Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ÁGUIAS DO BENFICA NÃO SE ESCONDEM E GARANTEM: “SEGUIMOS JUNTOS”

Mensagens foram partilhadas nas redes sociais

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

Os protagonistas da vitória do Benfica frente à Juventus aproveitaram o momento de glória para deixar mensagens nas redes sociais, onde elogiam o ambiente do Estádio da Luz, que contou com 60.167 adeptos a apoiar a equipa.

Foram vários os jogadores que destacaram a passagem aos oitavos numa “noite mágica”, como garante Gonçalo Ramos, no seu Instagram. Ainda na mesma ‘onda’, também Fredrik Aursnes salientou a “Fantastic night” rematando em português com um “VAMOS BENFICA”.


O ‘rei dos penáltis’, João Mário, demonstrou “orgulho nesta equipa” e


garantiu que este bom momento “é só o começo”.


Muitas foram as reações à qualificação das águias para os oitavos-de-

final da Liga dos Campeões e António Silva, que garantiu já estar num

“tubarão europeu” (Saiba mais aqui), e que brilhou na Luz, estreando-

se a marcar, também partilhou o momento nas redes sociais:

O Benfica aguarda pelo sorteio dos oitavos-de-final da UEFA Champions League 2022/23, que terá lugar em Nyon, na Suíça, e está agendado para o dia 7 de novembro.

Também Grimaldo, Enzo, Florentino, Gonçalo Ramos e Fredrik Aursnes  mostraram-se felizes por continuarem na prova dos milhões.

Confira as reações dos jogadores do Benfica:

• Grimaldo

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Alejandro Grimaldo (@grimaldo35)

  • Enzo
  • Florentino
    • Gonçalo Ramos
  • Fredrik Aursnes

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fredrik Aursnes (@fredrikaurs18)

Fotografia de Benfica 


Futebol

Mauro Xavier pronuncia-se sobre continuação de Schmidt no Benfica: "Adeus Roger...

Conhecido adepto encarnado ditou a sentença do timoneiro germânico

Mauro Xavier despede-se de Roger Schmidt
Mauro Xavier despede-se de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O conhecido adepto encarnado, Mauro Xavier, realizou um post no facebook após a eliminação do Benfica diante do Marselha, nos quartos-de-final da Liga Europa, onde se despede de Roger Schmidt, garantido que o técnico germânico "já vai tarde".

"Dá para regressar no tempo 16 dias? De rumo a tudo para rumo a nada… Nós continuaremos a apoiar incondicionalmente o Benfica, mas custa muito ver os erros a serem repetidos", começou por dizer, mostrando-se incomodado com as decisão persistentes do timoneiro germânico.


Mauro Xavier termina o seu comunicado despedindo-se do técnico: "Adeus Roger, que já vais tarde". Posto isto, a continuação de Schmidt no comando técnico do Benfica é neste momento uma incógnita, sendo que o Benfica ainda está na perseguição à Liga Portugal, apesar dos sete pontos de vantagem do Sporting.


É de recordar que, José Mourinho tem sido um nome fortemente avançado pela imprensa nacional e internacional para o lugar de Roger Schmidt, mas ainda não se pronunciou sobre o tema. Além disso, o germânico tem contrato válido com o Clube da Luz até junho de 2026.

Agora, as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.




Futebol

Benfica eliminado nos 11 metros, mas podia ter sido antes com penálti por assinalar ao Marselha

Águias e franceses mediram forças na passada quinta-feira, dia 18 de abril, nos quartos-de-final da Liga Europa

Casos de arbitragem do Marselha-Benfica
Casos de arbitragem do Marselha-Benfica

  |

Icon Comentário0

A eliminação do Benfica às mãos do Marselha deu-se somente no desempate por grandes penalidades. Contudo, as águias poderiam ter ficado mais cedo pelo caminho devido a um penálti não assinalado a Anatoliy Trubin, segundo avança Marco Ferreira, especialista do jornal Record em arbitragem.

Marco Ferreira começa por justificar o primeiro amarelo do encontro, mostrado a António Silva, ao minuto 38: "António Silva prende o braço esquerdo de Aubameyang impedindo-o de prosseguir um ataque incorrendo numa falta tática num comportamento antidesportivo. Livre e amarelo bem exibido".


Ao minuto 45+2' ficou por assinalar um livre ao Benfica, que veria Gigot levar cartão amarelo: "Gigot entra em tacle sobre Rafa, sem tocar na bola, atingindo-o de forma negligente causando algum perigo. Livre direto por assinalar e amarelo por exibir".


