
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Abr 2024 | 09:59 |
A derrota do Clube da Luz frente ao Sporting, em Alvalade para o Campeonato deixa as contas muito difíceis para a prova em questão. Quando apenas dias antes, um empate com o mesmo emblema deixou o Benfica fora da prova rainha, há na SAD quem ache que o investimento do Benfica e de Roger Schmidt não tenha sido correspondido, com o técnico a somar 'pecados' no comando técnico.
Nuno Paralvas, no jornal A Bola, aponta que "o Benfica investiu perto de 100 milhões de euros esta temporada, mas a aposta desportiva não tem sido correspondida no desempenho da equipa. Na SAD há quem entenda que não está a ser retirado o rendimento do valor do plantel, em particular de alguns jogadores, como Orkun Kokçu ou Arthur Cabral. E alguns dos reforços indicados pelo treinador, como David Jurásek, este com um custo de €14 milhões, não corresponderam ao esperado".
Assim sendo, de acordo com a mesma fonte, Roger Schmidt vai acumulando pecados no Benfica, uma vez que o investimento feito nas passadas janelas de mercado acabou por não ser justificado.
Como já deu conta o nosso jornal (saiba mais AQUI), alguns jogadores andam descontentes com algumas decisões do técnico germânico, mas Rui Costa não pretende ver sair Roger Schmidt, mesmo com a insatisfação e com a "desconfiança" do plantel encarnado perante as opções do timoneiro alemão.
Apesar de Kokçu ter sido o único a manifestar essa insatisfação publicamente, há um ambiente desconfortável proveniente do modus operandi de Schmidt: "a própria metodologia, que, por exemplo, não valoriza a partilha à equipa de vídeos da análise dos adversários, a gestão da equipa e a forma como o técnico utiliza as substituições também causam algum desconforto em alguns jogadores" conclui o colunista.
Recorde-se que, a equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 11 de abril, na quinta-feira, para discutir a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa com o Marselha. O conjunto francês irá deslocar-se ao Estádio da Luz, para uma partida que tem arranque marcado para as 20h00.
Antigo jogador dos rivais da segunda circular comentou a recente chegada do treinador português às águias, de quem confessou ser fã
09 Out 2025 | 15:21 |
Nani confessou ser fã de José Mourinho, e desejou boa sorte ao treinador do Benfica, com exceção feita aos jogos contra o Sporting. O antigo internacional português, que conta com três passagens pelo rival da segunda circular, falou com os jornalistas, em virtude da sua presença no Portugal Football Summit.
"Vejo com bons olhos. É muito bom para o nosso país, para nossa liga, vai dar mais visibilidade e promover o nosso campeonato. É um excelente treinador e todos temos orgulho no trabalho feito", começou por explicar Nani, acerca da chegada de José Mourinho ao Benfica - o técnico encarnado também elogiou o Clube da Luz recentemente.
O antigo internacional português prosseguiu: "Lá fora, todos os clubes e países ficaram de olho no nosso futebol e nos nossos treinadores porque o Mourinho foi e é o Special One, sempre demonstrou que temos muita qualidade no nosso país. Temos de dar sempre valor e honrar os que levantam o país".
"Gosto muito do Mourinho, é uma pessoa que admiro muito, gosto da postura dele e torço por ele, que tenha sucesso. Mas, é lógico, contra o Sporting, vai-me desculpar, mas aí não há espaço para vitórias (risos)", atirou de seguida o jogador retirado.
Terminou, com uma análise à luta pelo campeonato: "Acredito, tudo é possível. Temos tudo a nosso favor. Já somos campeões e temos de trabalhar para voltar a ser. Quem tem de correr atrás são os outros que ainda não ganharam, mas acredito que seja mais difícil este ano. O FC Porto está bem preparado, o Benfica a crescer, vai ser um campeonato muito bem disputado. O Sp. Braga e outras equipas também se prepararam bem e não vai ser fácil. Temos de trabalhar e acreditar que vamos chegar na frente".
