
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Alves reagiu esta sexta-feira ao falecimento de Minervino Pietra, antigo colega de balneário no Benfica. O antigo internacional português prestou declarações à agência Lusa, considerando que o lateral direito dos encarnados nas décadas de 70 e 80 representou o Clube da Luz de forma única.
"Num clube com a dimensão e a história do Benfica, é fundamental ter alguém capaz de transmitir o que é o Benfica e os seus verdadeiros valores. E o Pietra fê-lo da melhor maneira, fê-lo como ninguém", disso o antigo médio do clube à agência Lusa.
"Marcou o Benfica como treinador. Era daqueles que transmitia a mística. Um homem de raça, grande companheiro de equipa, da vida particular e um grande exemplo para quem quer jogar no Benfica. Aquela camisola foi muito bem representada por ele", frisou ainda o 'luvas pretas', como era conhecido.
Para João Alves, Pietra "foi sempre alguém com uma grande seriedade e um grande amor à causa" benfiquista e "só alguém muito especial é que desempenha um papel desses nos clubes", considerou. "Somos compadres, família, é como se fosse um irmão para mim", desabafou ainda o antigo jogador.
Importa referir que Pietra faleceu, nesta quinta-feira, dia 7 de março, com a notícia a ser dada pelo próprio Benfica, no site oficial do Clube. Os encarnados deixaram uma nota de pesar em homenagem ao antigo jogador do emblema da Catedral (saiba mais AQUI).
Técnico dos encarnados deixou rasgados elogios ao internacional português, que foi titular na última jornada do Mundial de Clubes
|
Renato Sanches saiu com um “pequeno toque” do Benfica – Bayern. A revelação foi feita por Bruno Lage, que, após o triunfo dos encarnados na última jornada no Mundial de Clubes, deixou rasgados elogios ao internacional português, considerando que o mesmo está num excelente momento de forma.
Bruno Lage depois do Benfica – Bayern: “Renato Sanches fez uma grande exibição”
“Renato Sanches fez uma grande exibição e é um grande jogador. Estamos muito felizes com o desempenho que tem tido neste Mundial. Tem experiência, pode fazer várias posições. Saiu sem qualquer problema, sentiu um pequeno toque e ainda não sabemos se tem lesão ou não. Mas não deve ser nada do que o tem impossibilitado no passado”, afirmou Bruno Lage,
No Mundial de Clubes, Renato Sanches foi opção inicial de Bruno Lage em dois encontros: Boca Juniors (2-2) e Bayern Munique (1-0). No triunfo diante do Auckland City, por 6-0, o internacional português saiu do banco de suplentes aos 61 minutos, rendendo Orkun Kokçu, num momento que acabou por dar muito que falar.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Técnico dos encarnados foi questionado sobre as negociações entre o Clube da Luz e o Real Madrid pelo lateral espanhol de 22 anos
|
Álvaro Carreras vai continuar a disputar o Mundial de Clubes pelo Benfica. A garantia foi dada por Bruno Lage, que, após o triunfo do Benfica diante do Bayern Munique, por 1-0, comentou a eventual saída do lateral espanhol de 22 anos rumo ao Real Madrid, que só deve acontecer após a participação das águias na prova.
Bruno Lage: “[Saída de Carreras?] Todos os jogadores que estão cá continuam em prova”
“Todos os jogadores que estão cá, falando do Carreras, continuam em prova. Há pessoas que estão a tratar desse assunto. Gostávamos de continuar com o Álvaro, mas entendemos que se houver proposta em função da cláusula para prosseguir a carreira as pessoas tratarão do assunto”, atirou Bruno Lage, abordando as negociações entre o Benfica e o Real Madrid.
Lembrar que, no encontro diante do Bayern Munique, Álvaro Carreras encontrava-se castigado, isto depois de ter visto cartão amarelo frente ao Auckland City. Ao que tudo indica, após o Mundial de Clubes, o espanhol deve assinar pelo Real Madrid num negócio pela cláusula de rescisão, 50 milhões de euros.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Avançado do Clube da Luz ficou em branco na última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, frente ao gigante alemão
|
O Benfica venceu o Bayern Munique, por 1-0, com golo de Andreas Schjelderup, terminando no primeiro lugar do grupo C. Após a partida, Vangelis Pavlidis deixou elogios a Trubin e comentou o futuro das águias na prova, referindo que a turma de Bruno Lage deve aproveitar o facto de ter terminado no primeiro lugar.
Pavlidis satisfeito após o Benfica – Bayern: “Jogo muito difícil”
“Um jogo muito difícil, sabíamos o quão boa era esta equipa do Bayern Munique, mas também o tempo estava muito quente. Foram duas coisas com que tivemos de lutar hoje. Estivemos muito bem na primeira parte, criámos duas, três oportunidades para marcar”, afirmou Vangelis Pavlidis, que não conseguiu fazer o gosto ao pé.
Vangelis Pavlidis analisou ainda a segunda parte, bem como a exibição de Trubin: “Depois, na segunda parte, claro, baixámos um pouco mais, temos de jogar num bloco mais baixo e manter a baliza a zeros. E foi isso que fizemos. O Trubin teve um dia muito bom, mas toda a equipa, também os defesas, também o meio-campo, defenderam muito bem na segunda parte e conseguimos uma vitória muito importante”.
“Queremos ganhar todos os jogos. Não quero dizer muitas coisas, mas agora temos de aproveitar o primeiro lugar do grupo, porque foi uma fase de grupos difícil. Temos de estar concentrados para o próximo jogo, contra quem seja. Temos já uma ideia, mas ainda não está 100 por cento definido”, finalizou Pavlidis, mostrando ambicioso para o resto da competição.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica vai medir forças com o Chelsea. O encontro está agendado para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. A partida ficará marcada pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.