Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AFINAL HAVIA OUTRA: PENÁLTI FALHADO NO BENFICA CONTINUA A DAR QUE FALAR; PEDIDO ESPECIAL TROCOU OS PLANOS AOS ENCARNADOS

Águias foram a jogo diante do Portimonense, no Estádio da Luz

equipa rodinha edit
equipa rodinha edit

  |

Icon Comentário0

Afinal não foi João Mário quem não quis bater o penálti frente ao Portimonense (Saiba mais AQUI). Segundo o jornal ‘Record’, Fredrik Aursnes terá pedido ao camisola 20 para marcar a segunda grande penalidade a que o Benfica teve direito.

O internacional português, que tinha batido todos os pontapés da marca dos 11 metros, até aquele momento, e que, no próprio jogo, já tinha convertido um desses lances, acedeu ao pedido do norueguês do Benfica, que podia ter-se estreado a marcar pelo Glorioso, se tivesse convertido para golo.


Quem já tinha explicado que a decisão sobre quem iria marcar a grande penalidade, tinha ficado a cargo dos jogadores, foi Roger Schmidt, que afirmou que “não foi uma decisão minha” (Saiba mais AQUI).


A verdade é que anteriormente, João Mário tinha convertido todos os penáltis para as águias, num total de oito oportunidades. Aursnes teve a infelicidade de não acertar, numa grande defesa do guarda-redes algarvio, que lhe tirou a possibilidade de aumentar a vantagem no jogo.

As águias voltam a ir a jogo na próxima terça-feira, dia 10 de janeiro, frente ao  Varzim, pelas 20h45, em jogo a contar para a Taça de Portugal.


NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Pavlidis gera preocupação: avançado cai de costas no Benfica - Celta de Vigo (com vídeo)

Veja aqui a queda aparatosa do ponta-de-lança grego de Roger Schmidt

Veja aqui a queda aparatosa de Vangelis Pavlidis,  ponta-de-lança do Benfica, que já bisou frente ao Celta de Vigo
Veja aqui a queda aparatosa de Vangelis Pavlidis, ponta-de-lança do Benfica, que já bisou frente ao Celta de Vigo

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt levou as mãos à cabeça: foi nos primeiros minutos que Vangelis Pavlidis, titular no embate desta tarde diante o Celta de Vigo, pregou um susto ao universo Benfiquista, com uma queda bastante aparatosa. 

Foi precisamente aos 6 minutos de jogo que o avançado grego protagonizou um momento de preocupação. Depois de uma disputa de bola com Carlos Domínguez, o camisola 14 calculou mal o salto e caiu junto às escadas de acesso ao balneário, 'voando' por cima de um painel publicitário.

O craque grego, que chegou neste mercado de verão ao Benfica, aterrou de costas, acabando por gerar preocupação entre os colegas e os adversários. Apesar da queda aparatosa, tudo não pareceu passar de um susto e Pavlidis até já bisou na partida. Acompanhe AQUI o duelo ao minuto. 

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25, tendo marcado presença nos dois embates da pré-época, contra o Farense e Celta de Vigo. 

Confira aqui o momento: 



Futebol

Antes de defrontar o Celta de Vigo, João Rêgo deixa garantia sobre pré-época do Benfica

Futebolista formado no Seixal foi chamado por Roger Schmidt

João Rêgo, futebolista formado no Benfica Campus, foi chamado por Roger Schmidt para o duelo com o Celta de Vigo
João Rêgo, futebolista formado no Benfica Campus, foi chamado por Roger Schmidt para o duelo com o Celta de Vigo

  |

Icon Comentário0

Antes de defrontar o Celta de Vigo e depois de ter entrado na segunda metade do embate com o Farense (5-0), João Rêgo, em declarações à BTV, este sábado, não escondeu a felicidade por estar a viver esta nova etapa, deixando a garantia de que o conjunto de Roger Schmidt está a "trabalhar bem". 

