Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

VULNERABILIDADE OU TIMING PERFEITO? FUNDADOR DO MOVIMENTO SERVIR O BENFICA ANALISA ‘DISPENSA’ DO TREINADOR ENCARNADO

O nosso Jornal contactou o conhecido Benfiquista, que não deixou nada por dizer, de modo a examinar a decisão do Clube da Luz – Exclusivo Glorioso 1904

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Pulpis deixou o comando técnico da equipa de futsal do Benfica, na passada terça-feira, dia 14 de março, sendo que o Clube da Luz já teve perto de garantir Paulo Tavares, antigo treinador do Braga, mas o negócio caiu por terra.


Tiago Godinho, conhecido adepto dos encarnados, acredita que o próximo líder deverá ser alguém “jovem, ambicioso com uma ideia de jogo clara, com histórico na carreira de desenvolvimento de jovens atletas e habituado aos principais campeonatos da modalidade, que permita suportar a pressão de representar o Benfica e entender que no clube o tempo é um bem escasso”.


Falta de timing ou timing perfeito?


No que respeita ao facto do emblema da Catedral ter dispensado Pulpis, a pouco tempo da final four, podendo isto colocar a formação das águias numa posição mais vulnerável, o Sócio das águias considera que esta decisão visa “injetar ideias novas”, depois de a “estrutura do Clube ter entendido que já não existiam condições para dar seguimento a esta liderança técnica”.

“Creio que esta decisão pretende ter o efeito oposto, ou seja, estando ainda em aberto a possibilidade de conquistar o Campeonato, Champions League e Taça de Portugal, injetando ideias novas para galvanizar um plantel que efetivamente tem condições para fazer muito melhor do que aquilo que tem feito no último ano e meio”, garantiu.


Da dominância à falta de investimento

O fundador do Movimento Servir o Benfica realçou, ainda, que apesar de Pulpis ter vencido, em janeiro, a Taça da Liga, não é ‘aceitável’ que o Benfica não ‘domine’ a modalidade, cenário que em 2010 era uma realidade.

“Acima de tudo é fundamental o Benfica saber o que quer para o seu futsal. O Clube que em 2010 dominou a década na modalidade. Daí para cá venceu somente três campeonatos, muito pouco para o investimento do clube na modalidade”, afirmou.

Machadada final foi a cambalhota frente ao Quinta dos Lombos

Apesar de considerar que “não é fácil gerir um plantel onde dois estrangeiros obrigatoriamente ficam de fora em cada jogo”, Tiago Godinho acredita que a derrota frente ao Quinta dos Lombos foi a machadada final no percurso de Pulpis, de águia ao peito.

“A derrota contra o Quinta dos Lombos é a terceira da época, no Campeonato, que coloca o objetivo de vencer a Fase Regular praticamente impossível e o próprio segundo lugar a cinco jogos do final desta fase, muito difícil” conferiu, atirando que o universo Benfiquista não pode esquecer esta série de resultados menos positivos.


Modalidades

Brincar é no parque! Benfica não vacila e goleia adversário por 8-1

Turma vermelha e branca protagonizou uma noite de estrela, este sábado, 28 de outubro, conquistando mais pontos para o Campeonato Nacional

Benfica vence com goleada
Benfica vence com goleada

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra este sábado, 28 de setembro, para medir forças com o Santa Luzia em jogo da segunda jornada da primeira fase da Liga Feminina Placard. As águias venceram por 8-1, com golos de Maria Pereira (6' e 31'), Janice Silva (14' e 22'), Angélica Alves (18' e 19'), Sara Ferreira (39') e Madalena Ferraz (40'); Santa Luzia: Mara Soares (34').


Alex Pinto foi a jogo com Ana Catarina, Inês Matos, Maria Pereira, Fifó e Janice Silva no cinco inicial. No banco de suplentes estava Alexandra Melo, Maria Inês, Madalena Ferraz, Ana Oliveira, Sara Ferreira, Angélica Alves e Natália Detoni. 


Já o Santa Luzia apostou em Gleiskelly Ferreira, Carina Santos, Mara Soares, Danielle Oliveira e Rafaela Pinheiro. Andreia Machado, Maria Rodrigues, Helora Costa, Beatriz Moreira, Catarina Silva, Angélica Silva, Luana Meira, Sara Leal e Leonor Brandão começaram o duelo no banco. 


As encarnadas entraram no embate com o pé direito, conseguido inaugurar o marcador aos 6 minutos. Maria Pereira entrou verdadeiramente 'endiabrada', sendo acompanhada por Janice, que aos 14 minutos, aumentou a vantagem para o Benfica. Antes do intervalo, o Benfica já vencia por 4-0. 

Vindas dos balneários, as águias acabaram por continuar a pressão e a vontade de marcar não morreu por ali. Apesar do Santa Luzia ter marcado o golo de honra, as encarnadas utilizaram a superioridade à Benfica como chave para aumentar os números no marcador, vencendo por 8-1. 


Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no próximo sábado, dia 5 de outubro, para medir forças com o Santa Luzia. O duelo vai contar para a jornada 3 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 17h00, no Pavilhão Fidelidade. . 


