Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O conhecido Benfiquista e vocalista da banda portuguesa UHF, António Manuel Ribeiro, abordou a Auditoria Forense do Benfica, em declarações ao jornal Record, na passada sexta-feira, dia 14 de junho. O adepto do Benfica partiu do princípio que as transferências apresentadas estavam todas corretas e referiu que é necessário esclarecer todos os sócios encarnados.
"Em face de tudo o que foi sendo lançado na Comunicação Social e das indagações do Ministério Público sobre a SAD, é natural que os benfiquistas queiram ver tudo esclarecido. É uma auditoria forense, portanto por definição e princípio as coisas estão corretas", começou por dizer.
"O Benfica é uma SAD mas também um clube. E os sócios pagam um bilhete e uma quota mensal para ter direitos. Têm todo o direito de serem esclarecidos para saber o que se está a passar e o que aconteceu também em épocas anteriores. É fundamental sabermos se tudo foi feito de uma forma limpa. Os clubes e SAD não são dos presidentes. A SAD é uma associação comercial que tem de prestar contas", acrescentou o conhecido Benfiquista.
"Já havia notícias de que amanhã haveria um grande aparato de segurança. Tivemos cenas muito tristes numa AG do FC Porto. Amanhã a AG será para esclarecimento de direito dos sócios e os sócios têm de ter as respostas. O boato gera interpretações e gera sempre mais boatos. Amanhã é preciso esclarecer tudo o que se passa no clube. O porquê do vice- presidente se ter demitido a três dis das AG... Temos de saber isso. O Benfica merece que haja esclarecimentos. Merece que se acabe com esta cortina de fumo e o diz que disse", terminou António Manuel Ribeiro.
Importante destacar que, o Benfica revelou o resultado da Auditoria Forense aos Sócios, na passada sexta-feira, dia 14 de junho, através do seu site oficial do Glorioso. O Clube da Luz destacou que "não encontrou nenhuma situação ou particularidade em que a SAD tenha sido diretamente lesada por qualquer um dos seus representantes" (Confira AQUI o comunicado na íntegra).
Treinador dos monegascos anteviu a receção à turma de Bruno Lage e destacou a distância de pontos entre as duas formações
|
0Depois de ter elogiado Ángel Di María, Adi Hutter, na antevisão ao duelo entre o Benfica e o Mónaco, apontou para a distância pontual entre as duas formações, falando sobre a possível pressão sentida pelos pupilos de Bruno Lage.
Por entre vários comentários positivos, o técnico austríaco considerou o Glorioso como "grande adversário, um dos clubes mais famosos do mundo", esperando um grande desafio, esta quarta-feira, 27 de novembro.
"Estamos ansiosos por defrontar o Benfica. É um jogo muito importante para ambas as equipas e podemos dar um grande passo. O Benfica vai estar pressionado, pelo que pode ser um grande jogo", começou por referir Adi Hutter, em declarações à Sport TV.
Adi Hutter: Temos mais quatro pontos, estamos invictos na competição
"Temos mais quatro pontos, estamos invictos na competição. O Benfica é um grande adversário, mas estamos preparados, gostamos de pontuar aqui no Mónaco", prosseguiu.
O timoneiro do Mónaco foi ainda questionado sobre a exibição do Benfica diante do Bayern Munique, tendo sido perentório: "Agora em Munique não jogaram com o mesmo estilo, apresentaram um bloco baixo, mas correu bem. Só perderam 1-0, e em Munique não é fácil. Pode não ser a tática que os adeptos querem ver, mas correu bem. Mas aqui no Mónaco vão ter de ganhar, ou pelo menos fazer pontos".
Importa referir que o Benfica de Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Técnico, que já passou pelo Sporting, já 'piscou olho' a alvo para o flanco esquerdo, podendo esquecer-se do camisola 3 do Glorioso
|
0Há boas notícias vindas de Inglaterra: Rúben Amorim já determinou um alvo prioritário para o Manchester United no que toca ao flanco esquerdo e o Benfica tem motivos para sorrir. Isto porque não se trata de Álvaro Carreras.
Segundo informa o jornal The Sun, existe um jogador do Wolves que captou a atenção do novo treinador dos red devils. Trata-se de Rayan Ait-Nouri, que está no topo das prioridades do pretendente do camisola 3 do Benfica. O lateral de 23 anos tem estado em particular destaque no emblema, que conta com o ex-atleta do Glorioso, Gonçalo Guedes.
O bom desempenho na presente temporada colocou-o como uma das principais prioridades do Manchester United, que poderá afastar-se, assim, de Álvaro Carreras e do Benfica. Além do clube de Old Trafford, Rayan Ait-Nouri conta com Liverpool na corrida.
É de recordar que, o Manchester United possui uma cláusula de recompra do defesa esquerdo espanhol, que está definida nos 20 milhões de euros. Além do Manchester United, Álvaro Carreras continua a ser seguido pelo Real Madrid e Liverpool.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.449 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Tal como Bruno Lage, timoneiro fez a antevisão ao duelo da jornada 5 da Liga dos Campeões, dando destaque a atleta do plantel das águias
|
0Adi Hutter, treinador do Mónaco, deu particular destaque a Ángel di María na antevisão à receção ao Benfica. O técnico dos monegascos elogiou o camisola 11 das águias, apesar de ter apontado para o coletivo, também.
"É um dos jogadores mais famosos do mundo, um dos maiores da história da Liga dos Campeões. Toda a gente o conhece, jogou também em França, no PSG", começou por dizer o treinador dos franceses, em declarações à Sport TV.
Adi Hutter: É um dos jogadores mais famosos do mundo, um dos maiores da história da Liga dos Campeões
"Não digo que merecerá atenção especial, mas temos de ser cuidadosos, embora o meu foco esteja sempre no coletivo. O Benfica está em boa forma, mas nós também", completou o técnico austríaco.
É de referir que, o extremo argentino vem de um hat-trick frente ao Estrela da Amadora, que foi goleado pelo Benfica por sete bolas a zero, na Taça de Portugal. Assim sendo, Di María vai disputar o jogo diante do Mónaco com a moral em alta, podendo fazer 'estragos' em casa do adversário.
Importa referir que o Benfica de Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 959 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez três assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 188 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 41 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).