Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Abel Ferreira está muito perto de tramar contratação do Benfica

Treinador do Palmeiras pode roubar alvo das águias para o verão

Abel Ferreira segue Agustín Giay
Abel Ferreira segue Agustín Giay

  |

Icon Comentário0

O Palmeiras de Abel Ferreira pode voltar a complicar a procura do Benfica por um lateral-direito, depois de avançar para a contratação de Agustín Giay, jovem do San Lorenzo, que tinha bastante atenção dos encarnados. A informação foi adiantada pela ESPN, na passada quarta-feira, dia 5 de junho. 

Os gigantes brasileiros estão na disposição de oferecer 5,5 milhões de euros pelo passe total do defensor, que chegaria para rivalizar com Marcos Rocha, que já tem 35 anos de idade. Ao contrário do Palmeiras, o Benfica nunca chegou a avançar com valores concretos sobre o jovem argentino.


Posto isto, o Benfica poderá voltar ao mercado de transferências na procura por um lateral-direito. Caso Agustín Giay deixe de ser hipótese, as águias têm ainda Pedro Malheiro, Zakaria El Ouahdi ou Marc Pubill como alvos para este defeso de verão.

Agustín Giay - avaliado em 8 milhões de euros -, na recente época, alinhou em 21 partidas: 13 na Copa da Liga da Argentina, cinco na Copa Libertadores, duas na Primeira Divisão e uma na Taça da Argentina, somando um total de 1.685 minutos. O jovem apontou ainda um golo e realizou duas assistências.

O lateral-direito está ao serviço do San Lorenzo desde 2019, altura em que chegou do Club Atlético Argentino de San Carlos para representar os juvenis. Desde então, Agustín Giay passou pelos vários escalões de formação, antes de se cimentar como membro da equipa principal do San Lorenzo, na época passada.


Melhores momentos de Giay:



Futebol

Olha, Schmidt! Vinda de João Félix pode 'empurrar' craque do Benfica para 'fora de campo'

Avançado formado nas águias foi apontado ao Glorioso, mais uma vez, no mercado de transferências

João Félix pode colocar futuro de craque do Benfica na 'corda-bamba'
João Félix pode colocar futuro de craque do Benfica na 'corda-bamba'

  |

Icon Comentário0

O futuro de Orkun Kokçu no Benfica poderá estar na 'corda-bamba'. Isto acontece depois do médio ter confessado o desejo de ter mais liberdade dentro das quatros linhas, no entanto, essa vontade só tem 'pernas para andar' caso algum jogador saia ou na eventualidade de existir mais algum reforço. 

Segundo destaca o jornal Record, esta segunda-feira, dia 8 de julho, a possível vinda de João Félix empurra o médio turco do lugar. Por outro lado, a saída de João Neves ou Florentino Luís, que contam com mercado neste verão, poderá dar importância à posição duplo-pivô que Kokçu pretende ter no campo do Benfica. 


No entanto, nem tudo é negativo para Orkun Kokçu, uma vez que a imprensa portuguesa já adiantou com a pouca probabilidade do antigo avançado do Clube da Luz regressar. Nesse sentido, com a saída de Rafa, o médio turco tem mais hipótese de segurar o lugar e de jogar mais adiantado no meio-campo orientado por Roger Schmidt. 


Importa, ainda, recordar que Kokçu já despertou as atenções de vários clubes, como o caso do Liverpool e do Besiktas. Contudo, no passado mês de março, o pai do reforço de verão das águias garantiu que o foco do jogador está no Benfica e em mais nenhum clube, descartando uma possível saída (Saiba mais AQUI). 

a temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

Alvo do Benfica 'descarta' vinda e Rui Costa vê negócio a 'ir por água abaixo''

Jogador referenciado pelas águias não inclui o Clube da Luz nos planos para 2024/25

Alvo está cada vez mais longe do Benfica de Rui Costa
Alvo está cada vez mais longe do Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Apesar de João Félix ter surgido no radar do Benfica neste verão, há quem garanta que a vinda do avançado formado nas águias poderá ser praticamente impossível. Em causa está, principalmente, a falta de espaço no plantel de Roger Schmidt. 

