Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antigo rival de Bruno Lage ‘dá o braço a torcer’: “No Benfica, título estará em aberto”

Técnico que foi a primeira ‘vítima’ do treinador do Clube da Luz acredita que Rui Costa fez uma boa escolha

Antigo treinador que 'caiu' frente a Bruno Lage, admitiu que o técnico é uma boa escolha para o Benfica
Antigo treinador que 'caiu' frente a Bruno Lage, admitiu que o técnico é uma boa escolha para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Numa entrevista concedida ao jornal O Jogo, Daniel Ramos, antigo treinador do Rio Ave que foi derrotado pelo Benfica de Bruno Lage, em 2019, falou sobre o novo treinador das águias, não mostrando quaisquer dúvidas de que o acha a escolha certa.


O técnico, que atualmente está livre de contrato, disse acreditar que Bruno Lage “traga algo de diferente” ao Benfica, nomeadamente “uma energia muito positiva vinda de fora, por ser um treinador novo”.


"Bruno Lage tem todas as condições para impor a ideia que quer, apesar de entrar com a época em curso e já sem poder controlar a pré-época e o ajuste de mercado (...). Irá clarificar aquilo que pretende fazer, impor as suas ideias e passar uma mensagem muito clara e muito positiva ao seu grupo de trabalho", começou por afirmar Daniel Ramos.


"Vai tornar o Benfica mais competente, e, dessa forma, com o que falta de campeonato e a distância pontual não ser muito acentuada, se o Benfica começar a entrar nos eixos, e acredito que o irá fazer, a discussão do título estará em aberto"

"A grande mudança irá ser na forma como a massa associativa irá dar o benefício da dúvida à equipa. Considero Schmidt um grande treinador por aquilo que realizou, mas tudo tem o seu tempo e nem sempre as coisas acontecem como se quer. Quando se muda, espera-se que haja reação da equipa, mas também da massa adepta, e o Benfica, como grande clube que é, certamente, vai dar essa energia de fora para dentro", continuou.


"Vejo Bruno Lage como um dos grandes treinadores portugueses, já o provou, sei da qualidade do seu trabalho e da sua equipa técnica. Vão trazer vitalidade à equipa, vai tornar o Benfica mais competente, e, dessa forma, com o que falta de campeonato e a distância pontual não ser muito acentuada, se o Benfica começar a entrar nos eixos, e acredito que o irá fazer, a discussão do título estará em aberto e será muito mais discutido", rematou o técnico, que foi a primeira ‘vítima’ da carreira sénior de Bruno Lage.


Futebol

Com Santa Clara na mira, Bruno Lage já tem novo 'reforço' no plantel do Benfica

Encarnados, recorde-se, vão defrontar a turma insular no próximo sábado, dia 14 de setembro, num duelo que marca o regresso do técnico luso ao Estádio da Luz

OBenfica de Bruno Lage vai defrontar o Santa Clara no próximo sábado
OBenfica de Bruno Lage vai defrontar o Santa Clara no próximo sábado

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María está de regresso aos trabalhos no Benfica e já conheceu o novo treinador dos encarnados, Bruno Lage. Segundo adianta, este domingo, o jornal português Record, o camisola 11 das águias já treinou no Seixal, sendo agora o o sétimo jogador do plantel principal às ordens do técnico. 


Bruno Lage, que conta agora com o reforço argentino, continua a preparar a receção ao Santa Clara, apesar de ter a equipa dos encarnados a 'meio gás'. Neste momento, o timoneiro luso chamou vários elementos da equipa B aos treinos, juntando as pérolas do Seixal a Florentino, Renato Sanches, Prestianni, Rollheiser, Schelderup, Di María e Arthur Cabral. 


Recorde-se que Di María foi homenageado pela seleção da Argentina, sendo necessário ausentar-se das sessões de trabalho do Benfica. "Foram os melhores anos da minha carreira. Agradeço à vida por me ter cruzado com tantas pessoas boas e agradeço por ser argentino", atirou o extremo albiceleste. 


Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



Futebol

D. Sebastião és tu? Avançado com mais de 10 golos pelo Benfica regressa, após um mês ‘desaparecido’

Paradeiro do futebolista era desconhecido por querer deixar o clube, mas agora o atleta está de volta

Jogador que foi avançado do Benfica tinha 'desaparecido' e agora voltou um mês depois
Jogador que foi avançado do Benfica tinha 'desaparecido' e agora voltou um mês depois

  |

Icon Comentário0

Luís Lopes, antigo avançado do Benfica, ‘apareceu’ depois de um mês sem dar notícias ao Aberdeen, clube escocês. O atleta, mais conhecido por Duk, faltou à pré-época, porque queria deixar o atual emblema e deixou a equipa no ‘vácuo’.