Modalidades

Campeão pelo Benfica reage a derrota, mas não baixa a cabeça: “Muito orgulhosos"

Atleta, que fez história no Clube da Luz, recorreu às suas redes sociais para comentar ao desaire e expressar o seu apoio

Campeão pelo Benfica deixou uma mensagem de apoio a Portugal depois da derrota
Campeão pelo Benfica deixou uma mensagem de apoio a Portugal depois da derrota

  |

Icon Comentário0

A eliminação de Portugal frente ao Cazaquistão, na passada quinta-feira, 26 de setembro, nos oitavos de final do Campeonato do Mundo de futsal, despontou as mais variadas reações no país. Ricardinho, campeão europeu e mundial e antigo jogador do Benfica, utilizou as suas redes socias para deixar uma mensagem de apoio à equipa lusa.


“Continuamos muito orgulhosos de vocês e do vosso percurso!!! Somos Portugal na vitória e na derrota!!!, lê-se na legenda da publicação de Ricardinho, na rede social X (antigo Twitter).


De relembrar que há uma semana, o ala já tinha utilizado as redes sociais para comentar o alegado caso de ‘match fixing’ no jogo entre a França e o Irão. “Já tinha acontecido no Mundial do Brasil, entre Paraguai e Itália, onde esteve aos olhos de todos o que aconteceu, para que ambos se apurassem para a fase seguinte. E agora a França faz o mesmo para evitar rivais mais difíceis. Não sei até quando os atletas vão pactuar com estas coisas e quando vão criar um conceito para que na última jornada haja mais coisas assim! O futsal perde, o desporto perde... que triste!", escreveu o craque.


Ricardinho foi formado no Miramar e chegou ao Benfica em 2003. Ao serviço do Benfica, onde jogou entre 2003 e 2010, foi onde Ricardinho despontou e mostrou ao mundo todo o seu futsal. Ricardinho conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças Nacionais e ainda uma UEFA Futsal Cup (atualmente denominada UEFA Futsal Champions League).

A nível individual, o craque português, que alcançou o título máximo do futsal mundial na Lituânia ao serviço da seleção nacional, foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, número recorde, ultrapassando o jogador brasileiro Falcão que conquistou esse título individual por quatro vezes. O jogador vai continuar a carreira e para já conta com 43 títulos no palmarés.



Modalidades

Afonso Jesus pode brilhar fora do Benfica e deixa 'aviso': "Jogadores experientes"

Atleta do Clube encarnado está com a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de Futsal e pretende revalidar titulo conquistado em 2021

Jogador do Benfica Afonso Jesus garante que Portugal está preparado
Jogador do Benfica Afonso Jesus garante que Portugal está preparado

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional de Futsal continua os preparativos para o primeiro embate da fase a eliminar no Campeonato do Mundo de 2024. Portugal vai enfrentar o Cazaquistão esta quinta-feira, dia 26 de setembro, num jogo dos oitavos de final, que se espera intenso. Esta terça-feira, 24 setembro, foi Afonso Jesus, atleta do Benfica que pode brilhar agora fora da Luz, quem assumiu o papel de porta-voz da equipa, fazendo um balanço do percurso até ao momento e destacando a importância do duelo que se avizinha.


"Estamos na fase a eliminar, onde queríamos estar. Trabalhámos bastante até agora e o foco é afinar alguns pormenores para melhorar. Acima de tudo, temos de ser Portugal, como temos sido até aqui, com uma grande entreajuda e foco no nosso processo, para conseguirmos vencer o Cazaquistão", afirmou o fixo, mostrando a confiança da equipa.


"É mais uma final para nós"


Sobre o adversário, Afonso Jesus reconheceu a qualidade do Cazaquistão, deixando o 'aviso'. "É uma seleção muito competitiva, com jogadores experientes e com um guarda-redes subido, algo que já conhecemos de encontros anteriores. Têm rotinas bem definidas e nunca se dão por vencidos. Respeitamos os seus pontos fortes, mas o mais importante é focarmos-nos em nós e no que temos de fazer. Este jogo é mais uma final para nós", acrescentou.

O jogador do Benfica destacou ainda o bom trabalho da equipa durante a competição. "Fizemos uma preparação muito boa e a nossa fase de grupos foi exemplar. Fomos crescendo ao longo da prova, e agora estamos na fase decisiva. Temos de aproveitar esta oportunidade com alegria e sempre fiéis à nossa identidade", sublinhou o atleta português.


Portugal, que defende o título de Campeão do Mundo, entra agora na fase mais crítica da competição, onde todos os jogos são decisivos. O embate contra o Cazaquistão está marcado para as 13:30 horas de Portugal Continental, e a Seleção das Quinas espera avançar na defesa do troféu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


‘Match fixing’ no Mundial? Campeão pelo Benfica condena e afirma: “Que triste!”
Modalidades

‘Match fixing’ no Mundial? Campeão pelo Benfica condena e afirma: “Que triste!”

 

Icon Comentário0
Última hora! Benfica contrata Cassiano Klein: treinador de futsal assina até...
Modalidades

Última hora! Benfica contrata Cassiano Klein: treinador de futsal assina até...

 

Icon Comentário0
Oficial! Chega ao fim a 'novela': Rui Costa anuncia sucessor de Mário Silva no Benfica
Modalidades

Oficial! Chega ao fim a 'novela': Rui Costa anuncia sucessor de Mário Silva no Benfica

 

Icon Comentário0