Numa entrevista, futebolista encarnado comentou sobre realidade do futebol moderno e que por vezes os atletas sentem muitas dificuldades de afirmação
09 Out 2025 | 14:08 |
Pressão é algo que os jogadores da atualidade têm de conviver no seu dia à dia, quer que seja num jogo, num treino, ou até mesmo nas redes sociais. Porém, para a Anatoliy Trubin, número um de Mourinho na baliza do Benfica, faz parte da rotina de um atleta sentir-se pressionado.
Anatoliy Trubin: "Se queres ser o melhor, tens de saber lidar com a pressão"
Atualmente integrado no estágio da seleção ucraniana - deixando o Clube da Luz desfalcado - o jovem guardião deu a receita para o futebolista consiga alcançar o seu máximo potencial na carreira: "Se queres ser o melhor, tens de saber lidar com a pressão. Especialmente nesta era, com redes sociais, a Internet e tudo o que escrevem".
Numa entrevista concedida ao Give Me Sport, o guarda-redes do Benfica frisa que hoje em dia é difícil viver com a pressão, algo que afeta muito os jogadores atualmente: "Tens de lidar com isso. Porque sem uma forte mentalidade é impossível jogar ao mais alto nível".
Anatoliy Trubin: "O talento já não é suficiente"
Citado pelo portal inglês, o internacional ucraniano salientou que o treino e as rotinas são importantes na vida de um desportista: "Não apenas como guarda-redes, mas como atleta, tens de ser disciplinado. É uma rotina diária que te ajuda imenso".
Para terminar, Anatoliy Trubin destacou o papel do trabalho constante, recordando que nos dias de hoje, o 'saber jogar à bola' já não basta para singrar no futebol moderno: "O talento já não é suficiente. Podes alcançar alguma coisa, mas não serás o melhor. A disciplina é um dos pontos-chave".
Situação foi noticiado nos últimos dias e já tomou proporções internacionais, o que já levou que a UEFA pedisse documentos para inciiar uma investigação
09 Out 2025 | 13:45 |
Kerem Akturkoglu está a contas com um problema muito sério na Turquia. Ao que foi apurado pela imprensa local, o antigo jogador do Benfica está a ser investigado devido a um ato ilícito, que também envolve o Febnerbahçe, o seu atual clube. Ao que tudo indica, o camisola 8 ter+a assinado dois contratos distintos com o emblema de Istambul.
Segundo o que é adiantado pela imprensa local, o caso já estáa ser investigado pela federação turca e, caso considerem que houve algo ilícito, o antigo camisola 7 das águias pode estar em apuros, sendo que, pode chegar a apanhar uma suspensão até 12 jogos no campeonato onde compete.
Pelo que adianta o portal Tumspor, o problema está nas especificações salariais que surgem nos dois contratos que o jogador assinou quando aterrou em Istambul. No documento que celebrou com o Fenerbahçe, o mesmo adianta que o turco iria usufruir o salário mínimo local. Por outro lado, no caso do segundo contrato, com ligação à empresa de Hakan Safi, antigo dirigente do clube, o jogador - convocado pela sua seleção - recebe cerca de 8,75 milhões de euros, o seu atual vencimento.
O caso já ganhou proporções internacionais e está sob a alçada da UEFA, que irá investigar o caso. Para o fazer, a entidade que regula o futebol europeu já solicitou, junto do Fenerbaçe, os dois contratos para serem analisados. "Na pior das hipóteses, Kerem poderá ser punido com uma suspensão entre os 4 e os 12 jogos", escreve o portal turco Tumspor.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 23 milhões de euros - regressou ao seu país natal no último mercado de transferências. Na presente temporada, ao serviço do Benfica e do Fenerbahç, o turco cumpriu 11 encontros oficiais. Nos 711 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo registou três golos e uma assistência,