
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Jun 2025 | 09:48 |
O Estoril oficializou, na passada quarta-feira, a contratação de Pizzi. O histórico do Benfica estava no Chipre e chega para ajudar a equipa de Ian Cathro na próxima época. Nas primeiras declarações como jogador do conjunto da Linha, o médio mostrou-se feliz por estar de regresso à Liga Portugal Betclic.
Pizzi sobre regresso a Portugal: "Acima de tudo, vim para ser feliz"
"Acima de tudo, vim para ser feliz. Quero contribuir para que o Estoril conquiste os objetivos a que se propõe e espero, dentro e fora do balneário, poder ajudar os jovens a evoluir e o clube a crescer. É essa a minha vontade e o que me traz aqui", começou por afirmar Pizzi, sobre o porquê ter escolhido o Estoril como destino.
O campeão da Liga das Nações com Portugal, em 2019, deixou ainda uma garantia aos adeptos, como forma de promessa: "Vou dar o máximo em cada treino e cada jogo para tentar ajudar o máximo possível. Depois de uma época passada com muita qualidade, muitas vitórias e grandes jogos, espero, este ano, conseguirmos ainda melhor e elevar o Estoril para outros patamares".
O histórico do Benfica chega ao Estádio Antônio Coimbra da Mota com boas recordações, já que, há oito anos, Portugal venceu o Chipre por 4-0 e o criativo foi responsável por um dos golos da Seleção Nacional. Agora, o médio aterra no mesmo local com a promessa de ser um dos maiores reforços do Estoril para a próxima época. Importa lembrar que a equipa de Ian Cathro está a fazer uma limpeza no plantel e um ex-Benfica foi 'apanhado'.
Em 2024/25, ao serviço do APOEL Nicósia, Pizzi - avaliado em 400 mil euros - alinhou em 24 partidas. Ao todo, o antigo jogador do Benfica foi a jogo em 1.352 minutos, onde contribuiu para sua equipa com quatro golos e quatro assistências. O jogador não pôde atuar em nenhuma competição europeia, pois não tinha autorização.
Futebolista dos dragões está apontado à saída neste mercado de verão, acabando por ser importante na continuidade de atleta nas águias
22 Jul 2025 | 20:03 |
É surpresa total: Diogo Costa pode ajudar Anatoliy Trubin a permanecer no Benfica. Depois de ter colocado o camisola 1 dos encarnados na lista de compras, eis que as novas informações dão conta que os citizens estão de olho no titular do Porto.
Segundo deu conta o portal Maisfutebol, o Manchester City está interessado em garantir os serviços do internacional português. Nesse sentido, o emblema liderado por Pep Guardiola pondera apresentar uma proposta junto de André Villas-Boas na casa dos 60 milhões de euros, de modo a levar Diogo Costa do Porto neste verão.
Ora estas informações acabam por ser bem recebidas por Rui Costa. No passado o emblema inglês já tinha demonstrado vontade em contar com Anatoliy Trubin, tendo mesmo colocado o camisola 1 dos encarnados numa shortlist para suceder a Ederson Moraes, situação que muda agora com o interesse do Manchester City em Diogo Costa.
Porém vale recordar que Anatoliy Trubin tem sido um dos nomes mais falados nos últimos dias. Apesar do afastamento do Manchester City, o internacional ucraniano não tem a continuidade na Luz segura, podendo mesmo sair nesta janela de verão para 'ajudar' no negócio de João Félix.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 4.620 minutos disputados, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 54 golos.
Confira aqui a publicação que dá conta da vontade do Manchester CIty em contar com Diogo Costa:
Futebolista está de malas aviadas para Portugal neste mercado de verão, acabando por ser adversário da turma orientada por Bruno Lage
22 Jul 2025 | 17:28 |
Patrick de Paula, médio do Botafogo, será reforço do Estoril para a temporada 2025/26. Ambos os clubes chegaram a acordo para acertar um empréstimo que terá a duração de um ano. O jogador de 25 anos já esteve apontado ao Benfica - que deverá perder Tengstedt neste defeso.
