
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Ago 2025 | 11:46 |
Darwin Núñez é o mais recente reforço do Al Hilal. O antigo avançado do Benfica foi oficializado pelo emblema saudita no último domingo, dia 10 de agosto, e cumpre-se um desejo antigo do jogador. É que, quando o uruguaio ainda estava no Liverpool, há cerca de cinco meses atrás, deu uma entrevista a dizer que gostava de rumar à Arábia Saudita para ganhar mais dinheiro.
A imprensa inglesa recordou o episódio registado no canal do YouTube do Liverpool, quando Darwin Núñez participou de uma entrevista em tom animado, ao lado de Luis Díaz. A determinado momento, o avançado uruguaio revelou que tinha cinco carros e que não eram suficientes, atirando: "Preciso de mais dinheiro".
A parte insólita aconteceu segundos depois quando o apresentador do vídeo sugeriu a Darwin Núñez que ele marcasse mais golos para subir o bónus, à qual o avançado uruguaio respondeu: "Venha a Arábia Saudita. Bling, bling". Luis Díaz riu-se da resposta do companheiro de equipa, mal sabendo o que o destino tinha traçado para o antigo jogador do Benfica.
Cinco meses depois da entrevista, Darwin Núñez foi mesmo para a Arábia Saudita para cumprir com o objetivo de ganhar mais dinheiro. O avançado uruguaio assinou pelo Al Hilal e vai auferir um salário anual de 24 milhões de euros, quase metade do valor pago pelo próprio clube para o contratar. O Liverpool vendeu o jogador por 53M€, após comprar por quase 100M€ ao Benfica, há três temporadas.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi utilizado, o antigo avançado do Benfica marcou sete golos e fez cinco assistências.
Médio do Clube da Luz está no início da sua segunda época de águia ao peito e pode registar um objetivo notório diante do emblema francês
12 Ago 2025 | 11:11 |
Leandro Barreiro pode registar, esta terça-feira, um marco importante a serviço do Benfica. Caso some minutos frente ao Nice, no encontro da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o médio de 25 anos irá disputar o seu 50.º jogo de águia ao peito.
Anterior à partida frente ao Nice, o internacional luxemburguês conta com 49 jogos a serviço do Benfica, entre os quais 20 na condição de titular. Barreiro poderá assim atingir este número pouco depois da sua primeira temporada na Luz, após ter saído do Mainz a custo zero, onde atuou por seis épocas.
Leandro Barreiro começou a nova temporada a titular, somando 90 minutos na conquista do Benfica na Supertaça, frente ao Sporting. Apesar de não ser opção frequente para o onze inicial de Bruno Lage, o técnico do Benfica já elogiou o médio várias vezes na época passada, tendo feito o mesmo no arranque da época que agora começa.
Antes do jogo da primeira mão de apuramento para a fase de liga da Champions, frente ao Nice, Bruno Lage abordou mesmo a situação de Barreiro, destacando o seu trabalho ofensivo: “Uma das características do Barreiro, além da agressividade que ele tem na pressão, são os movimentos que ele faz na profundidade e o número de vezes que ele entra na área para criar situações de finalização”.
Na nova época, Leandro Barreiro soma 103 minutos em dois jogos, distribuídos pela Supertaça e pelo primeiro encontro com o Nice a contar para o apuramento para a Liga dos Campeões, não tendo registado qualquer golo ou assistência. Já em 2024/2025, o médio disputou 2.125 minutos com a camisola das águias, divididos por 47 jogos. No total marcou seis golos e ofereceu três assistências.
Encarnados realizaram apenas dois jogos oficiais esta temporada e saíram vitoriosos de ambos, sem terem sofrido qualquer golo
12 Ago 2025 | 11:04 |
O Benfica já realizou dois jogos oficias esta temporada. No primeiro encontro, venceu o Sporting por 1-0 e conquistou a Supertaça. No segundo, derrotou o Nice, em França, e colocou-se em boa posição para garantir passagem aos play-offs de acesso à Liga dos Campeões. Pedro Brinca debitou sobre o arranque de época dos encarnados com algum entusiasmo.
