Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ansu Fati continua a ter dificuldades em afirmar-se no Barcelona e, depois de ter sido associado ao Benfica, pode mesmo estar de saída no emblema culé, já na próxima janela de transferências de inverno. A garantia é dada por Ekrem Konur, este domingo, 24 de novembro.
Segundo informa o especialista em questões relacionadas com o mercado, através da rede social X (antigo Twitter), o Barcelona estará a abrir a porta de saída do clube, acabando por considerar o avançado como "transferível" no defeso de janeiro. O jornalista turco assegura ainda que tanto o Al Hilal como o Al Nassr estão de olho na pérola, podendo 'atacar' já neste inverno.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, além dos catalães estarem a colocar Fati na calha para sair, também o atleta poderá ver com bons olhos um novo desafio na carreira, estado à procura de "novas oportunidades".
Recorde-se que, no último mercado de transferências de verão, o extremo de 22 anos foi associado ao Benfica, no entanto, não terão existido negociações oficiais para trazer o craque do Barcelona para a Luz. Atualmente, o futebolista encontra-se no boletim clínico da formação espanhola, adversário dos encarnados na Liga dos Campeões, depois de ter sofrido uma lesão muscular na coxa direita.
Na atual temporada, com a camisola do Barcelona, Ansu Fati – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – alinhou em sete partidas: três para a Liga dos Campeões e quatro para a La Liga, somando um total de 159 minutos. Em 2023/24, o extremo marcou presença em 27 jogos pelos ingleses de Brighton. O avançado registou quatro golos e uma assistência. Antes de ser cedido ao clube da Premier League, Ansu Fati alinhou em três encontros com a camisola do Barcelona.
Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano seguinte, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. O atleta de 21 anos estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, o espanhol marcou presença em 112 embates, somando 29 golos e seis assistências.
Confira aqui a publicação de Ekrem Konur, especialista em questões de mercado:
Treinador português fez questão de homenagear antiga glória do Clube da Luz e recorreu às suas redes sociais
|
0No último sábado, dia 23 de novembro, celebrou-se uma grande vitória do Benfica que, recebeu e venceu o Estrela Amadora, por expressivos sete a zero, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Contudo, além da vitória, a nação Benfiquista festejou também o 75º aniversário de Nené, antiga lenda do Glorioso. O antigo craque foi convidado a subir ao relvado do Estádio da Luz, onde, na presença de antigos companheiros de equipa, foi ovacionado pelas bancadas encarnadas.
Após o apito final, Bruno Lage era um homem satisfeito com o triunfo das águias, no entanto, não esqueceu a data importante do amigo e por isso, recorreu às redes sociais, nomeadamente à sua conta de Instagram, para partilhar uma fotografia onde aparece ao lado da glória encarnada, Nené. O timoneiro natural de Setúbal assinalou a data com a seguinte descrição, “Nené”, acompanhada de um emoji com as mãos em sinal de respeito pelo antigo jogador.
Antes de recorrer às redes sociais, o treinador do Benfica já tinha proferido algumas palavras de homenagem ao aniversariante, durante a entrevista rápida que concedeu após o triunfo frente aos amadorenses. “Estou satisfeito com aquilo que fizemos, entrada muito forte quer na primeira parte quer na segunda, tivemos imensas oportunidades e chegámos ao número 7 que até fica bem. Foi a melhor homenagem que poderíamos fazer ao mister Nené”, atirou, bastante satisfeito com o desfecho diante o Estrela Amadora.
O Glorioso, recorde-se, carimbou passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, depois de 'despachar' o Estrela Amadora por 7-0. As águias jogaram ao ritmo do “tango argentino”, onde Ángel Di Maria estava inspirado e concretizou um hat-trick logo no início da primeira parte, o argentino fez três golos em 16 minutos e alcançou o hat-trick mais rápido da carreira. Além dos golos do camisola 11, Arthur Cabral voltou aos golos e logo com um bis, os restantes tentos foram apontados por Kerem Akturkoglu e Zeki Amdouni. Em dezembro, os encarnados vão defrontar o Farense, por um lugar no quartos-de-final da prova rainha.
Recorde-se que, Nené representou o Benfica entre 1968 e 1986, onde vestiu o Manto Sagrado em 577 ocasiões e celebrou 362 golos de águia ao peito. Cumpriu toda a carreira no Clube da Luz, onde festejou a conquista de dez Campeonato Nacionais, duas Supertaças Cândido de Oliveira e sete Taças de Portugal.
