
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Florentino Luís vai estar entre as opções iniciais do Benfica para o jogo desta noite de quarta-feira frente ao Tirsense. Numa altura em que o nome do médio está no centro do furacão face à polémica dos cartões amarelos forçados no encontro com o Vitória de Guimarães, o camisola 61 é o único que deverá 'sobreviver' no onze titular de Bruno Lage para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal.
O médio centro está suspenso do confronto de domingo contra o AVS e não poderá ser utilizado. Assim sendo, a imprensa nacional revela que Bruno Lage não tem razões para poupar o camisola 61 do confronto desta noite e, assim como fez na viagem à Barcelos, deverá optar por apostar no craque formado no Seixal. A suspensão, recorde-se, está relacionada com o quinto cartão amarelo, que foi visto contra o Vitória de Guimarães, na última jornada do Campeonato.
Além disso, o meio-campo do Benfica não deverá manter nenhum outro jogador. Aursnes e Kokçu deverão descansar para os jogos da Liga Portugal Betclic, enquanto Leandro Barreiro será o homem eleito para assumir o lugar, a par de João Rego, que deverá novamente ser titular na Taça de Portugal.
O treinador afirmou na conferência de imprensa que haverá uma novidade entre os titulares na equipa da casa, mas deixou em aberto os outros 10 jogadores. Assim sendo, Bruno Lage deverá optar por ir a jogo com Samuel Soares, Leandro Santos, Bajrami, António Silva, Dahl, Florentino, Leandro Barreiro, Amdouni, João Rego, Schjelderup e Arthur Cabral.
Nesta época com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 38 embates: 23 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.976 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Em entrevista aos meios de comunicação social, o candidato às eleições dos vermelhos brancos não ficou indiferente e deixou um recado ao Líder leonino
|
O Sporting assegurou a presença na final da Taça de Portugal, ontem, 22 de abril, depois de derrotar o Rio Ave (2-1). No final da partida, o Presidente dos verdes e brancos falou com a comunicação social e deixou uma indireta ao Benfica. Perante as palavras de Frederico Varandas, João Diogo Manteigas deixou uma resposta à altura.
Numa entrevista concedida à Rádio Renascença, o candidato à presidência do Glorioso desvalorizou as palavras proferidas pelo rival da 2.ª Circular. O candidato acredita que as palavras de Varandas em nada vão criar pressão sobre a equipa de Bruno Lage.
“O Benfica está obrigado a ganhar e tem história de ganhar e, portanto, se o Sporting está fragilizado, o Benfica é ainda mais obrigado a ganhar”, começou por dizer o adepto Benfiquista, salientando que independentemente da situação do adversário, as águias têm sempre a obrigação de vencer.
João Diogo Manteigas - Se o Sporting está fragilizado, o Benfica é ainda mais obrigado a ganhar
De seguida, o assumido candidato à liderança do Clube da Luz reiterou que as palavras do Líder leonino não tiveram o efeito desejado: “O Benfica não cede, nem tem de estar preocupado com palavras ou indiretas de outros. Se esse era o efeito pretendido, saiu ao lado”.
Sobre a final da Taça de Portugal, que irá ditar um novo dérbi entre as duas equipas, João Diogo Manteigas não entende o sentimento que se tem vivido em realção às questões de segurança no Jamor: “Até agora nunca se levantou essa questão, não é agora que se pode levantar essa motivação para que o jogo seja noutro local”.
Tal como o nosso Jornal já tinha adiantado, a imprensa do país vizinho deu novas garantias sobre o futuro do lateral no Benfica, com os ingleses à mistura
|
Boas notícias para o Benfica: os espanhóis confirmaram o Exclusivo Glorioso 1904, assegurando que o Manchester United terá dificuldades em exercer a cláusula de recompra sobre Álvaro Carreras, que está definida nos 20 milhões de euros. Quem avança a informação é o diário desportivo AS, esta quarta-feira.
O meio de comunicação do país vizinho assegura que os problemas financeiros são o grande entrave para a mudança do camisola 3 de Bruno Lage para Old Trafford. Tal como o nosso Jornal tinha avançado, em exclusivo, no passado dia 19 de abril, o Manchester United terá de fazer contas à vida, sendo que Álvaro Carreras acaba por ser uma alternativa que se afasta, o que ajuda o Benfica a avançar com o plano da renovação.
Depois de terem garantido um lateral-esquerdo na janela de inverno, o Glorioso 1904 sabe que as atenções estão no reforço do ataque, sendo que Viktor Gyokeres surge como uma hipótese para Ruben Amorim. Assim sendo, Rui Costa pode respirar de alívio com estas informações garantidas pelo jornal AS sobre a continuidade de Álvaro Carreras nos quadros do Benfica.
Além disso, importante referir que, o Presidente das águias está equacionar uma renovação de contrato do defesa espanhol. Em vista, está também o aumento da cláusula de rescisão do craque do Benfica, que está atualmente definida nos 50 milhões de euros. Isto abre portas a que Álvaro Carreras fuja de uma saída da Luz já no próximo verão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.024 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Confira aqui a publicação sobre o futuro de Carreras no Benfica:
Emblema da Arábia Saudita, que conta com o antigo técnico dos encarnados, vai abrir os cordões à bolsa para oferecer proposta por novo reforço
|
O Al Hilal volta à carga por Raphinha, avançado do Barcelona, que não traz boas memórias ao Benfica. As novas informações de mercado garantem que o emblema de Jorge Jesus está disposto a uma loucura, apostando em muitos milhões para conseguir garantir a contratação do brasileiro para a próxima temporada.
De acordo com informações avançadas pelo jornal espanhol, Sport, 100 milhões é a verba que está em cima da mesa dos dirigentes do Al-Hilal, com o objetivo de garantir o passe de Raphinha. A mesma fonte assegura que o avançado do Barcelona é um nome que, não só agrada à direção dos sauditas, como ainda ao antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus.
Refira-se que, Raphinha é uma peça-chave do Barcelona. Aliás, o antigo atacante do Sporting foi essencial à turma catalã nas eliminatórias onde enfrentou o Benfica, tendo 'tramado' as águias, orientadas por Bruno Lage. O Glorioso acabou mesmo por não passar à fase dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Este namoro entre o Al Hilal e o Raphinha já é antigo, sendo que Jorge Jesus, ex-treinador do Benfica, já tinha tentado a contratação do brasileiro no passado. Ainda assim, a importância do extremo, que já passou pelo Sporting, no plantel do Barcelona acabou por mantê-lo em Espanha.
Esta temporada, com a camisola do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta de Hansi Flick em 49 partidas: 31 na La Liga, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Copa do Rei e duas na Supercopa. Em 3.953 minutos, o atacante brasileiro marcou em 30 ocasiões, tendo concretizado, ainda, 23 assistências.