Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada segunda-feira, dia 28 de Outubro, o APOEL, onde atua Pizzi, antigo jogador do Benfica e que foi titular pela equipa cipriota, recebeu e venceu os compatriotas do Anorthosis por 2-0. Os visitantes viram o jogo ficar complicado após a expulsão do lateral português, Sérgio Conceição, filho do ex-treinador do Porto, Sérgio Conceição.
A partida começou da melhor forma para os anfitriões que viram Laifis abrir o marcador à passagem do minuto três. Ainda na primeira parte, o juiz da partida deu ordem de expulsão ao filho do antigo timoneiro do rival do Benfica ao mostrar-lhe um cartão vermelho, deixando a sua equipa reduzida a dez unidades e com o trabalho ainda mais dificultado.
Apesar da expulsão de Sérgio Conceição, o Anorthosis que ainda contava com os portugueses Rafa Lopes, Kiko e André Teixeira, todos eles titulares, não atiram a toalha para o chão e ainda tentaram chegar ao empate e impedir males maiores. Contudo, o APOEL foi mais feliz na 2ª parte e conseguiu dobrar o resultado em 2-0 depois de Drazic ter encontrado com sucesso o fundo das redes adversárias.
Com este triunfo, a formação da capital cipriota volta a ocupar o 3ºlugar em igualdade pontual com o Apollon, ambas as equipas somam 16 pontos ao fim de oito jornadas, a formação de Pizzi fica também a quatro pontos do Aris, 2º classificado e a 6 pontos do Paphos, atual líder do campeonato cipriota.
Pizzi contabiliza nesta temporada oitos jogos oficiais com a camisola do APOEL, divididos em seis jogos para o campeonato nacional e dois jogos na fase de liga da Liga Conferência e contribuindo com um golo em todas as competições. O próximo jogo está agendado para dia 2 de Novembro, visita ao campo do Apollon.
Após muita polémica, o médio espanhol recebeu o célebre prémio individual, no passado dia 28 de outubro no Théâtre du Châtelet, em Paris
|
0O perfil oficial da Bola de Ouro, confundiu Rodri com o... Rúben Dias. O vencedor do prémio foi confundido com o ex defesa central do Benfica que também esteve presente na Cerimónia do passado dia 28 de outubro, segunda-feira.
Por norma, a Gala da Bola de Ouro produz sempre momentos insólitos e a cerimónia da passada segunda feira, 28 de outubro, em Paris, não foi diferente. O evento ficou marcado, infelizmente, pela ausência do clube com mais títulos da Liga dos Campeões, o Real Madrid e também por um momento...caricato. O que seria o protagonista da noite, Rodri, foi confundido com o colega de equipa Rúben Dias, na passadeira vermelha, por onde passam todos os atletas para as devidas fotografias.
O erro foi cometido pela página oficial do evento na rede social Instagram, que após ter percebido, já era tarde demais, uma vez que os internautas fizeram um 'print' do lapso. Mais tarde o engano foi corrigido pelo administrador.
É de relembrar, que o internacional português Rúben Dias - avaliado em cerca de 80 milhões de euros -chegou ao clube da Luz com apenas 13 anos, fazendo a formação toda no Clube encarnado e alinhou em 137 partidas da equipa principal, somando 12 golos e ainda cinco assistências.
Rúben Dias, na atual temporada, realizou 13 jogos: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Inglesa e um na Supertaça, tendo realizado 951 minutos. Na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.
Já Rodri - avaliado em 130 milhões de euros - esteve presente na cerimónia de muletas pois lesionou-se gravemente no joelho há cerca de três semanas. Entre 1 de agosto de 2023 a 31 de julho de 2024, o espanhol participou em 56 jogos, anotou 10 golos e 13 assistências. Conquistou a Premier League, Europeu 2024, Mundial de Clubes da FIFA, FA Community Shield e Supertaça Europeia.
Confira aqui a publicação (corrigida):
Antigo camisola 27 do Clube da Luz mudou-se no último mercado de transferências para o conjunto turco
|
0O antigo clube de Kerem Akturkoglu abriu as portas do RAMS Park para receber o Besiktas, em mais um duelo quente em Istambul, que encerrou a 10ª jornada da Super Liga turca. Os anfitriões derrotaram as águias negras por 2-1 e aumentaram a seis a diferença de pontos no campeonato. Do lado do Besiltas, Rafa, Gedson Fernandes e João Mário, todos antigos jogadores do Benfica, foram titulares nesta partida.