Médio dos tricolores desvendou o plano da turma da Reboleira, que acabou por cair por terra logo nos instantes iniciais da partida
|
0O Benfica venceu o Estrela da Amadora, por sete bola a zero, porém, apesar da goleada, Léo Cordeiro garantiu que os estrelistas chegaram à Luz com uma estratégia montada. Em declarações aos jornalistas, o futebolista revelou que os tricolores pretendiam manter o nulo no marcador pelo menos durante 15 minutos, algo que não aconteceu.
"Primeiro, quero mandar um abraço para o Nani, que está a passar por uma fase difícil", começou por atirar o médio. "Sobre o jogo, foi uma derrota dura. Já perdemos para o Sporting por cinco, no jogo a seguir ganhámos ao Nacional e agora temos de fazer o mesmo para reverter este resultado", referiu o futebolista dos tricolores.
Léo Cordeiro - Tínhamos a estratégia de manter o nulo pelo menos nos primeiros 15 minutos, com uma entrada forte na partida, mas tivemos uma entrada apática
"Não há tempo para lamentações, é levantar a cabeça e também pedir desculpa aos adeptos por esse resultado, que o Estrela não merecia", disse Léo Cordeiro, acabando por se dirigir aos adeptos do Estrela da Amadora.
"Tínhamos a estratégia de manter o nulo pelo menos nos primeiros 15 minutos, com uma entrada forte na partida, mas tivemos uma entrada apática e quando de repente fica 3-0, é difícil de reverter. Foi muito mau. Temos de ver os nossos erros e procurar melhorar", atirou o atleta do Estrela da Amadora.
Importa recordar que, depois deste encontro, que acabou com os encarnados a somarem mais uma goleada, o Benfica de Bruno Lage centra atenções na Champions League. As águias vão medir forças com o Monaco, quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Formação de Manchester voltou a perder novamente, desta vez com o Tottenham e continua sem vencer há cinco encontros em todas as competições
|
0E já vão cinco encontros consecutivos a perder, para todas as competições. Nuvens negras continuam a pairar sobre o Etihad Stadium, numa altura em que o Manchester City voltou a sair derrotado, desta vez, humilhado em casa, pelo Tottenham, que foi ao reduto dos citizens golear por 4-0, agudizando ainda mais a crise de resultados, ou neste caso, a falta de resultados, da formação de Pep Guardiola.
No final do encontro, o timoneiro catalão não tinha mãos a medir depois de mais um desaire, que pode complicar, ainda mais, as contas para revalidar o título de campeão. Apesar dos sky blues não terem perdido o segundo lugar, podem ver o Liverpool a distanciar-se ainda mais na liderança da Premier League, isto é, se pontuar na visita ao reduto do Southampton, que irá decorrer na tarde de domingo, 24 de Novembro.
Pep Guardiola, que renovou há uns dias atrás o contrato com o Manchester City, válido por mais uma temporada, fez questão de abordar o mau momento que a equipa atravessa. “Às vezes tem de viver essas situações. Temos que aceitar isso. Não podemos culpar-nos uns aos outros, temos de estar juntos e continuar a fazer o que já fizemos. Fugir? Absolutamente não, temos de nos levantar mais do que nunca”, atirou o técnico do tetracampeão inglês. Pep Guardiola nunca tinha sofrido um ciclo tão grande de derrotas consecutivas em toda a carreira como treinador principal,
O Manchester City entrou em campo e contou com a presença de Bernardo Silva e de Ederson, antigos craques do Benfica, no onze inicial. Rúben Dias continua indisponível devido a lesão. Os anfitriões entraram com vontade de voltar às vitórias e até ficaram perto de inaugurar o marcador, mas Haaland falhou um golo cantado aos cinco minutos. James Maddison destruiu as esperanças da formação caseira, ao bisar antes do intervalo. Na segunda parte, Pedro Porro agudizou ainda mais a crise e ampliou a vantagem para 3-0. O 4-0 fina foi sentenciado por Brennan Johnson,
Com este desaire, já são cinco as derrotas consecutivas para o Manchester City esta temporada, que conta com um deslize ao reduto do Sporting, onde foram goleados por 4-1, num duelo a contar para a Liga dos Campeões. Desde o Chelsea, no ano de 1956, que nenhum campeão inglês perdia cinco encontros de forma consecutiva, em todas as competições.