Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Mar 2024 | 12:16 |
Boas notícias para o Benfica: António Silva está mais perto de ficar na formação de Roger Schmidt. Segundo informa, esta terça-feira, o especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, através da rede social X (antigo Twitter), o Real Madrid e o Manchester United, que estavam interessados no camisola 4, estão de olho em Jarrad Branthwaite, do Everton.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o central continua mesmo a ser uma opção para a turma de Erik ten Hag e de Carlo Ancelotti, para a próxima janela de mercado, porém os colossos terão de medir forças com o Bayer Munique e com o Newcastle.
Esta novidade poderá agradar ao Benfica, uma vez que, recorde-se, tanto os madrilenos como os red devils já se mostraram bastante interessados na contratação do camisola 4 do Benfica (António Silva), que é um dos titulares na linha defensiva de Roger Schmidt. Assim sendo, a cobiça por Jarrad Branthwaite pode levar os ingleses e os espanhóis para longe do Clube da Luz.
De destacar que, Rui Costa não deverá facilitar nas negociações com nenhum tubarão, uma vez que o Presidente do Benfica já garantiu, no passado mercado de inverno, que nenhuma peça-chave vai deixar o Clube da Luz por menos do que está previsto na cláusula de rescisão, sendo este o cenário do central formado no Seixal.
Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 39 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 83 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.
Confira aqui a publicação:
Em torno dos recentes acontecimentos relativos á polémica pós-Clássico, comentador afirma que águias e leões também não são inocentes
12 Fev 2026 | 13:29 |
No meio da polémica pós-Clássico - onde Farioli também falou sobre o Benfica -, o Porto Canal exibiu uma montagem com Frederico Varandas, presidente do Sporting, representado como Calimero, conhecida personagem de animação. Contudo, Sérgio Krithinas sublinha que André Villas-Boas não deve ser exclusivamente caracterizado como o problema no futebol português e diz que tanto leões como o Benfica também não são inocentes.
Sérgio Krithinas: "Não devemos achar que André Villas-Boas é o vilão do futebol português"
"Nós andamos aqui, de alguma forma, a apontar o dedo a tudo o que aconteceu no Porto - Sporting e a muitas coisas que não deviam ter acontecido. Mas eu acho que também não podemos cair no erro de achar que André Villas-Boas é o vilão do futebol português", começou por dizer, em transmissão no Canal NOW.
Ao achar que o presidente azul e branco se deve demarcar dos recentes atos, Sérgio Krithinas também aponta o dedo aos encarnados: "Para dar exemplos, o Benfica chamou corja aos jogadores do Porto, chamou uma série de coisas, mas Luís Filipe Vieira na altura não veio dizer, "pedimos desculpa ao Porto, não é isto que nós podemos fazer"."
Sérgio Krithinas: "Há muita coisa que o Benfica e Sporting fazem que é absolutamente inarrável também"
Nesse mesmo sentido, o jornalista defende que o Porto não é único clube em Portugal que adota este tipo de comportamento: "Há muita coisa que a Benfica e Sporting e outros clubes, fazem que é absolutamente inarrável também. Desde comunicados em véspera de jogos, que o Benfica fez recentemente, desde entrevistas a pressionar e recondicionar árbitros, é um padrão que acontece regularmente em função dos resultados, em função dos interesses."
No entanto, Sérgio Krithinas condena as ações protagonizadas pelos dragões. "Eu até admito que pode ter sido só da cabeça da pessoa que colocou lá aquilo. Admito que sim, acho que o Porto deve ser responsabilizado, porque aquilo é uma ferramenta do Porto ao serviço do clube e, portanto, o que acontece lá tem que ser responsabilizado do dono do canal, portanto, acho que não há forma de fugir disso", concluiu.
Saída do futebolista para as águias, oficializada a 22 de janeiro passado após um processo negocial longo, ainda continua a gerar repercussões
12 Fev 2026 | 13:19 |
O presidente do Besiktas, Serdar Adali, realizou recentemente uma conferência de imprensa para apresentar os novos reforços do clube turco e agradecer o contributo dos jogadores que saíram no último mercado de inverno. Apesar de ter enumerado vários atletas, o líder turco excluiu Rafa Silva, algo que não passou despercebido.
Na lista de agradecimentos, Adali mencionou atletas como Mert Gunok, Gabriel Paulista, Jonas Svensson, David Jurásek, Demir Ege Tiknaz e Tammy Abraham. No entanto, o nome de Rafa, que deixou o Besiktas para regressar ao Benfica em janeiro, não foi referido em nenhum momento.
A saída do futebolista para o Benfica, oficializada a 22 de janeiro passado após um processo negocial longo e por vezes tenso, ainda continua a gerar repercussões em Istambul, onde a transferência foi vista como um dos momentos marcantes do mercado de inverno.
A ausência do nome do ex internacional português na lista de agradecimentos acabou por ser interpretada como um sinal de que a saída do avançado - que alcançou um registo particular no último jogo - continua a ser um assunto sensível no Besiktas, mesmo depois de o jogador ter retornado à Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Rafa Silva - avaliado em 5 milhões de euros - já realizou o total de três partidas desde que regressou ao Clube da Luz. Nos 133 minutos que somou na Liga Portugal Betclic, o craque português mostrou bons indícios.
Jogador encarnado acumulou 12,04% dos votos, ficando atrás do rival, que recolheu 37,04% dos votos dos treinadores principais da Liga
12 Fev 2026 | 12:54 |
O avançado Vangelis Pavlidis, do Benfica, não conseguiu arrecadar o prémio de Jogador do Mês de janeiro da Liga Portugal Betclic, ficando atrás de Luis Suárez, do Sporting. Apesar do bom desempenho do grego, a distinção acabou por sorrir ao colombiano, que obteve a preferência dos treinadores na votação.
O ponta de lança helénico acumulou 12,04% dos votos, ficando atrás do rival, que recolheu 37,04% dos votos dos treinadores principais da competição e também de Yanis Begraoui, atacante marroquino do Estoril, de Ian Cathro, que somou 16,67% das preferências.
O jogador das águias registou cinco golos em três jogos: hat-trick frente ao Estoril (17.ª jornada) e um bis diante do Estrela da Amadora (19.ªJ). Mesmo assim, não foi o suficiente para superar os três tentos de Luis Suárez, que tiveram grande importância nas vitórias dos leões.
A disputa entre Vangelis Pavlidis - que esteve na mira do Al Hilal - e Luis Suárez tem sido uma das maiores rivalidades do futebol português na presente temporada desportiva. Os dois avançados são, neste momento, os melhores marcadores da Liga Portugal Betclic com 19 golos cada um.
Nesta temporada, Vangelis Pavlidis - avaliado em 35 milhões de euros - realizou um total de 39 partidas oficiais pelo Benfica: 21 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.167 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou 27 golos e cinco assistências.