De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, outra das causas será o facto do Benfica não estar inserido nos planos de João Félix, nem o Clube da Luz estar a pensar em incluir o internacional português no plantel de 2024/25. Além disso, a abundância de hipóteses no grupo encarnado coloca o craque da formação ainda mais longe da Luz. 


Na frente de ataque, Roger Schmidt conta com Vangelis Pavlidis, Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Casper Tengstedt, Henrique Araújo e Andreas Schjelderup. Já atrás do ponta de lança, uma outra posição que João Félix poderia adotar, há Aursnes, João Mário, Benjamín Rollheiser e Orkun Kokçu. É nesse sentido que a vinda do avançado perde força. 


Estas novas atualizações surgem depois dos espanhóis terem dado conta de um acordo entre Rui Costa e o Atlético de Madrid. Recorde-se que, nos últimos dias, João Félix tem sido alvos de críticas perante o penálti falhado ao serviço da Seleção de Portugal nos quartos de final do Euro 2024. Inclusive, a imprensa espanhola 'arrasou' o craque da formação do Benfica (Saiba mais AQUI). 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Foi 'descartado' por Schmidt e agora 'abre o livro': "Abel Ferreira destruiu o Benfica"

Antigo jogador, que passou pelos quadros da Luz, não hesitou em dirigir largos elogios ao treinador português que foi apontado ao lugar do técnico alemão

Antigo jogador do plantel de Schmidt considera que Abel Ferreira "destruiu o Benfica"
Antigo jogador do plantel de Schmidt considera que Abel Ferreira "destruiu o Benfica"

  |

Icon Comentário0

Helton Leite, antigo guardião do Benfica, que abandonou o Clube da Luz na temporada de estreia de Roger Schmidt, concedeu uma entrevista ao programa 'Bastidores', da rádio brasileira Itatiaia, onde deixou largos elogios a Abel Ferreira, chamando o Glorioso 'ao barulho'. 

"Não tenho acompanhado muito o futebol no Brasil, mas conheço bem o Abel Ferreira. Lembro até que, quando estava no Benfica, nós fizemos uma pré-eliminatória nas provas europeias com o PAOK, quando o Abel estava lá, e eles destruíram a gente, eliminaram o Benfica na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e ele com uma equipa com menos qualidade que a do Benfica", começou por afirmar. 

"Creio que em parte deve-se ao sucesso que o míster Jorge Jesus teve aqui, colocou o Flamengo a jogar de uma forma como há muito tempo não se via no Brasil, foi marcante e logo depois veio o Abel e teve muito sucesso", considerou o ex-Benfica


"Abriram-se as portas para os treinadores portugueses. Em Portugal estuda-se muito mais tática, o modelo de jogo. Nós, no Antalyaspor, tivemos um auxiliar técnico português, o João Tralhão, que tem diversos cursos da UEFA, e você conversa 10 minutos com ele… é um conhecedor profundo de futebol, de todos os processos de treino", completou. 

Em 2023/24, ao serviço do Antalyaspor, Helton Leite - avaliado em 1 milhão de euros - realizou 35 partidas: 34 no Campeonato Nacional e um na Taça da Turquia. Nos 3.150 minutos que disputou, o guardião sofreu 45 golos e manteve a baliza inviolada por sete vezes.

Com a camisola do Glorioso, Helton Leite realizou 34 encontros, tendo tido como técnicos Roger Schmidt, Jorge Jesus e Nélson Veríssimo. Em janeiro de 2023, numa mudança a custo zero, o brasileiro rumou ao Antalyaspor. Relativamente ao futuro, ainda não é conhecido qual o próximo emblema do guarda-redes.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Benfica! Já se conhece o calendário da Liga Portugal Betclic de 24/25
Futebol

Atenção, Benfica! Já se conhece o calendário da Liga Portugal Betclic de 24/25

 

Icon Comentário0
Milhões exigidos pelo Benfica colocam pretendente de médio e Rui Costa em 'braço de ferro'
Futebol

Milhões exigidos pelo Benfica colocam pretendente de médio e Rui Costa em 'braço de ferro'

 

Icon Comentário0
Depois de António Silva e João Neves, Orkun Kokçu já sabe quando regressa ao Benfica
Futebol

Depois de António Silva e João Neves, Orkun Kokçu já sabe quando regressa ao Benfica

 

Icon Comentário0