"Lance na área do Benfica com Ndiaye a rematar com a bola a bater no corpo de Neres e a ressaltar para o braço sem infração, jogador tem o braço junto ao corpo numa bola inesperada. Boa decisão", afirma sobre o toque do brasileiro dentro da grande área encarnada, aos 47 minutos.

Ao minuto 66, Marco Ferreira afirma que ficou uma grande penalidade para marcar ao Marselha: "Lance na área do Benfica com Trubin a largar a bola e, quando tenta recuperá-la, acaba por derrubar Balerdi, com o ombro na perna, após este desviar a bola do guarda-redes. Penálti por assinalar sem a devida intervenção do VAR".


Já no tempo de prolongamento, aos 105 minutos, Florentino Luís deveria ter visto cartão amarelo: " Florentino chega tarde à bola e atinge por trás as pernas do adversário de forma negligente. Livre bem assinalado e amarelo por exibir".


Futebol

Com Aursnes e Otamendi castigados, dupla 'cheira' titularidade para 'salvar' o Benfica contra o Moreirense

Roger Schmidt ver-se-á obrigado a mexer na equipa

Roger Schmidt deverá lançar duas caras familiares no jogo do Benfica contra o Moreirense
Roger Schmidt deverá lançar duas caras familiares no jogo do Benfica contra o Moreirense

  |

Icon Comentário0

Vindos de dois dérbis com o Sporting e um confronto na Liga Europa com o Marselha, os jogadores do Benfica acumulam já alguma fadiga e segundo informa o jornal português A Bola, Tomás Araújo e Morato possam regressar à titularidade frente ao Moreirense, este domingo, dia 14 de abril, no Estádio da Liz. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, é muito provável que Morato volte a ser titular enquanto lateral-esquerdo, coisa que não faz desde o 5-0 no Dragão. As outras opções seriam Álvaro Carreras e Juan Bernat, emprestados pelo Manchester United e PSG respetivamente. Para substituir Otamendi o técnico deverá lançar Tomás Araújo, o que já aconteceu quando o capitão foi expulso frente ao Casa Pia. Também é possível que Morato volte a central, a sua posição de raiz  e Carreras jogue de início na esquerda.


Importa recordar que, Roger Schmidt será obrigado a rodar a equipa, uma vez que Fredrik Aursnes foi expulso frente ao Sporting e Nicolás Otamendi está de fora por acumulação de amarelos. O norueguês polivalente foi adaptado a lateral esquerdo, posição que, lembre-se, pertencia a Morato antes de Bah voltar de lesão e retomar a posição de lateral direito entregue ao nórdico.


Morato - avaliado em 15 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já soma 32 encontros, na presente temporada, onde assistiu os colegas por duas ocasiões. Na época passada, acabou por registar menos jogos, uma vez que a dupla indiscutível era António Silva e Nicolás Otamendi. Ainda assim, marcou presença em 20 partidas e apontou um golo.

Oriundo do São Paulo, tendo chegado à Catedral na temporada de 2019/20, o jovem central de 22 anos soma 81 embates, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o craque marcou presença em 48 partidas, tendo marcado quatro golos. No total de águia ao peito, o brasileiro conta com 137 encontros.


Tomás Araújo - avaliado em 5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - nesta temporada, alinhou em 18 partidas, sem contabilizar qualquer golo ou assistência, nos 601 minutos totalizados. No que toca à época passada, no Gil Vicente, marcou presença em 26 duelos, tendo apontado um golo e duas assistências.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2016/17, oriundo do Evolution Soccer Academy, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 170 presenças, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em 13 ocasiões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Eliminiou o Benfica e já só pensa na final da Liga Europa: "Não há limites para o sonho"
Futebol

Eliminiou o Benfica e já só pensa na final da Liga Europa: "Não há limites para o sonho"

 

Icon Comentário0
Confira o golo de Moumbagna que empatou a eliminatória entre Benfica e Marselha
Futebol

Confira o golo de Moumbagna que empatou a eliminatória entre Benfica e Marselha

 

Icon Comentário0
Titular do Benfica sem 'papas na língua' depois da derrota: "Não devemos colocar culpa..."
Futebol

Titular do Benfica sem 'papas na língua' depois da derrota: "Não devemos colocar culpa..."

 

Icon Comentário0