
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica foi a jogo com o Farense, esta quarta-feira, para a jornada 27 da Liga Portugal Betclic, no Estádio da Luz. As águias venceram por 3-2, com golos de Kerem Akturkoglu (7' e 54') e Vangelis Pavlidis (22'). Veja AQUI como decorreu a partida desta noite.
Com mudanças no onze inicial, o Benfica entrou forte neste regresso a casa. Bruno Lage viu a equipa encarnada a protagonizar lances de perigo desde o primeiro segundo, mas, só mesmo aos 7 minutos, o marcador foi inaugurado a favor do Glorioso. A jogada começou com uma recuperação de Carreras e só terminou com o toque mágico de Kerem Akturkoglu, que fez o primeiro das águias. Os encarnados continuaram a pressão sobre a defensiva algarvia. No entanto, a turma de Tozé Marreco também deu resposta a alguns lance. O marcador voltou a mexer com Pavlidis a finalizar o cruzamento de Akturkoglu, aos 22 minutos.
Os pupilos de Bruno Lage acabaram por baixar um pouco o ritmo, o que permitiu que o Farense protagonizasse mais lances de perigo. Já perto do intervalo, aos 43 minutos, a baliza do Benfica tremeu, num primeiro momento, com a bola a bater na trave, mas Tomás Ribeiro conseguiu superar Trubin e reduzir a desvantagem no placard. Ao intervalo, o Benfica vencia por duas bolas a uma.
Na segunda parte, os Benfiquistas tiveram de esperar até ao minuto 55 para ver a equipa de Bruno Lage a festejar mais um golo. Após dois casos polémicos na área do Farense, com Aursnes e Dahl, foi a vez de Pavlidis entregar de bandeja o golo a Akturkoglu. O Harry Potter da Luz protagonizou um bis, que valeu o 3-1 a favor do Benfica.
A festa não durou muito tempo para o lado do Glorioso e rapidamente passou para o Farense. Rony Lopes, jogador da formação do Benfica, conseguiu bater Trubin, após uma grande jogada da turma algarvia, que terminou com o golo da equipa de Tozé Marreco. Os encarnados tentaram recuperar o controlo, mas encontraram algumas dificuldades. Ainda assim, a vitória não fugiu ao Benfica, confirmado pelo apito final na Luz.
Com esta vitória sobre o Farense, o Benfica volta a igualar a pontuação com o Sporting. A classificação do Campeonato Nacional conta com os leões e as águias a partilharem o primeiro lugar, com 65 pontos. O Porto e Braga têm 56 pontos, ocupando, respetivamente, o terceiro e quarto posto da tabela.
Após bater o Farense, segue-se o Porto na agenda do Benfica. A equipa comandada por Bruno Lage vai medir forças com os dragões, de Martín Anselmi, no próximo domingo, 6 de abril. O Clássico será a valer para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic e o pontapé de saída está marcado para às 20h30.
Confira os golos do Benfica - Farense:
Antigo futebolista das terras transalpinas falou sobre atleta da formação das águias, afirmando que está desiludido com as exibições do craque
|
A vida para João Félix continua a não ser nada fácil em terras italianas. Com a imprensa a atacá-lo, desta vez, o atleta da formação do Benfica viu Antonio Cassano a deixar duras críticas ao futebolista, já depois do transalpino ter elogiado o craque.
Depois de ter sido alvo de muitas críticas da parte da imprensa transalpina, o português agora também não escapa à desilusão de quem confessou publicamente ser apreciador das suas qualidades, como é o caso de Antonio Cassano. O antigo avançado italiano continua a dizer que João Félix tem de mostrar o que vale no futebol.
O transalpino marcou presença no mais recente episódio do podcast ‘Viva el Futbol’, na passada segunda-feira, onde afirmou que continua à espera do português. “Gostaria de dizer aqui uma coisa sobre o João Félix. Sempre gostei loucamente dele, mas não tenho problemas em dizer que estou à espera dele há sete anos. Sete anos são demasiado”.
De seguida, o antigo artilheiro do Milan salientou que o ortuguês apenas mostrou qualidade ao serviço do Glorioso. “Ainda não mostrou nada, tirando aqueles cinco meses com o Benfica, que esteve muito bem e que me fez apaixonar por aquele rapaz. Chegou aqui [a Milão], fez um golo e dois ou três bons primeiros jogos, e depois seguiram-se os maus”, atirou Antonio Cassano.