Agora de regresso, conforme informado pelo Aberdeen em comunicado oficial, o jogador deixou o seu pedido de desculpas e lamentou a atitude. Os escoceses perdoaram e já integraram Duk nos trabalhos de equipa. "Gostaria de pedir sinceras desculpas a todas as pessoas ligadas ao Aberdeen pela minha ausência durante o último período. Lamento profundamente ter estado ausente. Estou grato ao clube, ao treinador, aos meus colegas de equipa e aos adeptos por me terem dado uma oportunidade. Vou trabalhar arduamente todos os dias para tentar ajudar a equipa", afirmou o avançado.


Como seria de esperar, no comportamento do ex-Benfica não foi ‘passado pano’. Alan Burrows, diretor executivo do clube da Escócia, e Jimmy Thelin, o treinador, criticaram fortemente o comportamento do jogador, mas, por outro lado, elogiaram a postura após o pedido de desculpa. "Esta tem sido uma situação muito difícil para todos os envolvidos e era importante para todos que Duk compreendesse e aceitasse que iria regressar ao Aberdeen e que o seu comportamento não era o que esperaríamos de qualquer jogador do Aberdeen”, começou por afirmar Burrows.


“Ele assumiu a situação, regressou e convenceu-nos a todos de que não só reconhece esses aspectos, como também tem vontade de ajudar a equipa e o clube a avançar e a cumprir os objetivos desta época. A Direção, a gestão do futebol, os jogadores e os funcionários aceitaram isso. Espero que os nossos adeptos façam o mesmo”, terminou o diretor executivo. “O Aberdeen é um clube familiar construído com base numa tradição familiar. Por vezes, as pessoas da nossa família podem cometer um erro e, nessas ocasiões, juntamo-nos e apoiamos”, garantiu, por seu turno, Jimmy Thelin.

De relembrar que Luís Lipes foi integrado nas equipas de formação do Benfica em 2016/17, sendo Campeão Nacional de Juniores na época a seguir. Em 2019/20, participou em todos os 30 jogos da primeira fase da Liga Revelação, sangrando-se, inclusive, o melhor marcador da competição, com 17 golos. Nas épocas 2020/21 e 2021/22 representou o Benfica em 46 jogos e apontou 13 golos. O atleta foi para o Aberdeen em julho de 2022.



Futebol

E esta? Com Bruno Lage no comando, Nuno Santos regressa ao Benfica

Treinador luso, recorde-se, foi o eleito para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias, estando já a preparar o duelo com o Santa Clara

Bruno Lage apresentou a equipa técnica do Benfica e Nuno Santos está de regresso
Bruno Lage apresentou a equipa técnica do Benfica e Nuno Santos está de regresso

  |

Icon Comentário0

É oficial: depois de fazer correr muita tinta na imprensa, o Benfica revelou, no passado sábado, 7 de setembro, a equipa técnica de Bruno Lage e a mesma conta com um regresso. Nuno Santos, que esteve ligado ao Glorioso, enquanto jogador, tendo realizado apenas dois jogos, está de volta à Luz, mas para assumir o cargo de treinador dos guarda-redes. 


Esta é a grande novidade na equipa eleita por Bruno Lage, que foi anunciada pelas águias através do site oficial do Clube. "Luís Nascimento (treinador adjunto), Carlos Cachada (treinador adjunto), Ricardo Rocha (treinador adjunto), Alexandre Silva (preparador-físico), Nuno Santos (treinador de guarda-redes), Jhony Conceição (treinador-analista) e Diogo Camacho (treinador-analista) acompanham o treinador principal Bruno Lage", pode ler-se no comunicado dos encarnados. 


Recorde-se que, Bruno Lage já orientou duas sessões de treino, tendo-se estreado ao leme das águias na passada sexta-feira. Ainda a meio gás, o novo treinador do Benfica começa a preparar a receção ao Santa Clara. O Glorioso vai receber a turma insular, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro. 


Bruno Lage, que assinou agora até 2026 com as águias, sucedendo Roger Schmidt, assumiu pela primeira vez o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Tic, tac! Rui Costa tem 'plano' em marcha para 'despachar' médio do Benfica
Futebol

Tic, tac! Rui Costa tem 'plano' em marcha para 'despachar' médio do Benfica

 

Icon Comentário0
E esta? Com Bruno Lage no comando, Nuno Santos regressa ao Benfica
Futebol

E esta? Com Bruno Lage no comando, Nuno Santos regressa ao Benfica

 

Icon Comentário0
Inspiradoras mostram raça na Liga dos Campeões! Benfica cilindra Sarajevo, com chuva de golos
Futebol

Inspiradoras mostram raça na Liga dos Campeões! Benfica cilindra Sarajevo, com chuva de golos

 

Icon Comentário0