Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Última hora: Renato Sanches é 'riscado' do Benfica - Estrela da Amadora. Após algumas dúvidas quanto à sua presença no duelo da Taça de Portugal, o jornal Record garante que o médio lesionou-se, pela segunda vez.
O diário desportivo português assegura que o médio cedido pelo PSG, no último verão, estará entregue, novamente, ao boletim clínico dos encarnados. Nesse sentido, Renato Sanches, que tinha estado em dúvida, sofre mesmo uma paragem, não podendo entrar nas contas de Bruno Lage para a receção ao Estrela da Amadora, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
É de referir que será já a segunda lesão de Renato Sanches, desde que regressou ao Benfica, no último mercado de transferências. O produto formado no Seixal esteve afastado durante largas semanas, até que voltou aos relvados há pouco tempo. De acordo com a imprensa portuguesa, o craque foi obrigado a parar durante o treino da última terça-feira face a alguns problemas físicos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em oito encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense, Bayern Munique e Porto. Ao todo, o craque soma 227 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Lateral cedido pelo Manchester City não tem vivido a melhor fase no plantel de Bruno Lage, mas agora recebeu boas notícias
|
0Mesmo com a porta de saída aberta já em janeiro, Issa Kaboré tem motivos para sorrir no Benfica. Isto porque, ao que tudo indica, o lateral está apto para ir a jogo contra o Estrela da Amadora.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal O Jogo, o atleta, que estava em reavaliação pelo departamento médio do Clube encarnado, está apto para ser alternativa para o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. À semelhança do que aconteceu com Alexander Bah e Tomás Araújo, o lateral cedido pelo Manchester City regressou ao Seixal com algumas queixas.
Contudo, ao que tudo indica, os problemas físicos de Alexander Bah surgem como mais graves dos que os de Issa Kaboré, que poderá mesmo ser utilizado como alternativa ao camisola 6 da turma da Luz. É de referir que, o rendimento do atleta do Burquina Faso não está a corresponder com as expectativas dos responsáveis encarnados.
Recorde-se que o Benfica já terá iniciado negociações para devolver o atleta já no mercado de inverno. No entanto, Rui Costa poderá enfrentar um entrave, uma vez que os rumores apontam para a vontade de Kaboré em ficar na Luz.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, não tem previsto no negócio uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao ao passado defeso de verão, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Antigo jogador do Clube da Luz foi alvo de uma série de elogios no podcast de um colega de equipa do Manchester City
|
0Danny Rose elegeu Bernardo Silva como o mais complicado adversário que alguma vez teve pela frente. Esta quarta-feira, 20 de novembro, o antigo lateral esquerdo inglês concedeu uma entrevista a Kyle Walker no podcast 'You'll Never Beat Kyle Walker', na qual falou sobre vários tópicos ligados à sua carreira enquanto futebolista.
Questionado sobre o oponente mais desafiador que enfrentou, Danny Rose teve a resposta na ponta da língua. "Só há um do qual não gostei, e acho que nem sequer é extremo. É o Bernardo Silva. Joguei contra ele, pela primeira vez, quando ele estava no Monaco, e sabem quando olhas para alguém pela primeira vez e pensas 'Oh, tenho vantagem sobre ele?'".
Danny Rose: Ele não parece forte, mas estava sempre dois passos à minha frente, em todos os jogos
"Ele não parece forte, mas estava sempre dois passos à minha frente, em todos os jogos. Ele entrava no espaço. Eu não conseguia derrubá-lo, e mesmo o controlo de bola dele, quando está na ala, é inacreditável", destacou.
"Ele foi o melhor contra o qual joguei. É o único que diria, provavelmente, que me deixava nervoso de o defrontar", concluiu o ex-atleta de 34 anos, que após a temporada 2021/22, decidiu colocar um ponto final na carreira.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 70 milhões de euros - já contabiliza 16 jogos: três na Liga dos Campeões, onze na Premier League, um na FA Community Shield e um na Taça da Liga. O craque conta com um golo e três assistências, nos 1.102 minutos totalizados em 2024/25.
No que toca aos números pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. Na equipa secundária, o camisola 20 foi opção em 38 duelos, tendo apontado sete tiros certeiros.
Turma de Lage, recorde-se, volta a entrar em campo no próximo sábado, num jogo válido para a Taça de Portugal diante do Estrela da Amadora
|
0Gaspar Ramos questionou as razões pelas quais Rui Costa decidiu regressar Renato Sanches. Na passada terça-feira, 19 de novembro, o camisola 85 do Benfica contraiu uma lesão durante um sessão de treino do Clube da Luz e, portanto, está fora das opções de Bruno Lage, no embate diante do Estrela da Amadora, para a Taça de Portugal.
"Atira-os para cá no sentido de avaliar se lhe podem vir a ser úteis ou não no futuro, e o Benfica não está sujeito a estas situações, porque, para além dos aspetos financeiros, que são, nesta situação, secundários, há, sobretudo, o aspeto desportivo", começou por referir Gaspar Ramos, em declarações prestadas, esta quarta-feira, 20 de novembro, à Antena 1.
Gaspar Ramos: Houve pouco cuidado na observação deste problema
"Quando se fazem contratações, é no sentido de reforçar a equipa com o objetivo de ganhar, porque é o principal objetivo do Benfica (...). Houve pouco cuidado na observação deste problema, destas decisões", acrescentou.
"Agora, é evidente que haverá aqui uma ou outra razão, não acredito que seja de subserviência ao PSG. Os interesses do Benfica estão acima de todos. As pessoas que dirigem o Benfica devem tomar sempre em consideração, em primeiro lugar, os interesses do Benfica", concluiu.
Gaspar Ramos rejeitou totalmente a possibilidade de os encarnados virem a exercer a cláusula de 10 milhões de euros: "Nem pensar. Essa seria uma loucura completa. Não me passa pela cabeça, enquanto benfiquista e sócio, que quem dirige o clube, nesta altura, tome uma decisão dessa ordem. Não me passa pela cabeça".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em oito encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense, Bayern Munique e Porto. Ao todo, o craque soma 227 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).