
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O plantel do Benfica, assim como Rui Costa e Roger Schmidt, foram alvo de duras críticas por parte dos adeptos, após a vitória em Faro. Em declarações à BTV, Rui Águas garantiu que não se recorda de ter visto um episódio como o que aconteceu no Estádio São Luís, onde até copos foram arremessados ao treinador alemão. O antigo avançado das águias acredita que a contestação acabou mesmo por ultrapassar os limites.
"As coisas mudaram, comparando tempos. A exigência é a mesma, mas a agressividade é muito diferente, vai muito para além de um protesto, legítimo, de adeptos. Uma coisa é assobiadela, que eu não gostava e incomodava, outra coisa é isto de que estamos a falar, que se passou no estádio e que nunca tinha visto. Se são as tais linhas vermelhas? Claro", começou por mencionar.
"Não é uma boa representação de um clube desta natureza, com a história que tem e que sempre primou por ser diferente de outros. Por isso, há uma obrigação, em função do que se tem passado, que é mínimo de atitude que os adeptos devem ter", referiu.
"Há adeptos mais agressivos do que outros, mas este é um clube de referência, sempre foi. São esses adeptos que têm de fazer com continue a ser. Em termos de imagem, quer em Portugal, quer fora... já nem vou acrescentar", disse, distinguindo os dois tipos de adeptos.
Por fim, Rui Águas destacou Di María no embate diante do Farense, garantindo, também que é bastante apreciador de Arthur Cabral. "Di María esteve especialmente inspirado, deu um festival de como passar a bola e esteve nos três golos", disse. Já relativamente ao camisola 9, o antigo jogador acredita que o craque "fez a diferença, marcou, trabalhou e respondeu muito bem a mais uma oportunidade. Espero que seja capitalizado este bom jogo".
Futebolista deu luz verde para rumar à Luz e treinador das águias já esfrega as mãos ao garantir sonho para o plantel de 2025/2026
|
Fumo branco na Luz: João Félix dá 'luz verde' para reforçar o Benfica neste verão. As novidades sobre este dossiê são bastante positivas para Rui Costa e Bruno Lage, que estão cada vez mais perto de garantir o regresso do 'menino de ouro', que abandonou a Luz, em 2019. A SAD encarnada continua as negociações com o Chelsea.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal O Jogo, já existe um acordo entre o Benfica e João Félix. Bruno Lage teve um papel fundamental nesta operação, visto que conseguiu convencer o internacional português do regresso, contudo, nem tudo está totalmente fechado. O Chelsea ainda tem uma palavra a dizer.
Embora já exista este entendimento entre o jogador e o Clube da Luz, os ingleses continuam a exigir os 30 milhões, pelo que o Benfica ainda tem de ultrapassar esse entrave. Sabe-se que Rui Costa aceita subir a parada por João Félix, contudo não aponta muito para cima. Os encarnados estão dispostos a aumentar a oferta em mais 5 milhões de euros, ou seja, alcançar a verba dos 25 milhões de euros, mas não mais que isso.
Assim sendo, as negociações entre clubes vão continuar, enquanto João Félix aguarda o 'sim' do Chelsea, já depois de ter dado o seu aos encarnados. Depois de muitos rumores nos mercados passados, espera-se, então, que, este verão, seja de vez e que o avançado internacional português regresse à 'casa de partida', de onde partiu em 2019 para reforçar o Atlético de Madrid, a troco de 121 milhões de euros.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Rui Costa já escolheu e médio argentino é visto como a opção ideal para o meio-campo de Bruno Lage, estando em negociações para concretizar a operação
|
Está decidido: Enzo Barrenechea é para ser jogador do Benfica. O médio argentino, apontado como possível substituto de Florentino Luís, é visto pela SAD como uma opção difícil, mas muito desejada, pelo que os encarnados estão a fazer de tudo para fechar a contratação do futebolista sul-americano, neste mercado de verão.