As informações relativamente à contratação dos canarinhos de Lisboa estão a ser avançadas por Venê Casagrande. O jornalista brasileiro deu nota de que Patrick de Paula, médio defensivo ex-Palmeiras é reforço certo do Estoril e está prestes a deixar o Botafogo.
O médio defensivo, de 25 anos, já recebeu a autorização que lhe permite viajar para Portugal no decorrer das próximas horas. O craque esteve associado ao Benfica há algum tempo, quando ainda era uma das promessas do Palmeiras, estando na lista de desejos de Jorge Jesus.
Patrick de Paula foi formado no Palmeiras e chegou ao Botafogo em 2022. Desde esse ano, o médio defensivo já foi emprestado ao Críciuma no segundo semestre de 2024. Atualmente, o craque canarinho representa o emblema do Rio de Janeiro que venceu o campeonato e a Libertadores.
Apesar de não ter muito espaço, Patrick de Paula já teve uma boa sequência de jogos este ano, ainda que muitos proveniente do banco de suplentes. Em 2025, ao serviço do Botafogo, o médio defensivo, de 25 anos, fez 21 partidas oficiais, nas quais acabou por apontar quatro golos em 1.174 minutos.
Técnico que passou nos quadros dos encarnados e treinou o emblema de Riade deu a sua opinião sobre a mudança do Al Hilal para o clube de Cristiano Ronaldo
22 Jul 2025 | 17:23 |
Jorge Jesus voltou a protagonizar uma mudança bastante mediática. À semelhança do que fez em 2015, quando trocou o Benfica pelo Sporting, o treinador português voltou a assinar pelo rival do antigo clube que comandou. Desta vez, dez anos depois, o técnico, de 70 anos, assinou pelo Al Nassr, depois de duas temporadas ao serviço do Al Hilal, situação que foi comentada por Hélder Cristovão.
Hélder Cristóvão: "É um treinador com grande qualidade e só um treinador de grande qualidade consegue estar nos dois clubes"
Hélder Cristóvão, antigo treinador da equipa B do Benfica, na altura em que Jorge Jesus comandava a equipa principal, abordou a escolha do treinador de saltar para o rival: "Não vai ser assobiado, por tudo aquilo que fez no futebol saudita. Ele é muito respeitado e acarinhado. É um treinador com grande qualidade e só um treinador de grande qualidade consegue estar nos dois clubes. Pode haver algum ‘frisson’ no primeiro jogo, mas depois vai ser respeitado por toda a gente".
“São dois clubes enormes da mesma cidade, geridos por dois príncipes da mesma família. O Al Hilal tem mais anos de existência e conseguiu organizar-se de uma forma diferente, para melhor. O Al Nassr está uns passos atrás e está agora a conseguir aproximar-se”, prosseguiu o antigo treinador da equipa secundária do Benfica.
Hélder Cristóvão: "Quando cheguei ao Al Nassr o clube estava um pouco atrasado, até em termos de infraestruturas"
"A diferença é que o Al Hilal tem conquistado mais títulos. Eles perceberam mais cedo que era preciso terem melhores jogadores sauditas porque nem sempre os estrangeiros vinham em grande forma e com grande qualidade. Tiveram esse cuidado de se preparar melhor e terem sauditas de qualidade caso o estrangeiro não rendesse. Juntaram um grupo saudita muito forte", sublinhou ainda.
Curiosamente, Hélder Cristóvão também treinou o Al Nassr e ressaltou a evolução do futebol saudita: "Quando cheguei ao Al Nassr o clube estava um pouco atrasado, até em termos de infraestruturas. (...) Foram criadas quando lá estive. Reabilitei o hotel, criei mais um campo, mudamos a relva sintética do campo e fomos dando condições. Agora em termos de infraestruturas estão iguais. Quando o Rui Vitória chega já tinha condições de topo”.