
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Numa entrevista concedida ao jornal O Jogo, Daniel Ramos, antigo treinador do Rio Ave que foi derrotado pelo Benfica de Bruno Lage, em 2019, falou sobre o novo treinador das águias, não mostrando quaisquer dúvidas de que o acha a escolha certa.
O técnico, que atualmente está livre de contrato, disse acreditar que Bruno Lage “traga algo de diferente” ao Benfica, nomeadamente “uma energia muito positiva vinda de fora, por ser um treinador novo”.
"Bruno Lage tem todas as condições para impor a ideia que quer, apesar de entrar com a época em curso e já sem poder controlar a pré-época e o ajuste de mercado (...). Irá clarificar aquilo que pretende fazer, impor as suas ideias e passar uma mensagem muito clara e muito positiva ao seu grupo de trabalho", começou por afirmar Daniel Ramos.
"Vai tornar o Benfica mais competente, e, dessa forma, com o que falta de campeonato e a distância pontual não ser muito acentuada, se o Benfica começar a entrar nos eixos, e acredito que o irá fazer, a discussão do título estará em aberto"
"A grande mudança irá ser na forma como a massa associativa irá dar o benefício da dúvida à equipa. Considero Schmidt um grande treinador por aquilo que realizou, mas tudo tem o seu tempo e nem sempre as coisas acontecem como se quer. Quando se muda, espera-se que haja reação da equipa, mas também da massa adepta, e o Benfica, como grande clube que é, certamente, vai dar essa energia de fora para dentro", continuou.
"Vejo Bruno Lage como um dos grandes treinadores portugueses, já o provou, sei da qualidade do seu trabalho e da sua equipa técnica. Vão trazer vitalidade à equipa, vai tornar o Benfica mais competente, e, dessa forma, com o que falta de campeonato e a distância pontual não ser muito acentuada, se o Benfica começar a entrar nos eixos, e acredito que o irá fazer, a discussão do título estará em aberto e será muito mais discutido", rematou o técnico, que foi a primeira ‘vítima’ da carreira sénior de Bruno Lage.
Especialista em questões de mercado deu conta da novidade este sábado, 12 de julho, acabando por revelar detalhes do negócio
|
Diogo Nascimento prepara-se para rumar ao Olympiacos. Apesar de ter sido colocado na órbita do Benfica neste mercado de verão, o jovem futebolista, que brilhou ao serviço do Vizela na última temporada, já não irá fugir ao emblema helénico, juntando-se assim a Chiquinho, tendo a confirmação sido feita por Fabrizio Romano.
Segundo revelou o especialista em questões relacionadas com o mercado este sábado, 12 de julho, o negócio do internacional sub-21 por Portugal está concluído. Desta forma, Diogo Nascimento - que esteve na órbita de mais emblemas - vai seguir viagem rumo à Grécia para assinar contrato com o Olympiacos, num negócio fixado em 2,9 milhões de euros.
Ora estas novidades acabam por não se más para Rui Costa. Apesar de ter deixado fugir o jovem futebolista para a Grécia, os cofres do Clube da Luz irão receber cerca de 1,95 milhões de euros, face aos 50% que os vermelhos e brancos ainda detinham do passe de Diogo Nascimento, acabando a outra parte por ser dividida para o Vizela.
Vale a pena destacar que, além do Benfica, o Vitória de Guimarães, também, estava na corrida. Aliás, as informações veiculadas pela imprensa nacional nos últimos dias davam conta de uma proposta feita pelo emblema minhoto aos vizinhos pelos serviços de Diogo Nascimento. Contudo, os valores apresentados pelo Olympiacos acabaram por ser superiores.
Em 2024/25, com a camisola do Vizela, Diogo Nascimento - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - marcou prensa em 36 duelos: 33 a valer para a Segunda Liga, um na Taça de Portugal e dois na Liguilha I/II Liga. Nos 3.002 minutos disputados, o médio formado no Benfica, apontou um golo, somando ainda uma assistência.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre Diogo Nascimento:
Rui Costa tomou decisão depois de conhecer novas exigências, que colocaram as negociações por reforço para as águias num impasse
|
Rui Costa quer satisfazer Bruno Lage e trazer de volta João Félix, contudo o Chelsea está a exigir mais dinheiro. Face a esse novo contratempo, o Benfica vai melhorar a oferta inicial feita, que rondava os 20 milhões de euros por metade do passe do avançado, no entanto, não vai atingir o valor final exigido pelo emblema da Premier League.
Segundo informa o jornal A Bola, o Benfica admite subir a parada por João Félix, contudo não vai atingir os 30 milhões de euros desejados pelo Chelsea. Ao invés, a mesma fonte assegura que os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, admitem chegar a uma proposta na ordem dos 25 milhões de euros pela transferência do internacional português para a Luz.
Desta forma, o Benfica vai tentar alcançar um acordo com o Chelsea com base nestes números, tentando chegar a um consenso entre as duas partes. Tanto João Félix, como os encarnados, querem que esta mudança aconteça, neste verão, tendo em conta que o avançado não entra nos planos dos blues para 2025/2026.
Refira-se que, o Clube da Luz está mais cauteloso no que toca aos valores da transferência, visto que João Félix não é a única prioridade. Thiago Almada está a ser negociado pelo Benfica junto do Botafogo e as exigências dos brasileiros, também, não são pêra-doce para o Glorioso.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Contrato milionário não satisfez as ambições de titular de Bruno Lage, que diz não ao Fenerbahçe e continua a envergar o Manto Sagrado
|
José Mourinho desespera: Kerem Akturkoglu não vai rumar ao Fenerbahçe. Depois da equipa turca ter oferecido um contrato milionário, o avançado do Benfica não quis mudar-se para o emblema e optou por continuar a envergar o Manto Sagrado, dando uma nega valente ao Special One, que está atento ao mercado.
De acordo com o jornalista Mehmet Ozcan, o clube de José Mourinho ofereceu um salário de 4 milhões de euros anuais a Akturkoglu. Contudo, o extremo do Benfica 'torceu o nariz' e recusou essa oferta e a consequente mudança para Istambul, que seria um regresso, depois do craque ter sido contratado ao Galatasaray.
Muito possivelmente, aponta-se que o facto do Fenerbahçe ser rival do antigo emblema de Akturkoglu poderá ter estado dentro dos motivos para a recusa do atacante do Benfica numa mudança para o plantel de José Mourinho. Assim sendo, o compatriota de Kokçu afasta-se da saída do Clube da Luz, ao contrário do colega de seleção.
Kokçu já está fechado no Besiktas e deverá ser anunciado como reforço oficial do emblema turco ainda neste sábado, 12 de julho. O médio, que envergou a camisola 10 do plantel do Benfica, vai fazer a viagem para a Turquia hoje, onde vai ser recebido por muitos adeptos das águias negras, para depois se juntar à equipa, onde se encontram Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 24 milhões de euros -, na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Benfica, marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências nos minutos que já registou com o Manto Sagrado.