O jornal A Bola adianta, este domingo, 13 de julho, que o jogador, que foi cedido ao Valencia na última época, está fora dos planos do Aston Villa para 2025/2026, o que faz com que se abre mais espaço para que o Benfica consiga um negócio para a transferência de Barrenechea para a Luz.
No entanto, Rui Costa não está sozinho na corrida pelo médio-defensivo argentino, o que poderá complicar as negociações. Tal como avançado anteriormente, o Valencia, que já tentou levar Otamendi, antes do capitão renovar pelo Benfica, está interessado nos serviços de Enzo Barrenechea.
Ainda assim, de acordo com informações adiantadas pelo diário desportivo mencionado acima, o Benfica não desiste desta contratação. Aliás, os responsáveis da estrutura encarnada estão otimistas de que vão conseguir assegurar este reforço para Bruno Lage, ao mesmo tempo que tentam fechar as contratações de Thiago Almada e João Félix para 2025/2026.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Em conversa com o nosso Jornal, antigo dirigente do Clube da Luz analisou o mercado dos vermelhos e brancos e a possível contratação do argentino
|
O mercado começa a mexer muito para os lados do Benfica, já depois da oficialização de Rafael Obrador e a saída de Orkun Kokçu. Com 2025/2026 em mente, o Glorioso 1904 esteve à conversa, exclusivamente, com Carlos Janela, que avaliou a chegada do novo lateral-esquerdo e, ainda, outras alternativas que estão a ser negociadas pela Direção de Rui Costa.
Carlos Janela: "O Kokçu não tem a mentalidade dos campeões"
Relativamente à vinda do sucessor de Álvaro Carreras, Rafael Obrador, o antigo dirigente do Benfica confia que o novo reforço de Bruno Lage vai ter espaço para conquistar terreno na Luz: "Tudo tem uma data e hora. Hoje, o Obrador é um jogador com valor inferior ao Carreras e ao Dahl. Mas o Carreras também chegou abaixo da qualidade do Grimaldo. Vai jogar num Clube com o mesmo nível de exigências do Real Madrid. Acredito que fará uma evolução que lhe permita ser titular do Benfica".
Já com Carreras no passado, Carlos Janela relembra, em exclusivo ao nosso Jornal, que Obrador e Dahl vão ter de fazer "esquecer" o jogador que está a caminho do Real Madrid, tal como o mesmo fez em relação a Grimaldo. Ainda assim, o ex-dirigente do Benfica olha para o defesa sueco como o potencial sucessor do internacional sub-21 espanhol nas opções iniciais de Bruno Lage. "Neste momento, o Dahl está a um nível superior. Cabe ao Obrador lutar pela titularidade. Acredito que é uma questão de tempo para ser titular", realça.
Carlos Janela: "João Félix não tem as qualidades necessárias para jogar no Benfica"
Orkun Kokçu foi oficializado no Besiktas, no passado sábado, 12 de julho, deixando de pertencer aos quadros do Benfica. Numa análise ao provável impacto que esta saída terá no plantel de Bruno Lage, Carlos Janela não tem dúvidas: "O Kokçu é apenas um bom jogador. Nada mais. Por todas as razões foi um bom negócio. O Kokçu não tem a mentalidade dos campeões".
Com Thiago Almada e João Félix a serem as duas prioridades no mercado do Benfica, o antigo dirigente do Clube vê com melhores olhos uma contratação do médio argentino, ao contrário do avançado formado no Seixal que, de acordo com Carlos Janela, "não tem as qualidades necessárias para jogar no Benfica".
"O [Thiago] Almada é um bom jogador, mas vai ter que perceber rapidamente que jogar no Benfica é muito exigente. O Otamendi vai explicar-lhe o que é jogar no Benfica. Os melhores reforços do Benfica será as não vendas do António Silva, Tomás Araújo e Florentino", afirma, no entanto, dando ênfase às possíveis continuidades do trio indiscutível de Bruno Lage, em exclusivo ao Glorioso 1904.
Carlos Janela: "Os melhores reforços do Benfica será as não vendas do António Silva, Tomás Araújo e Florentino"