Recorde-se, que João Félix já realizou 11 encontros ao serviço do Milan, desde que chegou emprestado em fevereiro. Apesar da sua entrada triunfal, com um golo na sua estreia pela equipa de Sérgio Conceição, rapidamente as suas exibições têm sido fortemente criticadas e a sua permanência em Itália já foi descartada pelos rossoneri.
Rosto conhecido do universo encarnado aponta um nome para substituir Tomás Araújo no flanco destro, face aos problemas musculares do camisola 44
|
Com Tomás Araújo a sofrer de alguns problemas musculares, há quem já apresente um novo nome para a lateral-direita e não é a habitual escolha, Aursnes. Trata-se sim de Samuel Dahl, com Ricardo Esteves, ex-lateral do Benfica, a dar o sueco como uma solução.
Ricardo Esteves - A cultura tática que tem demonstrado transmite confiança
"Não jogando o Tomás, será uma boa oportunidade para lançar o jovem lateral Leandro Santos, mas Dahl tem rotina de lateral, embora do lado contrário. Tratando-se de um jogo e momento decisivos, acredito que Bruno Lage possa querer dar ritmo competitivo a Dahl na direita, tendo em conta que pode precisar dele ali até ao final da temporada e que a seguir vem o clássico com o FC Porto", começou por afirmar o antigo defesa dos encarnados.
"A cultura tática que tem demonstrado transmite confiança. À esquerda, como ala e também no pouco tempo em que já foi colocado a jogar como lateral-direito. Pode ser uma boa solução", analisou ainda Ricardo Esteves que analisou ainda a hipótese de Fredrik Aursnes, ou até mesmo Leandro Santos, assumirem o lugar de Tomás Araújo.
"Há Aursnes, que é um médio que normalmente salta para fazer pressão mais alta na companhia do ponta de lança, mas com Di María em campo também tem o cuidado de fechar mais o flanco, em sintonia com o lateral que for escolhido. Volto a dizer, Dahl será uma boa opção, se o Tomás não jogar. Mas Lage pode ver também ver aqui boa oportunidade para lançar Leandro Santos", revelou o agora comentador desportivo.
Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - chegou ao Benfica no último mercado de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em nove partidas: cinco na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências.
Dirigentes da Luz 'esfregam as mãos' com novidades que envolvem o antigo médio do plantel encarnado, que atualmente representa as cores do Besiktas
|
O Besiktas não 'larga o osso' e volta com uma nova ronda de negociações por Gedson Fernandes. Tendo em vista a totalidade do passe do antigo médio do Benfica, as águias negras apostam agora numa oferta de 10 milhões de euros para convencerem Rui Costa, existindo a grande possibilidade dos cofres da Luz receberem um prémio bom.
Quem avança a informação é a imprensa turca, através do jornal Star, que adianta, esta quarta-feira, que a direção do Besiktas está a preparar uma oferta a rondar os 10 milhões de euros para comprar os restantes 50% do passe de Gedson Fernandes. Essa parte é detida pelo Benfica, que a assegurou aquando das negociações que determinaram a saída do futebolista para a Turquia.
Com Rui Costa à cabeça, o Benfica já tinha recusado uma proposta de 7 milhões de euros, o que levou o Besiktas a ter de subir a parada. Assim sendo, os turcos tentam a sua sorte, em mais uma ronda de negociações, ao apostarem numa verba de 10 milhões de euros para assegurarem a totalidade do passe de Gedson Fernandes.
Importa referir que, a vontade do Besiktas em garantir o passe total do ex-Benfica surge, depois da direção de Rui Costa ter deixado cair o negócio para a saída de Gedson das águias negras para a Rússia. Na altura, existiam emblemas prontos para dar 20 milhões de euros pelo médio, no entanto, os encarnados 'torceram o nariz' a esta operação.
Esta temporada, ao serviço do Besikstas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor de mercado fixado nos 17 milhões de euros – leva 40 encontros pelo emblema turco: 26 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, três na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 3.413 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou nove golos e fez duas assistências.