Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Alerta novidade: depois de ter estado apontado ao Benfica, mas de ter escolhido rumar ao Aston Villa, Jhon Durán poderá voltar a mudar de ares, já nesta janela de transferências de verão. Segundo adianta, este sábado, 15 de junho, o especialista em mercado, Ekrem Konur, o atual clube do avançado já estabeleceu um valor para o negócio.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), o Aston Villa estará a apontar a venda para os 45/50 milhões de euros, estando assim disposto a 'despachar' o futebolista, que custou qualquer coisa como 16 milhões de euros.
Após ter deixado Rui Costa a 'ver navios', não tendo escolhido envergar o Manto Sagrado no Benfica, Jhon Durán está agora na mira do Arsenal e não só. Também o Chelsea, onde atua o ex-craque das águias, Enzo Fernández, está de olho no ponta-de-lança, podendo 'atacar' já neste defeso de verão.
Importa recordar que, o craque colombiano esteve na mira do Benfica, mas acabou mesmo por rumar a terras inglesas, apesar de, tal como deu conta o nosso Jornal (Saiba mais AQUI), o avançado ter chegado a forçar a sua saída para o Clube da Luz. Contudo, o negócio entre o ponta de lança e os dirigentes encarnados não chegou a bom porto, com o jovem decidir apostar numa ida para a Premier League.
Na temporada 2023/24, Jhon Durán – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 37 embates: 12 na Conference League, incluindo a fase de qualificação, 23 na Premier League, um na FA Cup e ainda um na League Cup. Nos 1.103 minutos totalizados, o futebolista apontou oito golos, não somando qualquer assistência.
No que respeita à passada temporada, o avançado de 20 anos foi opção em 12 duelos, sendo que, antes de rumar ao Aston Villa, o colombiano somou 28 partidas pelo Chicago Fire, tendo apontado oito tiros certeiros e servindo os colegas em três ocasiões. Antes disso, o atleta alinhava pelo Envigado, onde fez grande parte da sua formação.
Confira aqui a publicação:
Reforço de verão não tem motivos para sorrir no emblema da Luz, tendo recebido más notícias depois do duelo com o Estrela da Amadora
|
0Após ter sofrido uma lesão no arranque da época, Jan-Niklas Beste volta a estar nas portas do 'estaleiro'. Isto porque o lateral alemão saiu com queixas físicas do encontro entre o Benfica e o Estrela da Amadora, sendo que deverá falhar a deslocação ao Mónaco.
De acordo com o jornal A Bola, o lateral, que alinhou a titular frente ao Estrela da Amadora, saiu, ao intervalo, para entrada de Kerem Akturkoglu, uma vez que apresentou queixas no tendão de Aquiles direito. Neste sentido, Beste poderá ficar de fora da comitiva do Benfica, que se vai deslocar, ainda esta terça-feira, 26 de novembro, para o Mónaco.
Ainda assim, não é uma dor de cabeça grave para Bruno Lage, que tem alternativas tanto na defesa, como na posição de extremo. Álvaro Carreras deverá manter a titularidade, enquanto Akturkoglu regressa às opções iniciais, ocupando o lugar que pertenceu a Beste durante os primeiros 45 minutos no duelo diante da turma da Reboleira.
Importa referir que a formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – avaliado em 15 milhões de euros – leva 13 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste chegou ao Benfica neste mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato até junho de 2029.
Responsáveis da Luz não querem abrir mão de craque do Glorioso, que é visto como essencial para o treinador, Bruno Lage
|
0O Newcastle voltou a apontar a mira a Tomás Araújo, no entanto, os alarmes na Luz não soaram. Isto porque a SAD do Benfica tem bem claro o que pretendem fazer com o futuro do central encarnado, que, ao que tudo indica, passa por continuar de águia ao peito.
Segundo garante o jornal O Jogo, esta terça-feira, 26 de novembro, os responsáveis da Luz estão cientes do assédio do Newcastle, e outros emblemas da Premier League, contudo, só existe um cenário para o futuro do defesa de Bruno Lage. O Benfica quer segurar a pérola formada no Seixal, resistindo ao assédio do campeonato inglês.
A mesma fonte assegura que só mesmo valores irrecusáveis podem fazer a direção de Rui Costa analisar opções ou propostas sobre Tomás Araújo. Nesse sentido, sendo o Newcastle o pretendente mais recente do central português, a imprensa inglesa já avançou com a informação de que o clube da Premier League não tem capacidade financeira para alcançar a cláusula milionária do defesa do Benfica, que está definida nos 100 milhões de euros.
O diário desportivo mencionado acima refere ainda que Tomás Araújo é visto como uma peça-chave para o plantel de Bruno Lage, pelo que uma saída está fora dos planos da SAD encarnada. É de referir que, Otamendi tem o futuro em aberto no Benfica, assim como António Silva está a ser apontado a uma saída por via de empréstimo já em janeiro.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Emblema europeu não hesitou em 'abrir os cordões à bolsa', equacionando a contratação do camisola 11 da formação orientada por Bruno Lage
|
0Com o duelo entre o Benfica e o Mónaco a aproximar-se, há informações que envolvem Di María que podem surpreender. Isto porque, ao que tudo indica, o extremo encarnado esteve perto de rumar ao emblema adversário por...60 milhões de euros.
Segundo informações avançadas pela imprensa nacional, esta terça-feira, 26 de novembro, no final de 2023, o atual camisola 11 da formação da Luz surgiu na mira do clube, que atua na liga francesa, e, no ano seguinte, o Mónaco chegou mesmo a pensar desembolsar 60 milhões de euros para contratar Ángel Di María ao Real Madrid.
O titular do Benfica acabou por não rumar ao emblema do principiado e reforçou o Manchester United. Já, em 2015, Di María chegou mesmo a atuar na Ligue 1, mas com a camisola do PSG, acabando até por ser adversário do Mónaco. Refira-se que, depois do clube de Paris, o El Fideo passou pela Juventus e, após terminar contrato, regressou ao Benfica, onde cumpre já a segunda época pelas águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 959 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez três assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 188 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 41 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Vale destacar ainda que, a formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.