Os visitantes não entraram bem no jogo e aos 13 minutos já perdiam por 1-0, fruto de um cabeceamento indefensável de Davinson Sánchez, depois de um livre executado por Gabriel Sara. O Galatasaray dominou de forma categórica, dando poucas oportunidades de o Besiktas jogar, porém, sem conseguirem dilatar o marcador graças às várias defesas protagonizadas por Destanoglu, guardião das águias negras. No entanto, a melhor oportunidade da equipa visitante surgiu aos 42 minutos quando Rafa Silva permitiu a defesa de Muslera numa situação de um para um, o que permitiu ao à turma da casa ir para o intervalo a vencer por 1-0.
A 2ª parte já foi uma história diferente do filme que tinha sido a 1ª parte. O jogo de ambas as equipas ficou bastante quebrado e divido, com poucas oportunidades claras para cada uma das equipas. Porém, Osimhen, avançado nigeriano emprestado ao Galatasary pelos italianos do Nápoles, teve um rasgo de inspiração quando, aos 60 minutos percorreu metade do relvado sem perder a bola, situação de perigo que podia ter dado em golo se não tivesse sido defendido pelo guarda-redes do Besiktas. O avançado não baixou os braços e sete minutos mais tarde fez o 2-0, depois de nova assistência de Gabriel Sara.
Os visitantes ainda conseguiram reduzir a vantagem, numa altura que o cronómetro já passava dos 90 minutos, num golo de belo efeito da autoria de Ernest Muci, após um passe enquadrado de Cher Ndour, que também representou o Benfica. Contudo, o golo do Besiktas revelou ser insuficiente para impedir o desaire diante os anfitriões.
O Galatasaray lidera o campeonato turco com mais 6 pontos do que o 2ª classificado e com mais oito pontos do que o Fenerbahçe e o Besiktas, embora as duas equipas tenham um jogo de atraso em relação ao líder e campeão turco.
Camisola 14 do Clube da Luz começou a pré-temporada com o pé direito, tendo somado vários tentos, todavia a chuva de tiros certeiros tem vindo a ser mais escassa
|
0A seca de golos de Vangelis Pavlidis não preocupa Carlos Janela que continua a acreditar que o ponta-de-lança grego ainda vai dar muitas alegrias ao Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o antigo assessor da SAD do Clube da Luz comentou, ao nosso Jornal, ainda as exibições de Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni e as escolhas de Bruno Lage neste jogo do Campeonato.
Carlos Janela não teve dúvidas sobre a exibição do Benfica no passado domingo, frente ao Rio Ave, garantindo que este resultado foi "a melhor reação" depois do "colapso coletivo contra o Feyenoord". Neste Exclusivo Glorioso 1904, o antigo assessor da SAD do Clube da Luz comentou, ao nosso Jornal, ainda as exibições de Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni, a titularidade de Vangelis Pavlidis - que tem sido o 'patinho feio' das águias, ao apontar apenas dois golos - e as escolhas de Bruno Lage neste jogo do Campeonato.
"A exibição e a goleada ao Rio Ave foi a melhor reação ao colapso coletivo contra o Feyenoord. Algo correu mal na preparação do jogo da Champions que foi devidamente corrigido neste jogo contra o Rio Ave", começou por referir Carlos Janela, que comentou a alteração efetuada por Bruno Lage no jogo com o Rio Ave.
Carlos Janela: A mudança de um ou dois jogadores na equipa titular não são determinantes
"A mudança de um ou dois jogadores na equipa titular não são determinantes para as excelentes exibições e vitórias. A goleada sobre o Rio Ave poderia ter sido por números superiores", acrescentou o antigo assessor da SAD do Clube da Luz.
Quando questionado sobre as exibições de Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni, Carlos Janela foi perentório: "São dois excelentes jogadores que acrescentam qualidade ao jogo do Benfica. As equipas ganham jogos, mas são os plantéis que ganham campeonatos".
Carlos Janela: Haja confiança no avançado grego
Já sobre a titularidade de Vangelis Pavlidis, o comentador do Glorioso 1904 deixou uma certeza sobre o atacante dos encarnados: "É o melhor ponta de lança do Benfica. Um excelente jogador. Trabalha muito para a equipa. Os golos vão aparecer. Haja confiança no avançado grego",