Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A saída de Rafa do Benfica deixa em aberto uma grande vaga na ofensiva encarnada, que o camisola 27 tem ocupado com muita qualidade nos últimos anos. O conhecido Benfiquista e comediante português António Raminhos, em declarações ao jornal Record, deu a sua opinião na saída do atleta e no estado atual do plantel de Roger Schmidt.
"Prefiro agradecer a Rafa pelos anos que teve no Benfica do que pensar já como vai ser a seguir", começou por dizer Raminhos. Segue avaliando as opções no plantel: "Rollheiser ou Prestianni, que também são rápidos, podem substituir Rafa, mas não os conseguimos ver na sua plenitude. É preciso perceber em que sistema o Benfica quer jogar no futuro".
Raminhos continua sobre Orkun Kokçu: "Também o poderia substituir, mas vejo Rafa mais como extremo e, como tal, Kokçu não tem a mesma velocidade e tem um estilo de jogo diferente. Olha, se calhar o problema do Benfica é ninguém jogar onde é suposto! Se isso acontecer, talvez até percebas que o substituto já está na equipa".
Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros - conta com 52 jogos, 22 golos e 15 assistências, na presente temporada, totalizando 4372 minutos. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Rafa Silva conta com 326 partidas de águia ao peito, que contribuiu para o registo de 500 jogos ao todo na sua carreira, tendo somado 94 golos e, ainda, 67 assistências na equipa principal do Glorioso. É de recordar que, antes de reforçar os encarnados, o avançado esteve ao serviço do Braga.
Confira aqui o momento do adeus de Rafa Silva:
Extremo dos encarnados foi considerado o homem do jogo na partida da Liga dos Campeões
|
0O Benfica regressou aos triunfos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage venceu esta quarta-feira, por 3-2, o Mónaco, num jogo em que Ángel Di María voltou a estar em destaque. O camisola 11 do Glorioso foi eleito o homem do jogo e deixou um agradecimento especial aos adeptos, isto depois de ter analisado o triunfo.
"Bom, às vezes fala-se de jogos fáceis, de que temos melhores jogadores, mas a Champions é a Champions e todos os jogos são difíceis. Fizemos um jogo em que podíamos ter dado a volta ao jogo mais cedo, mas é assim. Acabou", começou por dizer o camisola 11 do Glorioso.
"Fora ou em casa, estamos sempre a jogar como se fosse em casa", referiu Di María sobre os adeptos que se fizeram sentir no Mónaco.
Recorde-se que o internacional argentino foi um dos destaques da partida. Depois dos três golos apontados na Taça de Portugal, o camisola 11 do Glorioso mostrou-se em boa forma e contribuiu com duas assistências decisivas na remontada dos encarnados na prova milionária.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Encarnados foram a jogo esta quarta-feira, 27 de outubro, em encontro da quinta jornada contra os franceses
|
0O Benfica defrontou e venceu o Mónaco, esta quarta-feira, 27 de novembro, por três bolas a duas, na quinta jornada da Liga dos Campeões. Pavlidis (48'), Arthur Cabral (84') e Zeki Amdouni (88) foram os autores dos golos dos encarnados. Já Ben Seghir (13') e Magassa (67) foram os autores dos tentos franceses. Veja AQUI como decorreu o embate em França.
Vindas de duas derrotas as águias quiseram dar uma boa resposta neste regresso à competição, contudo as coisas não correram da melhor forma. Apesar de um bom início, foi o Mónaco a adiantar-se no marcador. Ben Seghir aos 13 minutos fez o golo inaugural e permitiu à equipa da casa chegar à vantagem e ir para o intervalo a ganhar.
No regresso das cabines, a turma de Bruno Lage voltou com tudo e foi recompensada. Aos 48 minutos Vangelis Pavlidis aproveitou uma oferta e empatou a partida. Contudo, a resposta não tardou, já a jogar em vantagem as águias foram surpreendidas e Magassa fez o 2-1 no marcador. Já na reta final balde de água gelada para o Mónaco, Arthur Cabral (84') e Zeki Amdouni (88') fizeram a cambalhota no marcador e garantiram o triunfo do Benfica na Liga dos Campeões.
Com este triunfo, o Benfica de Bruno Lage sobe ao 14.º lugar com 9 pontos, sendo que na liderança está o Liverpool com 15, seguindo-se o Inter com 13 e o Barcelona com 12 pontos.
Vale destacar que, após o jogo diante do Mónaco, que terminou com uma vitória da turma de Bruno Lage, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.
Confira os golos da partida:
Técnico dos encarnados comentou o onze escolhido para enfrentar o Mónaco
|
0Bruno Lage anunciou o onze do Benfica na antevisão em direto à Sport TV. O técnico encarnado explicou ainda a estratégia definida para o duelo com o Mónaco na Liga dos Campeões.
"Ideia de sempre. Fazer um bom jogo, vencer é essa a nossa ambição", começou por revelar Bruno Lage aos jornalistas. "Já estamos a sentir a energia positiva dos nossos adeptos, fazer um bom jogo é o nosso objetivo", prosseguiu.
"O nosso adversário é muito forte nas transições. É uma equipa muito vertical e nós podemos aproveitar a largura para ter o controlo do jogo e criar as nossas oportunidades de golo. A estratégia ofensiva passa por ter bola e tentar explorar os espaços laterais para encontrar os espaços mais ofensivos", revelou ainda.
Recorde-se que para este duelo, Bruno Lage optou por escolher Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Ángel Di María, Orkun Kokçu, Kerem Akturkglu e Vangelis Pavlidis.
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Jan-Niklas Beste, Renato Sanches e Tiago Gouveia. Os dois jogadores portugueses continuam a recuperar fisicamente das respetivas lesões, enquanto o ala alemão é baixa depois de ter sofrido um toque no jogo diante do Estrela da Amadora. Por outro lado, Gianluca Prestianni está recuperado e voltou aos trabalhos, contudo o jovem argentino ainda não é opção frente ao Mónaco.
Importa referir que as águias de Bruno Lage chegam a este jogo depois de uma goleada, por sete bolas a zero, diante o Estrela da Amadora para a Taça de Portugal. O Glorioso, relembre-se, vai entrar em campo às 20h00, no Stade Louis II, querendo voltar aos triunfos na Liga dos Campeões após duas derrotas na competição.