Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A série de vitórias que o Benfica levava no campeonato, desde que Bruno Lage assumiu as rédeas do comando técnico, chegou ao fim no último domingo, dia 15 de dezembro. Depois do empate a meio da semana, diante o Bolonha, que complicou as contas na Liga dos Campeões, o mesmo também aconteceu na Vila das Aves, com os encarnados a tropeçarem perante o recém promovido emblema português e os Benfiquistas reagiram logo no reduto do AVS.
Após o apito final, segundo informa o jornal Record, as bancadas onde assistiam os adeptos Benfiquistas, dividiram-se e sentimentos mistos perante a prestação do Clube da Luz. Houve quem aplaudisse o esforço da equipa, mas também houve quem deixasse assobios de desagrado pela perda de pontos essenciais. Perante este cenário, o conjunto encarnado optou por não se aproximar muito das bancadas e acabou por deixar um agradecimento rápido e à distância.
Desiludido com o empate, Bruno Lage, enquanto se dirigia para o túnel de acesso aos balneários, levantou por várias vezes os braços em direção aos Benfiquistas, numa tentativa de pedir energias positivas e apoio da parte dos adeptos presentes na Vila das Aves, garante a mesma fonte. No entanto, tal como tinha acontecido com os jogadores, também foram dirigidos aplausos e apupos na direção do treinador encarnado.
Recorde-se que, os adeptos afetos ao Clube da Luz entraram atrasados no recinto do AVS. Só quando o cronómetro marcava 10 minutos d início do encontro é que se verificou a presença das claques encarnadas, nos lugares atrás da baliza. O atraso deveu-se à vistoria minuciosa da parte das autoridades, face aos recentes comportamentos dos adeptos. A polícia também confirmou que foram deflagradas tochas nas imediações do estádio, o que levou as autoridades a reforçar o contingente de segurança.
Importa recordar que, Zeki Amdouni abriu o marcador logo aos 17 minutos e a vantagem, pela margem mínima, tal como se verificou frente ao Vitória de Guimarães, assim manteve até aos 90 minutos. Contudo, quando já todos assumiam que o Glorioso iria assegurar o oitavo triunfo consecutivo, eis que surgiu o golo do empate do AVS, aos 90+4, congelando por completo as bancadas encarnadas. O golo acabou por ser inevitável, face às inúmeras oportunidades criadas pela formação nortenha, durante os segundos 45 minutos.
Dirigentes do Clube da Luz não planeiam facilitar a transferência do atleta no defeso de transferências de inverno, fechando a porta da Catedral
|
0Benjamín Rollheiser é para continuar de águia ao peito, faça chuva ou faça sol. Apesar do interesse do Corinthians, que anda a sondar o Benfica pelo extremo direito, as águias não pretendem ceder aos milhões, prendendo o atleta, que tem sido suplente na presente temporada, na Catedral.
De acordo com informações avançadas pelo portal GOAL, o Benfica já terá tomado uma decisão e Rollheiser é para prender no defeso de janeiro. A mesma fonte assegura que Bruno Lage vê no camisola 32 uma "peça indispensável", apesar dos poucos minutos somados em 2024/25.
Assim sendo, depois de ter falhado a contratação de Di María, o Corinthians vê também a ida de Rollheiser cair por terra e tudo graças ao técnico das águias, que terá passado a mensagem à direção encarnada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 13 encontros: quatro na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 348 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o avançado albiceleste foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o compatriota de Di María marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Existe a possibilidade do futebolista, que tem sido uma peça-chave na formação insular, não defrontar as águias de Bruno Lage na quinta-feira
|
0Depois da tempestade vem a bonança e Bruno Lage pode ter motivos para sorrir, após o empate do Benfica com o AVS. É que Rúben Macedo, que tem sido uma figura de destaque no Nacional, pode não recuperar a tempo da receção ao Clube da Luz, estando em dúvida para o encontro na Choupana.
