Futebol
Mourinho revive noite para a História no Benfica: "De perder a cabeça"
13 Fev 2026 | 15:14
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Abr 2024 | 09:59 |
A derrota do Clube da Luz frente ao Sporting, em Alvalade para o Campeonato deixa as contas muito difíceis para a prova em questão. Quando apenas dias antes, um empate com o mesmo emblema deixou o Benfica fora da prova rainha, há na SAD quem ache que o investimento do Benfica e de Roger Schmidt não tenha sido correspondido, com o técnico a somar 'pecados' no comando técnico.
Nuno Paralvas, no jornal A Bola, aponta que "o Benfica investiu perto de 100 milhões de euros esta temporada, mas a aposta desportiva não tem sido correspondida no desempenho da equipa. Na SAD há quem entenda que não está a ser retirado o rendimento do valor do plantel, em particular de alguns jogadores, como Orkun Kokçu ou Arthur Cabral. E alguns dos reforços indicados pelo treinador, como David Jurásek, este com um custo de €14 milhões, não corresponderam ao esperado".
Assim sendo, de acordo com a mesma fonte, Roger Schmidt vai acumulando pecados no Benfica, uma vez que o investimento feito nas passadas janelas de mercado acabou por não ser justificado.
Como já deu conta o nosso jornal (saiba mais AQUI), alguns jogadores andam descontentes com algumas decisões do técnico germânico, mas Rui Costa não pretende ver sair Roger Schmidt, mesmo com a insatisfação e com a "desconfiança" do plantel encarnado perante as opções do timoneiro alemão.
Apesar de Kokçu ter sido o único a manifestar essa insatisfação publicamente, há um ambiente desconfortável proveniente do modus operandi de Schmidt: "a própria metodologia, que, por exemplo, não valoriza a partilha à equipa de vídeos da análise dos adversários, a gestão da equipa e a forma como o técnico utiliza as substituições também causam algum desconforto em alguns jogadores" conclui o colunista.
Recorde-se que, a equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 11 de abril, na quinta-feira, para discutir a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa com o Marselha. O conjunto francês irá deslocar-se ao Estádio da Luz, para uma partida que tem arranque marcado para as 20h00.
Antigo jogador das águias recordou momento de despedida das "águias" antes de se ter mudado para um dos melhores clubes do mundo
13 Fev 2026 | 17:18 |
Rúben Dias, antigo defesa do Benfica, lembrou a sua despedida emotiva do emblema encarnado, após ter passado 12 anos de águia ao peito e de se ter mudado para o Manchester City, de Inglaterra, no mercado de transferências de verão da época 2020/2021.
R. Dias: "Emocionei-me"
"Cada palavra que digo a um colega ou ao grupo é sentida. Por isso me emocionei", revelou, em entrevista ao programa do Canal 11 'Soltinhos pelo Mundo'. Rúben é colega de Bernardo Silva - que marcou um dos golos da vitória decisiva contra o Liverpool, no último domingo.
O central de 28 anos recordou também o trajeto para afirmar-se nos "citizens". "Todo este processo é duro, intenso e exigente mas atinges aquele momento de transição para uma equipa profissional e chegas a uma conclusão importante: fizeste um trajeto brilhante mas isso não te dá mais do que um ponto de partida para essa nova etapa. É esse princípio que apliquei quando cheguei ao Manchester City: tudo o que tinha conseguido no Benfica valia zero", disse.
R. Dias: "Ainda falta muito"
O internacional português não imaginava ter a carreira que tem agora: "Quando era miúdo tinha sonhos mas não imaginava todo este cenário. Tinha a ambição de alcançar algo de extraordinário, mas não visualizava tudo isto. De qualquer modo, ainda falta muito", assumiu.
Nesta temporada, Rúben Dias - avaliado em 60 milhões de euros – realizou até agora 27 jogos: 22 na Premier League e cinco na Liga dos Campeões. Nos 2.196 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica marcou dois golos.
Futebolista do Clube encarnado foi convocado pela equipa canarinha para os jogos de preparação do próximo campeonato do mundo
13 Fev 2026 | 17:10 |
Thaís Lima, guarda-redes da equipa feminina de futebol do Benfica, faz parte da lista de convocadas da seleção brasileira para três jogos de cariz particular, com vista à preparação para o Campeonato de Mundo de 2027, na qual o Brasil será o país sede.
O escrete começa por viajar até à Costa Rica para enfrentar a seleção local a 27 de fevereiro, em Alajuela, e, posteriormente, disputará mais dois jogos em solo mexicano: o primeiro frente à Venezuela (no dia 4 de março, em Toluca) e o segundo ante o México (no dia 7 de março, na Cidade do México).
Vale lembrar que a guardiã de apenas 17 anos de idade já representou as camadas jovens da seleção portuguesa em 39 ocasiões, até ao escalão de sub-19, mas, em outubro do ano passado, tomou a decisão de representar o conjunto canarinho.
A futebolista que está ligada ao Benfica desde 2020/2021 é companheira de Lena Pauels, que participou na goleada por cinco bolas a uma contra a formação do Vitória de Guimarães, em partida a contar para a 11.ª jornada da Liga BPI, no último domingo.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Thaís Lima realizou cinco jogos oficiais: dois na Liga Feminina, outros dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 450 minutos que esteve em campo, a atleta sofreu apenas dois golos.
Imprensa britânica avança que técnico que abandonou recentemente cargo no Manchester United é um dos favoritos pela Direção encarnada
13 Fev 2026 | 16:55 |
Ruben Amorim volta a estar no centro da atualidade do futebol português depois de uma saída conturbada do Manchester United. O treinador, apontado como uma das figuras emergentes da nova geração europeia, é agora novamente referido como possível sucessor de José Mourinho no Benfica.
Depois de 18 meses em Old Trafford, o técnico não conseguiu alcançar a estabilidade desejada, terminando a ligação ao clube no início do ano, na sequência de divergências com a direção. Com Michael Carrick a assumir funções interinas, o futuro do treinador português permanece indefinido.
Segundo os ingleses do 'Metro Sport', o Benfica acompanha atentamente o desenrolar da situação, sobretudo perante a possibilidade de José Mourinho deixar as águias para orientar a seleção portuguesa após o Mundial. O mesmo jornal indica que, a confirmar-se esse cenário, Amorim surge como o principal candidato.
A Federação Portuguesa de Futebol poderá oferecer ao treinador dos encarnados o posto assim que a competição terminar, independentemente de Portugal vencer ou não a prova. O treinador tem contrato com o Benfica até 2027, mas existe uma cláusula que permite a rescisão de compromisso no final de 2025/26.
A experiência em Old Trafford prejudicou a reputação de Ruben Amorim como um dos melhores jovens treinadores da Europa, mas em Portugal continua a gozar de grande prestígio. O técnico passou nove anos no Clube da Luz como jogador e mantém forte apoio entre os dirigentes encarnados.
Mourinho revive noite para a História no Benfica: "De perder a cabeça"
13 Fev 2026 | 15:14
Benfica dominou finanças europeias e ganhou rios de dinheiro na última década
13 Fev 2026 | 13:44
Goleador que passou pelo Benfica corre risco de não ser convocado por Bielsa para o Mundial
13 Fev 2026 | 15:37