
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na segunda-feira de 23 de setembro, o Benfica vai ver-se frente a frente com o Boavista, na partida a contar para a 6ª jornada da Liga Betclic. Apesar de ainda ter o Santa Clara pela frente, já esta sexta-feira, os bilhetes do encontro já foram colocados à venda pelos axadrezados.
Os ingressos do encontro, que tem apito marcado para as 20h15 no Estádio Bessa, foram esta segunda-feira colocados à venda pelo Boavista. O preços variam entre os 30 e os 70 euros para o público geral. Já os sócios das panteras que não têm lugar anual podem adquirir os bilhetes por valores entre os 10 e os 15 euros.
Antes de ir ao reduto do Boavista, o Benfica ainda tem pela frente a 5ª jornada, onde vai receber a equipa açoriana, pelas 20h30. O encontro marca a estreia do regresso de Bruno Lage ao comando técnico das águias. O treinador já começou os trabalhos de preparação para o encontro na passada sexta-feira e no passado sábado.
Ainda antes de ir ao Estádio Bessa, o Benfica volta aos relvados para o jogo da 1ª jornada da tão esperada fase de liga da Liga dos Campeões. O primeiro rival pela frente é o Estrela Vermelha e o jogo está marcado para o dia 19 de setembro, pelas 17h45, no Estádio Rajko Mitic, na Sérvia. Os bilhetes para esse encontro ficaram disponíveis esta segunda-feira, dia 9 de setembro, no site oficial do Glorioso.
De relembrar, também, que neste momento os encarnados encontram-se na sétima posição na tabela de classificação da Liga, com sete pontos. Em primeiro e segundo lugar estão os rivais Sporting e Porto, respetivamente. O Boavista, que já prepara a receção, está quase no fim da tabela, em 13º.
Recorde aqui a vitória do Benfica no Estádio do Bessa a contar para a temporada 2022/23:
Clube de Roterdão, ex-conjunto de Kokçu e Aursnes, já deu o seu parecer quanto à primeira investida das águias pelo internacional argelino
|
O Benfica avançou com uma oferta de 12 milhões por Anis Hadj-Moussa, contudo, os valores da proposta parecem não ter sido do agrado do Feyenoord. Isto porque a Direção de Rui Costa acabou por 'bater com o nariz contra a porta' ao ver a proposta pelo extremo de 23 anos a ser rejeitada.
De acordo com informações adiantadas pelo diário desportivo argelino 'DZfoot', o emblema dos Países Baixos deu uma nega valente ao Benfica por Moussa, recusando receber os 12 milhões de euros em troca pelo passe do atleta visto como o sucessor perfeito de Di María no plantel de Bruno Lage. É uma má notícia para Rui Costa, que estava com esperanças de poder contar com o internacional pela Argélia nos vermelhos e brancos.
Vale a pena recordar que, a imprensa dos Países Baixos já tinha dado conta de que o Feyenoord equacionava receber, pelo menos, 20 milhões de euros, tendo definido essa verba como o preço por Anis Hadj-Moussa. Já a fonte acima mencionada garante que Rui Costa pretende acelerar este processo de negociações, uma vez que quer fechar Moussa no Benfica o mais rápido possível.
Recorde-se que, as águias já têm outro reforço a caminho: Amar Dedic. O lateral-direito do Salzburg está praticamente fechado no Benfica, a troco de 10 milhões de euros. Por essa mesma razão, o Clube da Luz não pretende cometer loucuras por Moussa, já que há outras posições que requerem um investimento financeiro por parte dos encarnados-
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Futebolista tem 'cabeça' fora da Luz e espera um acordo fechado entre o pretendente e a Direção de Rui Costa para dizer adeus ao Clube encarnado
|
Álvaro Carreras não vai jogar pelo Benfica frente ao Bayern Munique e, caso as águias não consigam o apuramento para os oitavos de final do Mundial de Clubes, a partida diante do Auckland terá sido o último duelo do defesa-esquerdo de águia ao peito. O jogador está cada vez mais perto do Real Madrid.
Álvaro Carreras pode ter feito o último jogo com a camisola do Benfica frente ao Auckland. O futebolista espanhol está cada vez mais perto de ser reforço do Real Madrid e, agora, vai falhar o duelo com o Bayern Munique. Caso as águias falhem o apuramento, terá sido a despedida do lateral dos Benfiquistas, nos Estados Unidos.
O diário desportivo A Bola destaca o comportamento do camisola 3 no jogo com os neozelandeses, apontando, também, para o facto de Carreras estar já a "contar os dias" para abandonar o Benfica e voltar ao clube de formação. Refira-se que, ainda, não existe nenhum acordo entre Rui Costa e os dirigentes do Real Madrid, o que tem atrasado esta transferência do internacional sub-21 espanhol para os merengues. Isto porque já existe um acordo pessoal entre o futebolista e o emblema da La Liga.
Ainda assim, a mesma fonte assegura que a saída de Álvaro Carreras vai mesmo acontecer. O diário desportivo garante que existe confiança de que o Benfica irá dar o 'braço a torcer', ou de que o Real Madrid irá alcançar as exigências das águias de forma a 'libertarem' de vez o camisola 3 da turma de Bruno Lage.
Recorde-se que, o defesa-esquerdo acabou 'debaixo de fogo', depois do encontro com a turma da Nova Zelândia, face à atitude que levou ao cartão amarelo. Carreras foi acusado de ter forçado esse castigo, que o afastava, logo, do próximo encontro, e foi bastante criticado pela imprensa espanhola, que apontou para o facto do jogador estar já com a cabeça no Real Madrid.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, cinco na Taça de Portugal e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Pérola argentina surge no radar dos encarnados, neste mercado de verão, e Rui Costa quer garantir jogador nos quadros da Luz
|
Lorenzo Scipioni está na mira do Benfica, que procura um novo Florentino no mercado de transferências, para colmatar a possível saída do médio. Nesse sentido, Rui Costa não demorou muito e já avançou com o processo de negociações junto do Tigre, emblema da pérola argentina.
A imprensa argentina é que dá conta do interesse do Clube da Luz no médio-centro, que atua no Tigre. Lorenzo Scipioni tem vindo a afirmar-se na equipa sul-americana, neste ano, o que acaba por despertar as atenções de outros emblemas, como o caso do Benfica, que se assume como um pretendente de Lorenzo Scipioni, neste verão.
Com a possível saída de Florentino, Rui Costa pretende encontrar uma solução para o meio-campo, de forma a não deixar Bruno Lage 'de mãos a abanar', especialmente, tendo em conta o facto do médio português assumir um papel imprescindível no 'miolo'. Recorde-se que, além do camisola 61, o técnico do Benfica conta, ainda, com Kokçu, Manu Silva, Aursnes e Leandro Barreiro.
Renato Sanches é, ainda, uma dúvida, uma vez que o Benfica não ativou a opção de compra. Assim sendo, ainda se desconhece qual será o futuro do craque, depois do Mundial de Clubes. Já Florentino, refira-se, tem pretendentes na Serie A, com a Juventus a estar muito atenta à situação do médio, embora o camisola 61 não seja o único futebolista encarnado na lista de compras dos bianconeri.
Na temporada desportiva de 2025, Lorenzo Scipioni - com um valor de mercado de 3,5 milhões de euros - foi sempre titular nas 17 partidas já disputadas: 16 no Campeonato argentino e uma na Copa Argentina. Ao todo, o médio, que consta no radar do Benfica, registou, até ao momento, 1.512 minutos, com um golo marcado e uma assistência concretizada ao serviço do Tigre.