De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, 16 de dezembro, pelo jornal desportivo A Bola, o atleta, que já falhou o embate dos madeirenses com o Moreirense, devido a problemas musculares, ainda não estará 100% recuperado de lesão, pelo que poderá ficar de fora das opções do técnico Tiago Margarido.
Segundo adianta a mesma fonte, caso o Rúben Macedo - um dos mais influentes do Nacional - falhe efetivamente a partida com o Benfica, o treinador dos insulares apenas poderá contar com o brasileiro Isaac Tomich e o internacional português Dyego Sousa, para a frente de ataque.
Recorde-se que, o encontro entre o Benfica e o Nacional, referente à 8.ª jornada do Campeonato Nacional, acabou por ser adiado, depois de se terem jogado 9 minutos na Choupana. O forte nevoeiro fez com que o duelo tivesse de ser reagendado.
Importa referir que, antes da deslocação à Choupa, os encarnados defrontaram o AVS, acabando por empatar a uma bola, no passado domingo. Agora, o Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para as 17h00.
No que respeita à tabela classificativa, as águias ocupam agora o segundo lugar da tabela, somando 32 pontos, tendo o jogo com o Nacional ainda em atraso. O Porto disputa a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic esta segunda-feira, estando neste momento na terceira posição, com 31 pontos. O Sporting é líder do Campeonato Nacional, com 36 pontos.
Avançado norueguês acabou por pisar o relvado de Vila das Aves mais tarde na partida do que estava previsto
|
0O encontro de ontem à noite, dia 15 de dezembro acabou por deixar um sabor amargo na boca do Benfica. As águias tinham tudo para sair da Vila das Aves com mais triunfo, contudo, o golo dos descontos tirou ‘o pão da boca’ a Bruno Lage e ao plantel encarnado que, deixou pontos preciosos no reduto do AVS. A partida não ficou isenta de particularidades e uma delas envolveu mesmo Andreas Schjelderup.
Um dos casos que foi notado durante a partida, ocorreu durante a segunda parte, antes do minuto 75, o Glorioso vencia por 1-0, no entanto, a formação recém promovida à Liga Portugal Betclic crescia cada vez mais no jogo e dificultava ainda mais a partida ao Clube da Luz. Perante esta decisão, Bruno Lage, que tinha feito algumas poupanças, tentava emendar os ‘erros’ e decidiu lançar Florentino Luís, Benjamin Rollheiser e Andreas Schjelderup.
Porém, por decisão extra do timoneiro de 48 anos, apenas o trinco e o extremo argentino entraram na partida, quando cronómetro marcava 75 minutos. O jovem norueguês teve de esperar nas ‘boxes’ por mais cinco minutos e só entrou para o lugar de Zeki Amdouni, aos 80 minutos. Todavia, não foi divulgado o que levou Bruno Lage a segurar a entrada do camisola 21 por cinco minutos.
O Benfica entrou mais forte no encontro frente à formação nortenha e justificou o favoritismo durante os primeiros 45 minutos, graças a um golo do avançado suíço, Amdouni, logo aos 17 minutos. No entanto, algo aconteceu durante o intervalo e a equipa encarnada entrou diferente na segunda parte, com os anfitriões a aproveitarem a passividade das águias e empurraram o Glorioso até conseguirem o empate, em cima do apito final. Um autêntico balde água fria para o Clube da Luz.
Feitas as contas, o Benfica somou apenas um ponto e dificultou um pouco mais a tarefa de alcançar a liderança antes do Natal, como Rui Costa, Presidente das águias, afirmou que gostaria de ver. O Clube da Luz mantém o segundo lugar, com 32 pontos, mas corre o risco de cair para o terceiro lugar, caso o Porto vença o Estrela Amadora, no Dragão. A próxima partida do Glorioso está agendada para dia 19 de dezembro, frente ao Nacional, para acertar calendário.