelo Bolonha. A equipa transalpina pretende cerca de 50 milhões de euros pelo central, valor que o Arsenal ainda não atingiu. No entanto, a mesma fonte garante que o negócio não caiu e os dois conjuntos continuar a negociar a transferência do atleta.


Recorde-se que o Arsenal é um dos pretendentes de António Silva. Caso o negócio pelo defesa italiano não corra da melhor forma, é expectável que os gunners tentem outras opções, sendo o camisola 4 do Glorioso uma delas. Além da equipa de Arteta, o jovem central das águias já foi apontado também aos ingleses do Manchester United e do Liverpool. Lembre-se que o Real Madrid, o PSG e o Bayern Munique também já demonstraram interesse no central de 19 anos. Vale dizer lembrar que Rui Costa continua a remeter a venda para a cláusula de rescisão. 


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 



 


Futebol

A caminho da Arábia Saudita, ex Benfica Ederson Moraes deixa responsáveis do City desamparados

Conjunto inglês não contava com a mudança do guardião canarinho neste mercado

Guardião deve abandonar o City e rumar à Arábia Saudita
Guardião deve abandonar o City e rumar à Arábia Saudita

  |

Icon Comentário0

Deve estar prestes a confirmar-se a mudança de Ederson Moraes. Apesar de já ter mostrado vontade num regresso ao Benfica, o guardião vai deixar o Manchester City e rumar à Arábia Saudita na próxima temporada.

Segundo o portal Transfer News Live, que faz eco de uma publicação do Daily Star Sunday, este domingo, dia 7 de julho, os responsáveis do Manchester City estão cada vez mais preocupados com a possibilidade de perder o guardião brasileiro para o campeonato saudita. Vale recordar que o internacional canarinho tem sido apontado ao Al Nasr de Cristiano Ronaldo (Saiba mais AQUI)


É de referir que o craque, que brilhou ao serviço do Benfica, vai reencontrar o antigo companheiro de equipa no Manchester City, Laporte. Com esta saída, Ederson coloca um fim na sua passagem pelo clube da Premier League, que representou por sete temporadas, depois de ter trocado o Benfica pelos ingleses, em 2017. O antigo jogador das águias junta-se, assim, ao leque de atletas que já trocaram as ligas europeias pelo campeonato saudita.


Em 2023/24, Ederson Moraes – atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros na equipa de Pep Guardiola, tendo sofrido 34 golos nos 3.748 minutos totalizados, mantendo uma folha limpa por 15 ocasiões.  

O guarda-redes brasileiro foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se transferiu para Inglaterra. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; dois Campeonatos Nacionais; uma Taça de Portugal; uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 

 


   





Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa tem 'problema' complicado em mãos devido a médio do Benfica

Dirigente máximo das águias terá de tomar uma decisão bastante complexa

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa com 'dor de cabeça' e 'culpado' é médio do Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa com 'dor de cabeça' e 'culpado' é médio do Benfica

  |

Icon Comentário0

A abertura da janela de transferências, no início de julho, trará a Rui Costa vários dossiês do Benfica que precisam de resolução. Alguns dos casos são mas simples, enquanto outros obrigaram o presidente encarnado a decisões bastante complicadas, como é o caso do jovem médio-centro Martim Neto. Depois de uma época razoável no Gil Vicente, o Glorioso 1904 apurou que as águias ainda têm bastantes dúvidas em relação ao atleta.

A capacidade potencial de Martim Neto é facilmente percetível, tendo ainda 21 anos e uma enorme margem de progresso. Todavia, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, é impossível afirmar que tem lugar garantindo no plantel de Roger Schmidt. A chegada de Leandro Barreiro e o objetivo em manter João Neves fecha o meio-campo do Glorioso, que ainda conta com Florentino Luís, além de João Mário, Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu que podem jogar na posição.


Um novo empréstimo do atleta poderá ser o rumo escolhido pela estrutura liderada por Rui Costa. O Benfica pode ceder Martim Neto a um conjunto português, como fez esta época, ou procurar colocar o internacional luso sub-21 numa equipa estrangeira, semelhante aos negócios de Jota e Paulo Bernardo para o Celtic, na procura de uma maior rotação para o jogador. Uma cláusula de opção de compra também pode comparecer no acordo.


Posto isto, o Benfica pode ainda perder Martim Neto definitivamente, mas não é esta a opção preferencial das águias. Caso esta seja a solução encontrada, o Benfica pode deixar o atleta sair a custo zero e ficar com grande parte do passe do jogador, num negócio semelhante ao que verá João Tomé assinar pela equipa do Estoril.

Nesta temporada, Martim Neto - avaliado em 2,5 milhões de euros - alinhou em 33 partidas: 29 na Liga Portuguesa e quatro na Taça de Portugal, onde realizou um total de 2.075 minutos. O jovem médio registou ainda duas assistências e um golo marcado.


O atleta formado no Seixal estreou-se na equipa principal do Benfica na temporada 2021/2022, fazendo apenas um jogo diante do Paços de Ferreira. Na equipa B das águias realizou um total de 54 partidas, entre 2020 e 2023, onde marcou quatro golos e fez duas assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com futuro incerto no Benfica, Prestianni recebe novas abordagens vindas da Europa
Futebol

Com futuro incerto no Benfica, Prestianni recebe novas abordagens vindas da Europa

 

Icon Comentário0
Olha, olha! André Carrillo admite interesse de gigante europeu antes de rumar ao Benfica
Futebol

Olha, olha! André Carrillo admite interesse de gigante europeu antes de rumar ao Benfica

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano traz notícias 'quentinhas' que podem implicar no futuro de António Silva no Benfica
Futebol

Fabrizio Romano traz notícias 'quentinhas' que podem implicar no futuro de António Silva no Benfica

 

Icon Comentário0