
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2025 | 12:30 |
No próximo dia 20 de setembro, no dia em o Benfica tem encontro marcado com o AVS, é assinalado os 25 anos da apresentação de José Mourinho - agora novamente apontado ao comnado - como o treinador dos encarnados. Num período envolto em incerteza, o Special One foi a escolha da Direção, contudo, a sua estadia não foi longa.
Na reta final do ano de 2000, Vale e Azevedo, na altura presidente do Benfica, avançou que Jupp Heynckes já não reunia condições para continuar à frente das águias e, dois dias mais tardes, oficializaou a chegada do jovem técnico, José Mourinho.
Seria a primeira experiência do português como técnico principal, depois de ter trabalho como técnico adjunto de Bobby Robson e Louis van Gaal, no comando técnico do Porto e Barcelona, respectivamente. "É um treinador jovem com grande ambição. Estamos convencidos que será uma aposta ganha", explicou Vale e Azevedo na apresentação do setubalense.
Na mesma conferência de imprensa, depois das declarações do Presidente da altura, José Mourinho explicou o porquê de ter aceite o convite dos encarnados: "Nem sequer hesitei e o que vou dizer não são palavras de circunstância. Sinto uma enorme honra e orgulho em representar o Benfica".
Porém, a sua passagem revelou ser curta e sem conseguiur convencer os adeptos, tal como a Direção do Clube da Luz, Ao todo, o Special One apenas realizou 11 encontros à frente do Benfica, registando seis triunfos, sendo que, a sua última vitória com as águias foi num dérbi, frente ao Sporting, por 3-0.
Situação foi captada pela imprensa local, como internacional, que não perderam tempo em partilhar situação caricata que o treinador dos parisienses apresentou
17 Set 2025 | 12:57 |
Pouco mais de uma semana depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica, na sequência de um acidente de bicicleta, Luis Enrique marcou prensença no encontro entre o PSG e o Lens, contudo, o destaque foi para onde o treinador de João Neves e Gonçalo Ramos assistiu ao duelo.
Pelo que foi apurado, o técnico, que treina a equipa dos dois antigos atletas do Benfica, foi avistado a assistir à primeira parte do jogo, a partir da tribuna do Parque dos Príncipes, por uma questão de... perspectiva. Confrontado com a situação, Luis Enrique deu o exemplo dos treinadores de râguebi.
"Há algum tempo que vejo os treinadores de râguebi a analisar os jogos de uma perspetiva muito diferente. Gosto da possibilidade de procurar essa melhoria. Quis seguir a primeira parte da tribuna e foi magnífico. É diferente", começou por explicar o técnico espanhol, ainda recuperar da cirurgia,
De seguida, Luis Enrique explicou a diferença que encontrou em ver o duelo naquela zona, ao invês do relvado, como é habitual: "Posso controlar tudo. É uma opção interessante que vou usar no futuro. Depois disto, podes dar perfeitamente a palestra do intervalo porque viste perfeitamente quem jogou bem no terreno de jogo. Temos muita informação direta".
Recorde-se que o técnido sofreu uma lesão aparatosa na clavícula esquerda durante a pausa internacional, contudo, conseguiu estar minimamente apto para marcar presença no primiero duelo dos franceses, que terminou com um triunfo do campeão parisiense, por duas bolas a zero.
Confira aqui a publicação da ESPN FC:
Técnico português, recentemente despedido do Fenerbahçe após desaire frente ao Benfica, está na pole position para regressar ao Clube da Luz
17 Set 2025 | 12:50 |
José Mourinho vai, ao que tudo indica, assumir o comando técnico do Benfica, sucedendo a Bruno Lage no cargo de treinador principal. No entanto, caso as negociações não cheguem a bom porto, existem diversos treinadores livres no mercado que podem ocupar o lugar, entre portugueses (Sérgio Conceição, Nuno Espírito Santo e Carlos Carvalhal) e estrangeiros (Erik Ten Hag, Xavi ou Thiago Motta).
Neste artigo, o Glorioso 1904 leva-lhe 10 nomes que estão livres no mercado e podem vir a suceder a Bruno Lage, caso as negociações entre o Benfica e José Mourinho falhem:
Antigo jogador dos encarnados foi titular e totalista na formação orientada por Xabi Alonso, que somou os primeiros três pontos na Champions
17 Set 2025 | 12:27 |
Álvaro Carreras foi titular e totalista na vitória sofrida do Real Madrid perante o Marselha (2-1). O ex Benfica ainda apanhou um susto na partida, visto ter começado a perder, e, mais tarde, quando os merengues ficaram reduzidos a 10 elementos por expulsão de Dani Carvajal.
Apesar do domínio inicial dos espanhóis, foram os franceses a chegar primeiro ao golo. Aos 22 minutos, Timothy Weah aproveitou um passe de Mason Greenwood e bateu Thibaut Courtois. A vantagem não durou muito, pois Kylian Mbappé restabeleceu o empate, de grande penalidade (28').
No segundo tempo, Dani Carvajal foi expulso com vermelho direto aos 72 minutos. O lateral tinha entrado aos 5' para o lugar de Trent Alexander-Arnold, que se lesionou com alguma gravidade. Reunidas as condições para o Marselha tomar as rédeas do jogo, foi mesmo o Real a fazer o 2-1, com Mbappé a bisar, novamente de penálti (81').
O resultado não mais se alterou e os merengues somam os três primeiros pontos nesta fase de liga da Champions, ocupando agora o quarto lugar da tabela classificativa. Por sua vez, o Marselha está em 33.º, numa lista com 36 equipas. O Benfica é 32.º, após derrota humilhante com o Qarabag.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Cristóvão Carvalho indica a Rui Costa sucessor de Bruno Lage no Benfica: "Um treinador que..."
17 Set 2025 | 11:14