"Os primeiros dias de pré-época estão a correr bem, são primeiras semanas de treino intensas. Estamos a trabalhar bem e a ter os primeiros testes", começou por mencionar o avançado formado no Seixal, mostrando-se entusiasmado por envergar o Manto Sagrado e por ter subido à equipa principal. 


Relativamente ao jogo com o Farense, disputado na passada sexta-feira, o craque garantiu que se sentiu "bem". "Foi um bom teste, serviu para melhorarmos algumas coisas, vermos em que podemos melhorar e prepararmo-nos da melhor forma para os próximos jogos", afirmou o jovem craque. 


Por fim, no que toca ao apoio dos adeptos do Benfica, João Rêgo destacou a importância dos Benfiquistas para chegar aos bons resultados: "É sempre bom ter o apoio dos Benfiquistas em qualquer jogo. Sentimos lá dentro o carinho deles. E vamos fazer o nosso melhor para também mostrarmos o nosso melhor e retribuirmos o apoio". 

Importante destacar que, depois de terem batido o Farense, por 5-0, os pupilos de Roger Schmidt voltam a jogo este sábado, pelas 19h00. O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do segundo encontro da pré-temporad das águias (Acompanhe AQUI a partida desta tarde).


João Rêgo atualmente avaliado em 600 mil euros - representou quatro equipas dos encarnados: os juniores, nos quais fez três golos em seis jogos, os sub-23, nos quais fez nove exibições e marcou por duas vezes, o Benfica B, onde passou mais tempo, alinhando em 26 jogos e dois tentos, e agora a equipa A. 

Futebol

Técnico quer 'reaver' craque do Benfica: "Aursnes? O meu telemóvel está sempre disponível para ele"

Norueguês polivalente é o lateral com mais minutos no mundo

Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega
Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega

  |

Icon Comentário0

Como deu conta o nosso Jornal, Frederik Aursnes anunciou a 12 de Março a sua renúncia à seleção norueguesa para ter mais tempo na sua vida pessoal. Stale Solbakken, selecionador da Noruega, admitiu ainda cobiçar o jogador polivalente do Benfica.

Aursnes fez uma "decisão difícil" que resultou do facto de querer "ter mais tempo e liberdade para priorizar outras coisas na vida além do futebol", uma vez que é muito difícil fazê-lo "face a um ano cheio de jogos calendarizados". O médio tornado defesa pode ter alguma razão já que é o lateral com mais minutos do mundo este ano.


Solbakken lamentou a sua decisão quando aconteceu chamando-lhe "um elemento que enriquece a seleção dentro e fora do campo" e em declarações ao jornal A Bola, disse estar sempre disponível para atender qualquer chamada que receba do craque do Benfica.


"O que posso dizer sobre isso é que a primeira coisa que disse ao Fredrik quando ele me comunicou a decisão foi que o meu telemóvel está sempre disponível para ele. Temos esse acordo. Se ele quiser voltar, vou recebê-lo de volta com gosto. Mas a decisão é do Fredrik", declarou o técnico de 56 anos.

Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com 51 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada em seis posições diferentes, sendo a maior parte deles como lateral. O norueguês já leva quatro golos e onze assistências.


No que respeita à temporada passada, altura em que se estreou no emblema da Luz, tendo chegado no mercado de transferências de verão, a troco de 13 milhões de euros, o camisola 8 alinhou em 42 partidas, registando três tentos e servindo os colegas em três ocasiões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba! Fabrizio Romano fala sobre possível saída de João Neves do Benfica: "Tudo depende..."
Futebol

Bomba! Fabrizio Romano fala sobre possível saída de João Neves do Benfica: "Tudo depende..."

 

Icon Comentário0
Pré época: Benfica - Celta de Vigo ao minuto
Futebol

Pré época: Benfica - Celta de Vigo ao minuto

 

Icon Comentário0
Estrela do Benfica vira costas a interessados e escolhe com o coração: "Recebeu propostas..."
Futebol

Estrela do Benfica vira costas a interessados e escolhe com o coração: "Recebeu propostas..."

 

Icon Comentário0