
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Abr 2024 | 07:27 |
António Silva 'incendiou' as redes sociais, após o dérbi entre Benfica e Sporting, ao fazer um gesto polémico, que acabou por ser levado como uma provocação direcionada aos adeptos leonino. Contudo, segundo informa o jornal português Record, esta segunda-feira, 8 de abril, o defesa encarnado não se quis dirigir aos sportinguistas.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o camisola 4 do Benfica garantiu que o gesto era destinado aos Benfiquistas, que marcaram presença em Alvalade, contrariamente ao que foi pensado. Recorde-se que o central agarrou o símbolo do Clube, erguendo três dedos no ar, pensando-se que os mesmos fizessem alusão às três estrelas que estão por cima do emblema, que simbolizam os 38 Campeonatos ganhos.
Vale destacar que, agora as atenções da turma de Roger Schmidt viram-se para a Liga Europa e para o encontro com o Marselha. O Benfica recebe os franceses na próxima quinta-feira, dia 11 de abril, para a primeira mão dos quartos de final da competição. O pontapé de saída acontece no Estádio da Luz pelas 20h00.
Depois do embate a contar para a prova europeia, o Benfica volta a virar o foco para o Campeonato Nacional. As águias de Roger Schmidt vão defrontar o Moreirense, no Estádio da Luz, no próximo domingo, dia 14 de abril. O embate da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para as 20h30.
Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 43 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 84 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.
Presidente dos vermelhos e brancos não está para brincadeiras e pretende receber valor alto com eventual saída de peça-chave do plantel de Bruno Lage
31 Jul 2025 | 18:00 |
Rui Costa dá murro na mesa e exige uma verba de 25 milhões de euros por Kerem Akturkoglu. O internacional turco já despertou as atenções de muitos clubes, desde a Turquia, passando pela Alemanha e até Inglaterra, contudo, o Presidente dos vermelhos e brancos pretende lucrar com uma saída do compatriota de Kokçu, médio que trocou as águias pelo Besiktas.
Conforme tem sido avançado nas últimas semanas, o Clube da Luz está a exigir uma verba a rondar os 25 milhões de euros para libertar Kerem Akturkoglu. Resta saber se os eventuais interessados no internacional turco do Benfica estarão disponíveis a chegar aos valores pretendidos pelos encarnados.
Na Eusébio Cup, curiosamente diante do Fenerbahçe de José Mourinho, Kerem Akturkoglu apresentou-se a excelente nível. O extremo marcou o primeiro golo do Benfica na vitória, por 3-2, frente aos turcos, mostrando que está de cabeça e alma no Clube da Luz. Na Supertaça, que se joga esta quinta-feira, o turco é um dos principais trunfos de Bruno Lage.
Kerem Akturkoglu chegou aos encarnados no verão de 2024 e tem dado excelente conta de si. Contudo, e depois da saída de Orkun Kokçu rumo ao Besiktas, um dos elementos que lhe era mais próximo, o atleta não deixa de fora a possibilidade de rumar a outras paragens, pese embora esteja feliz no Benfica.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências.
Futebolista não entra nos planos de Luis Enrique e o próximo destino poderá ser o Clube da Luz, neste mercado de transferências
31 Jul 2025 | 17:50 |
Já com Ivanovic oficializado no plantel de Bruno Lage, o Benfica apontou a mira a mais um jogador: Marco Asensio. O atual futebolista do PSG não entra nos planos de Luis Enrique e Rui Costa já terá apresentado uma oferta na ordem dos 1 milhões de euros, de acordo com a imprensa nacional, para garantir os serviços do ex-Real Madrid.
Marco Asensio está a um ano de terminar contrato com a turma de João Neves e Gonçalo Ramos e não tem espaço no conjunto de Luis Henrique, sendo a saída do cenário mais provável. As boas relações entre o Benfica e o PSG podem ser peça fundamental para a concretização do negócio.
Nesta operação, o Benfica conta com concorrência da pesada, dada a qualidade de Marco Asensio. Porém, a possibilidade de jogar Liga dos Campeões e lutar por títulos é trunfo importante dos encarnados para convencer o 38 vezes internacional espanhol a rumar ao Clube da Luz neste mercado.
Na segunda metade da última temporada, depois de ter realizado 16 encontros pelo PSG, nos quais marcou dois golos e fez quatro assistências, Marco Asensio – avaliado em 20 milhões de euros – disputou 21 partidas com a camisola do Aston Villa, contabilizando oito golos e uma assistência.
Na sua carreira, e para lá de PSG e Aston Villa, Marco Asensio jogou apenas em mais três clubes: Mallorca, Espanyol e… Real Madrid. No gigante espanhol, o extremo esteve sete temporadas (286 jogos, 61 golos e 28 assistências) e conquistou diversos títulos, nomeadamente quatro Ligas dos Campeões.
Conhecido adepto dos verdes e brancos publicou esta quinta-feira, 31 de julho, um texto, onde visa posição tomada pública das águias por causa da arbitragem
31 Jul 2025 | 17:39 |
As reações ao comunicado que o Benfica emitiu sobre a escolha de Fábio Veríssimo para a Supertaça, não páram de surgir e desta vez foi Tito Arantes Fontes a apontar o dedo à ‘hipocrisia’ da parte das águias. O antigo presidente do grupo Stromp assume que os encarnados estão a condicionar a arbitragem antes de entrar em campo, contra o Sporting.
Tito Arantes Fontes: “Antes da realização deste jogo já o Benfica veio, lamentavelmente, condicionar a arbitragem”
Citado pelo jornal Record, que recorre a um texto seu, publicado esta quinta-feira, no jornal Sporting, o mesmo começa por criticar a postura do Glorioso: “Antes da realização deste jogo já o Benfica veio, lamentavelmente, condicionar a arbitragem, através de mais um triste comunicado… agora é assim”.
O antigo dirigente do grupo Stromp não fica por aqui e classifica de "hipócrita" o comportamento que o rival de Lisboa está a ter em relação ao assunto: “Em vez de jogarem e conquistarem jogos nas quatro linhas, preferem 'jogar' desta maneira, queixando-se hipocritamente de tudo e de todos”.
Tito Arantes Fontes: “Mas lá que o chorrilho constante e contínuo de comunicados correspondem a uma atitude 'calimera'”
“Eles que estão tão envolvidos em tantos processos judiciais em que se pretende apurar atuações que, essas sim, visaram condicionar a verdade desportiva. É uma atitude que prenuncia o que será esta próxima época”, acrescentou o sportinguista no seu texto de opinião.
“Enfim, cá estaremos com a serenidade e tranquilidade de sempre, para - jogando nas quatro linhas, com as vicissitudes que aí ocorrerem - ganharmos todas as provas em que vamos entrar! Desde logo esta Supertaça! Mas lá que o chorrilho constante e contínuo de comunicados correspondem a uma atitude 'calimera', pois… correspondem mesmo!”, concluiu.