Pedro Brinca: "Era difícil pedir melhor arranque da temporada"
"Dois jogos, duas vitórias. Olhando para os resultados, era difícil pedir melhor arranque da temporada. Em particular porque a primeira vitória valeu um troféu e a segunda pôs-nos praticamente no playoff de acesso à Champions. Mas foram jogos bem diferentes. O jogo da Supertaça teve em emoção o que lhe faltou em qualidade de jogo... Ainda assim o Sporting conseguiu dominar na generalidade das estatísticas. Mais remates, mais remates enquadrados, mais ações na área adversária, mais eficácia de passe e mais posse de bola. O Benfica “ganhou” em ter conseguido mais cantos e numa estatística que mostra algo daquilo que pode ser o sinal de um “novo” Benfica, mais agressivo e pressionante", disse, ao jornal Record.
Pedro Brinca: "As exibições de Barrenechea e Ríos foram bastante positivas"
"As exibições de Barrenechea e Ríos foram bastante positivas e trazem ao Benfica a intensidade física, mentalidade competitiva e capacidade de combate que faltavam há demasiado tempo. Dedic também mostrou grande capacidade ofensiva e Dahl continua a ter a consistência habitual. O Benfica, com uma preparação mais atrasada fruto também de um final de temporada atípico com o Mundial de clubes, conseguiu mesmo assim arrecadar a Supertaça", sublinhou.
Pedro Brinca partiu para a análise da primeira mão da terceira pré-eliminatória: "O jogo com o Nice foi bem diferente. O Benfica foi de longe a equipa mais dominante, dominando todas as estatísticas de jogo, incluindo de produção ofensiva. O resultado ajusta-se à exibição e põe-nos com um pé e três quartos no playoff de acesso à Champions League".
Pedro Brinca: "Ivanovic teve uma excelente estreia e, para já, os reforços parecem mostrar que vêm para acrescentar valor"
"Parte da diferença exibicional estará na diferença de valor do adversário. Mas acredito que boa parte da explicação estará também na subida de forma da equipa. Ivanovic teve uma excelente estreia e, para já, os reforços parecem mostrar que vêm para acrescentar valor", disse o cronista, com algum entusiasmo.
O cronista analisou ainda a questão de faltar um jogador com toque refinado: "Dito isto, gostava de pegar nas palavras de Bruno Lage, que quando lhe apontaram o óbvio – a falta de um criativo nas soluções do plantel – perguntou o que era isso de um criativo. Não sei o que estava na cabeça do jornalista que fez a pergunta, mas sei o que está na minha quando olho para as soluções à disposição de Bruno Lage para esta época".
Pedro Brinca: "Há um perfil que está em falta. O do jogador que quando falha o coletivo, consegue ser o desbloqueador"
"Há um perfil que está em falta. O do jogador que quando falha o coletivo, consegue ser o desbloqueador, com alguma consistência. O que num lance de criatividade, cria desequilíbrios ofensivos e gera oportunidades. Aquilo que Neres, Di María, Aktürkoglu faziam e fazem. Em jogos em que o Benfica não consiga desequilibrar ofensivamente pelo coletivo, farão muita falta. E, a julgar pela época passada, não serão assim tão poucos os jogos em que um coletivo menos inspirado precise de uma dose de génio individual para chegar à vitória", concluiu.
Candidato à presidência do Clube da Luz falou dos seus planos para o canal de televisão pertencente exclusivamente aos encarnados
12 Ago 2025 | 11:01 |
João Diogo Manteigas é candidato à presidência do Benfica, com eleições marcadas para outubro. Entre as diversas medidas e ideias que tem vindo a apresentar, tanto para o Clube da Luz como para o futebol português, tornar a BTV parcialmente aberta aos adeptos é a mais recente aposta
A revelação foi feita no passado domingo, no podcast criado para alavancar a sua candidatura “Benfica vencerá”, onde João Diogo Manteigas afirmou que a sua intenção é passar a transmitir a BTV em sinal aberto, com exceção para os jogos em casa do plantel principal do Benfica, que continuariam a ser passados em sinal fechado.
Tal decisão está inserida no plano estratégico de João Manteigas, que visa a negociação dos dois anos de contrato dos direitos audiovisuais do Benfica. O candidato só implementaria esta medida caso consiga renovar com o atual detentor.
João Diogo Manteigas revelou ainda que em caso de venda dos direitos audiovisuais das águias a outro operador, a BTV ficará sinalizada em canal aberto. O advogado disse ainda que iria aplicar um desconto aos sócios do Benfica na subscrição do canal, no caso dos jogos disputados em casa pela equipa principal continuassem em sinal fechado.
Recorde-se que, no mesmo podcast, João Diogo Manteigas afirmou ser apologista de uma reformulação dos quadros competitivos do futebol português, que visam tanto a Liga Portugal Betclic, como a Taça da Liga.