
Futebol
Titular do Benfica revela o que é necessário fazer após despedimento de Bruno Lage
19 Set 2025 | 21:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Set 2025 | 10:30 |
Luís Filipe Vieira falou, pela primeira vez, sobre a chegada de José Mourinho ao comando técnico da equipa principal do Benfica e garantiu não "colocar em causa" a decisão do atual Presidente das águias, Rui Costa, e que terá muito gosto em trabalhar com o substituto de Bruno Lage.
À margem de um jantar em Vila Nova de Famalicão, o candidato à presidência do Clube assegurou que qualquer um dos candidatos quererá colaborar com o técnico português de 62 anos, que assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas.
Luís Filipe Vieira: "Podemos concordar ou não concordar, mas ninguém vai pôr em causa o que está feito"
"Já se falou demasiado de treinadores. A opção é do Presidente do Benfica. Nenhum candidato ao Sport Lisboa e Benfica vai pôr em causa o que quer que seja. Podemos concordar ou não concordar, mas ninguém vai pôr em causa o que está feito. Qualquer um de nós terá muito gosto em trabalhar com ele", começou por referir.
Ainda assim, Luís Filipe Vieira abordou a situação financeira "bastante preocupante" do Benfica e assegurou que o alegado incumprimento do pagamento da segunda parcela relativa a Richard Ríos é algo a que já não assistia desde os tempos de Vale e Azevedo.
Luís Filipe Vieira: "Situação financeira é bastante preocupante"
"Ainda estou bastante novo. Pode haver gente mais nova do que eu mais cansada. Se fizermos o ‘tetra’, um objetivo que tenho na cabeça, logicamente, nem que tenha de fazer só mais um ano de mandato, vou tentar o "penta". A situação financeira é bastante preocupante. Tivemos a notícia do incumprimento do Benfica, independentemente de se estar a dizer que não. Foi o próprio Palmeiras que veio anunciar. Desde o tempo do Vale e Azevedo que não me lembrava de uma situação destas", acrescentou.
Técnico do Manchester United foi apontado com insistência ao lugar de Bruno Lage, que foi despedido do comando técnico dos encarnados
20 Set 2025 | 09:52 |
Ruben Amorim abordou o alegado interesse do candidato à presidência do Benfica, João Noronha Lopes, em tentar convencê-lo a regressar à Luz para assumir o comando técnico dos encarnados. O treinador do Manchester United negou qualquer tipo de aproximação.
R. Amorim: "Não houve contacto"
"Não. Não houve contacto. Eu sou treinador do Manchester United e vou continuar até algo mudar. Depois disso, claro, seja no próximo mês, amanhã ou daqui a dez anos, vou descansar porque mereço. Mas não houve contacto, nenhum", disse o treinador dos red devils.
Na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Chelsea, Ruben Amorim aproveitou ainda para sublinhar, com algum humor, que o Clube encarnado já tem um treinador experiente ao leme, referindo-se a José Mourinho: "Agora está lá o Mourinho e ele vai divertir-se", disse.
João Noronha Lopes esteve recentemente em Manchester a assistir ao dérbi entre City e United (3-0). No aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, à chegada, garantiu que não esteve com Bernardo Silva nem Ruben Amorim, dupla que tem sido apontada ao emblema encarnado.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de setembro, frente ao AVS. O encontro diante da turma liderada por Fábio Espinho, válido para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á na Vila das Aves e tem pontapé de saída agendado para as 18h00.
Jurista apontou um comportamento “desleal” para com o técnico e arrasou o comportamento de alta patente do emblema encarnado
20 Set 2025 | 09:37 |
Luís Miguel Henrique, advogado que está a representar Bruno Lage no caso judicial referente ao Botafogo, revelou mais detalhes sobre a saída do técnico da Luz. O jurista apontou um comportamento “desleal” para com o treinador e arrasou o comportamento de Mário Branco, diretor geral do futebol do Clube.
"A única coisa que o Bruno Lage pediu, antes das férias pessoais, foi um documento que assegure até ao dia 30 de setembro, o Benfica não o demitisse. E que não tinha problema nenhum em que, no dia seguinte às eleições seja o Rui Costa ou outro candidato, se não o quisessem, não queria dinheiro nenhum do Benfica", começou por dizer na CMTV.
Luís Miguel Henrique contou mais detalhes: "Não sou advogado do Bruno em relação a nada com o Benfica, porque não concordo com nada o que está a ser feito. Só trato com lealdade quem me trata com lealdade. Tudo isto foi um tratamento desleal. Antes das férias, o Rui Costa deu a entender que sim. O Bruno chegou de férias e afinal já não. E ele teve a certeza que, na semana seguinte em meados de julho, as coisas iam correr mal ao primeiro desaire".
L.M. Henrique sobre Mário Branco: "Nunca vi um treinador, a seguir à pausa FIFA, que não queria jogar apenas com um dia de preparação e o diretor dizer não, que um dia era suficiente"
De seguida, apontou a mira a Mário Branco: "Quanto à passada semana, nunca vi um treinador, a seguir à pausa FIFA, que não queria jogar apenas com um dia de preparação e o diretor dizer não, que um dia era suficiente. Ia para o jogo com o Santa Clara nessa condição. Sei que o Bruno pediu para fazer o jogo no sábado e o Benfica nada fez", prosseguiu.
L.M. Henrique: "Nunca vi um treinador ser tratado de forma tão má"
O advogado fala em "deslealdade" no tratamento a Bruno Lage: "Por causa disto tudo de deslealdade, não concordo com nada do que o Bruno está a fazer ao Benfica. Nunca vi um treinador ser tratado de forma tão má, tanta deslealdade e a deixar em cima da mesa 90% do valor do seu contrato", completou Luís Miguel Henrique.
Treinador de 62 anos foi oficializado como sucessor de Bruno Lage na passada quinta-feira, dia 18 de setembro e regressou à Luz 25 anos depois
20 Set 2025 | 03:00 |
Rui Costa colocou a José Mourinho o objetivo de ser campeão pelo Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o presidente das águias elevou o patamar ao Special One, acreditando piamente que os encarnados podem voltar a vencer o título.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o líder máximo das águias teve uma conversa com Mourinho, relativamente aos objetivos da temporada. O principal é indiscutível e inegociável: erguer o troféu da Liga Portugal Betclic.
Na apresentação oficial, José Mourinho não prometeu ser campeão pelo Benfica, mas sabe o Glorioso 1904 que o técnico aceitou o desafio de Rui Costa e terá garantido ao presidente a conquista do Campeonato Nacional no final da temporada desportiva.
"As promessas valem o que valem, na altura, no Porto prometi e podia não ter cumprido. Penso verdadeiramente que o Benfica tem todas as condições para ganhar o campeonato... Promessa não, mas a convicção que podemos e devemos fazer", disse Mourinho, aquando da oficialização.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de setembro, frente ao AVS. O encontro diante da turma liderada por Fábio Espinho, válido para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á na Vila das Aves e tem pontapé de saída agendado para as 18h00.