Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Jun 2024 | 14:37 |
Depois de ter sido noticiado que Robin Gosens 'encheu as medidas' a Roger Schmidt, sendo aprovado pelo técnico do Benfica, eis que surgem novas informações que colocam a transferência do lateral germânico para as águias em risco.
Segundo informa, esta quinta-feira, o jornal desportivo Record, o defesa, que está neste momento a representar o Union Berlin, não diz não a uma mudança de clube. Porém, Gosens, que já atuou na Atalanta, prefere sair da Alemanha e transferir-se para um emblema italiano, vendo com melhores olhos uma proposta vinda de Itália.
"Fonte próxima do jogador garante a Record que, a mudar de clube, o internacional alemão prefere voltar para Itália. Por lá representou a Atalanta, durante quatro épocas e meia, e ainda o Inter Milão, ao serviço do qual até defrontou o Benfica, no ano passado, para a Liga dos Campeões. Um dos objetivos do lateral-esquerdo é precisamente continuar a jogar a prova milionária", pode ler-se no diário acima mencionado.
Vale destacar, além do Benfica de Rui Costa, também o Bolonha, a Lazio e o Torino, de Itália, já 'apontaram mira' ao lateral-esquerdo, com o primeiro emblema a avançar, até, com uma ofertam que acabou por ser rejeitada pelo clube germânico.
Na última temporada, Robin Gosens - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.
Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.
Contrato com o jogador encarnado deverá estender-se até 2031, com a cláusula de rescisão a subir de 30 para 80 milhões de euros
11 Fev 2026 | 12:47 |
O Benfica está perto de garantir a renovação de Daniel Banjaqui, uma das principais promessas do Clube O lateral-direito, campeão europeu e mundial de sub-17, tem em mãos uma nova proposta e é expectável que o acordo fique fechado nos próximos dias.
Prestes prestes a completar 18 anos, a 24 de março, o atleta - que falhou o último jogo devido a uma gripe - representa um dossiê sensível para a SAD liderada por Rui Costa, à semelhança do que aconteceu com José Neto e Anísio Cabral, também campeões europeus e mundiais de sub-17 e já integrados na equipa principal.
O Benfica já tinha tentado renovar com o jogador no verão de 2025, após a conquista do Europeu de sub-17, mas o processo não conheceu desenvolvimentos significativos. A SAD voltou a abordar o tema depois do Mundial, vencido por Portugal em novembro, porém sem avanços relevantes.
Em meados de janeiro, os encarnados formalizaram uma proposta que não agradou ao jogador nem aos seus representantes, deixando o processo atrasado face aos de José Neto e Anísio. Contudo, nos últimos dias houve progressos importantes: a nova oferta apresentada pela SAD aproxima-se das pretensões do jogador e deverá merecer resposta positiva. O contrato deverá estender-se até 2031, com a cláusula de rescisão a subir de 30 para 80 milhões de euros.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Daniel Banjaqui – avaliado em 1 milhão de euros – já realizou um total de 19 encontros oficiais: oito na Liga Portugal Meu Super, três na UEFA Youth League, três na Liga Revelação, dois na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.139 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral registou um golo e uma assistência.
Águias surgem em destaque num estudo internacional divulgado esta quarta-feira, aparecendo no topo à frente de grandes clubes europeus
11 Fev 2026 | 12:28 |
O Observatório do Futebol (CIES) publicou, esta quarta-feira, as conclusões de um estudo que aponta o Benfica como o clube que ganhou mais dinheiro nas últimas janelas de transferência, nos últimos cinco anos, com um balanço positivo de 346 milhões de euros, na sequência de 135 atletas transferidos.
A Direção liderada por Rui Costa gastou um valor considerável em reforços durante este período (mais concretamente, 465 milhões de euros), valor esse que, no entanto, é equilibrado pelos cerca de 811 milhões de euros encaixados com a venda de jogadores para alguns dos maiores clubes do mundo, o que lhe vale o primeiro lugar desta tabela.
Neste lote, encontram-se futebolistas como Enzo Fernández (para o Chelsea, por 121 milhões de euros), Darwin Núñez (para o Liverpool, por 85 milhões de euros), João Neves (para o Paris Saint-Germain, por 65 milhões de euros) ou, mais recentemente, Álvaro Carreras (para o Real Madrid, por 50 milhões de euros).
Em sentido inverso, as contratações mais dispendiosas foram as de Orkun Kokçu (ao Feyenoord, por 30 milhões de euros), Richard Ríos (ao Palmeiras, por 27 milhões de euros) , Franjo Ivanovic - que tem somado poucos minutos - (ao Union Saint-Gilloise, por 23 milhões de euros) e Marcos Leonardo (ao Santos, por 22 milhões de euros).
O Porto é o segundo emblema português mais bem posicionado neste ranking, surgindo no sétimo posto, com uma proporção de 178 milhões de euros. No top-10, também há outros clubes de prestígio como os neerlandeses do Ajax e PSV, e os franceses do Mónaco.
Defesa tem sido associado há meses tanto a águias como a dragões, mas agora parece estar a atrair ainda mais atenção de emblemas da Premier League
11 Fev 2026 | 12:23 |
O defesa gambiano Abubacarr Sedi Kinteh, de apenas 19 anos, tem visto o seu nome ganhar cada vez mais destaque no mercado de transferências. O jovem, que atua no Tromso, tem sido associado há meses tanto ao Benfica como ao Porto, mas agora parece estar a atrair ainda mais atenção de outros clubes estrangeiros.
Segundo informações avançadas pelo jornal inglês 'Mail Sport', esta quarta-feira, dia 11 de fevereiro, tanto o Manchester United como o Chelsea estão a acompanhar de perto a progressão do futebolista e podem avançar para a sua contratação na próxima temporada.
Além dos clubes ingleses, há também sondagens por parte de emblemas do futebol suíço, já que o mercado no país ainda se encontra aberto até meados de fevereiro. O Basileia e o Young Boys surgem como possíveis destinos imediatos ou intermediários para o jogador.
Também o Al Ahli, que conta com Rui Pedro Braz na estrutura do futebol, entrou recentemente em cena pelo atleta. O clube da Arábia Saudira terá feito chegar à direção do Tromso uma oferta a rondar os cerca de 8 milhões de euros, mas o negócio não se concretizou.
Na temporada de 2025, com a camisola do Tromso, Abubacarr Sedi Kinteh – avaliado em 5 milhões de euros – foi utilizado em 22 encontros oficiais: 21 no Campeonato Nacional e um na Taça da Noruega. Nos 1.739 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta registou um golo e uma assistência.
Antonio Conte cita Mourinho após eliminação da Taça; Frase do técnico do Benfica foi recordada
11 Fev 2026 | 11:36