
Futebol
Surpresa de Bruno Lage reaga a titularidade no Sporting - Benfica: “Não sou..."
01 Ago 2025 | 10:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Dez 2024 | 11:12 |
Zakaria El Ouahdi foi um dos nomes apontados ao Benfica no último mercado de transferências, sendo que a sua mudança acabou por não se concretizar para o Clube da Luz. Nesse sentido, e em entrevista ao diário 'O Jogo', o lateral marroquino acabou por falar do negócio e da vontade de vestir o Manto Sagrado.
"É um sonho jogar no Benfica. Os adeptos, a equipa, é um clube grande. Há muitos jogadores que agora jogam no Chelsea, no Manchester City e que fizeram uma transferência do Benfica para uma grande equipa. É um sonho para todos os jogadores jogar no Benfica", confessou o lateral ao jornal desportivo que abordou as antigas negociações.
Zakaria El Ouahdi - É um sonho
"Pode chamar assim [desilusão pela transferência falhada no verão] se quiser. Todos sabem que o Benfica é uma equipa muito grande, acho que toda a gente quer dar um passo nesse sentido. Não aconteceu no verão, agora estou focado na temporada no Genk. Talvez o Benfica possa regressar... talvez as portas estejam abertas", revelou ainda Zakaria El Ouahdi.
"Sou um jogador que ataca muito, um jogador ofensivo. Também sei defender, mas não tão bem. Sou muito rápido. É uma das minhas melhores qualidades. Gosto de jogar futebol em espaços curtos, a um ou dois toques, estilo tiki-taka", finalizou o lateral.
Vale recordar que com a possível saída de Issa Kaboré em janeiro, lateral cedido pelo Manchester City já tem um novo destino à vista, o Benfica pode voltar à carga por Zakaria El Ouahdi para ser o concorrente de Alexander Bah na ala direita.
Na presente temporada, com a camisola do Genk, Zakaria El Ouahdi - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 18 duelos: 17 na Liga da Bélgica e uma na Taça da Bélgica. Nos 1.468 minutos disputados, o lateral de 22 anos conta com um golo marcado e uma assistência. Na época passada, o atleta participou num total de 26 jogos, registando quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Além de adicionar mais um caneco para ser exposto no museu do clube, turma de Bruno Lage conseguiu quebrar registo negativo que já perdurava frente ao rival, de
01 Ago 2025 | 11:28 |
No muito esperado arranque da nova temporada, o Benfica acabou por sair por cima do Sporting, naquele que foi o primeiro dérbi de 2025/26. Com o Estádio Algarve a ser o palco do encontro, que terminou com um triunfo dos encarnados por uma bola a zero, a turma de Bruno lage ganhou assim uma confiança extra, depois de uma pré-época bastante fora do normal.
Na reedição do último confronto a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira . onde as águias de Bruno Lage venceram os verdes e brancos por 5-0 - a história voltou a repetir-se e o Glorioso celebrou assim o seu primeiro troféu da temporada, ficando mais focado para as partidas seguintes, já a pensar no próximo duelo, a contar para a Liga dos Campeões.
Ao baterem os leões, o Benfica quebrou assim uma série negativa de sete jogos sem conseguir ‘caçar’ o leão, a ‘caça’ chegou finalmente ao fim e sentou o sabor do triunfo. Além de derrotar o eterno rival - que dá sempre um gosto especial - o Clube da Luz conquistou a sua 10.ª Supertaça da história, isolando assim no 2.º lugar do ranking, ficando apenas atrás do Porto, totalista da competição.
No final da partida, vários foram os jogadores que se pronunciaram sobre o desfecho da partida entre os rivais de Lisboa. Do lado dos encarnados, Barrenechea destacou a importância de levantar o troféu, já Barreiro comentou a sua presença no onze e deixou uma garantia. Do lado da barricada de Alvalade, Gonçalo Inácio lamentou a falta de ineficácia do conjunto leonino.
Com a Supertaça Cândido de Oliveira a caminho do Museu Cosme Damião, o Benfica vira agora as atenções para o outro objetivo em agenda, a qualificação para a Liga dos Campeões, que vai começar na próxima quarta-feira, 6 de agosto, com a 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória, frente ao Nice.
Antes da vitória na Supertaça, encarnados somavam registo bastante negativo diante do eterno rival, mas técnico das águias tem motivos para sorrir
01 Ago 2025 | 11:26 |
O Benfica conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, com um triunfo diante do Sporting (1-0). A vitória, além de catapultar os encarnados para um início de época positivo, marcou o fim de uma série complicada diante do eterno rival, uma vez que as águias não conseguiam bater os leões em 90 minutos há sete jogos.
A última vez que o Benfica tinha vencido o Sporting foi na 11.ª jornada da edição 2023/24 do Campeonato Nacional. João Neves e Casper Tengstedt fizeram os golos, num dérbi que terminou 2-1 a favor do clube da Luz, comandado à data por Roger Schmidt.
Desde então, os encarnados somaram vários jogos negativos: na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal (23/24), o Sporting venceu 2-1, registando-se uma igualdade (2-2) no segundo encontro. Para a Liga Portugal Betclic, o Benfica perdeu 2-1, 1-0 e empatou 1-1. A final da Taça da Liga e da Taça de Portugal (24/25), terminaram empatadas (1-1) ao fim dos 90 minutos.
Já orientado por Bruno Lage, o plantel das águias acabaria por vencer a última edição da Taça da Liga, mas apenas através do desempate da marca de granes penalidades. Anatoliy Trubin defendeu o remate de Francisco Trincão, dando o triunfo ao Benfica.
Com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, a 10.ª do palmarés, o Benfica procura voltar a vencer mais troféus ao longo da temporada. O objetivo passa por destronar o Sporting, atual detentor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal.
Encarnados conquistam o primeiro troféu oficial da temporada 25/26 e futebolista do eterno rival fez a sua análise à partida
01 Ago 2025 | 10:41 |
O Benfica venceu a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting, na passada quinta-feira, por 1-0. Os encarnados conquistaram o primeiro troféu da temporada 25/26 e Gonçalo Inácio, defesa-central do clube de Alvalade, reagiu ao triunfo das águias e justificou o desaire da sua equipa com "falta de eficácia".
Gonçalo Inácio: "O que faltou? Foi muito pela falta de eficácia"
"Queríamos a vitória obviamente, lutámos até ao fim. Foram mais felizes. O que faltou? Foi muito pela falta de eficácia. Trabalhámos muito durante o jogo, não criámos muitas ocasiões de golo e acho que é por aí a falta de eficácia", disse Gonçalo Inácio, em declarações à SportTV, após o final do encontro que ditou a vitória do Benfica.
O Sporting foi a jogo com Harder na frente, depois de ter vendido Gyokeres, avançado sueco que foi o destaque do eterno rival nas últimas duas temporadas. Gonçalo Inácio foi questionado sobre o impacto da sua ausência: "Chegou há poucos dias um novo avançado. Temos de trabalhar com toda a equipa, trabalhar todos os aspetos de jogo. Magoado? Não. Já esclarecemos tudo”.
Gonçalo Inácio: "Temos de trabalhar com toda a equipa, trabalhar todos os aspetos de jogo"
Gonçalo Inácio foi titular no lado do Sporting ao lado de Diomandé no eixo da defesa e não conseguiu travar Vangelis Pavlidis que, ao minuto 50 da partida, atirou para o fundo das redes para marcar o primeiro e único golo da final da Supertaça. O Benfica conquistou assim, o 10º troféu da competição, ultrapassando os 'verdes e brancos' na hierarquia.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 6 de agosto, frente ao Nice, num encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O jogo vai ser disputado em França, e os benfiquistas estão impossibilitados de comprar bilhetes para o setor visitante, devido à sanção imposta pela UEFA.