
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Corinthians está interessado na contratação do ponta de lança brasileiro do Benfica, Arthur Cabral, que ainda não sabe se fica no Clube encarnado ou se será vendido. O emblema brasileiro pretende contar com os serviços do jogador e o Southampton até pode dar um auxilio.
De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, 28 de agosto, pela imprensa canarinha, o emblema inglês está interessado em garantir Yuri Alberto, existindo já uma oferta de 4 milhões de euros pelo empréstimo, tendo ainda a opção de compra de 18 milhões. Esta proposta é vista como irrecusável pelo timão. Todavia, esta transferência terá de ocorrer até sexta-feira, altura em que o mercado de verão encerra em Inglaterra.
Com este encaixe financeiro, apesar de estar em contrarrelógio, o Corinthians, que já teve também Benjamín Rollheiser na mira, poderá assim avançar por Arthur Cabral. Recorde-se que a SAD liderada por Rui Costa aceita uma saída a título de empréstimo, todavia a opção de compra terá de estar fixada nos 20 milhões de euros.
Recorde-se que, no sentido contrário do avançado brasileiro está Zeki Amdouni, que chega hoje a Lisboa para reforçar o Benfica. O negócio com o Burnley também já tem valores em cima da mesa.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências. Já nesta época, o camisola 9 foi a jogo com o Estrela da Amadora, somando 4 minutos.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Encarnados recolheram aos balneários a vencer pela margem mínima e técnico setubalense acabou por fazer um pedido ao plantel das águias
|
João Rego estreou-se, na passada sexta-feira, no Mundial de Clubes. O médio foi a jogo frente ao Auckland City e em declarações aos jornalistas garantiu que se tratou de um momento especial na carreira. Por fim, o suplente do Benfica revelou qual foi a mensagem de Bruno Lage ao intervalo, numa altura em que as águias só venciam por 1-0.
João Rego: "Disse para termos mais calma e para sermos mais eficazes pois estávamos bem no jogo"
"Claro que foi um jogo especial. Estava preparado e focado no jogo independentemente de ser o meu aniversário", começou por mencionar o jovem formado no Seixal, que não escondeu o contentamento depois de ter sido elogiado por Bruno Lage. "É sempre bom ouvir elogios da parte do nosso treinador. Consegui reter as informações e estava pronto", disse.
Relativamente à mensagem passada pelo técnico do Benfica, durante o intervalo, João Rego foi perentório: "Disse para termos mais calma e para sermos mais eficazes pois estávamos bem no jogo. Deu resultado já que acabámos por marcar muitos golos. Estávamos focados na vitória. Sabíamos que os golos eram importantes e acabámos por marcar seis".
João Rego: "É sempre bom ouvir elogios da parte do nosso treinador"
Na temporada de 2024/2025, ao serviço do Benfica, João Rego - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - foi aposta em 36 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Youth League, um na Premier League International Cup, três no Campeonato Nacional, 18 na Segunda Liga, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e m no Mundial de Clubes. Nos 2.02.039 20 minutos em que esteve em campo, o médio apontou seis golos e fez cinco assistências.
Camisola 11 dos vermelhos e brancos foi eleito o Homem do Jogo, sendo já o melhor marcador dos encarnados no Mundial de Clubes
|
Depois de ter inaugurado o marcador e de ter bisado com a camisola do Benfica, Ángel Di María foi o Homem do Jogo frente ao Auckland City. Na zona mista do Inter & Co Stadium, o avançado das águias destacou o trabalho coletivo, apontando ainda para o objetivo principal dos encarnados: "passar aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes".
Ángel Di María: "Queremos ganhar ao Bayern"
"O mais importante era ganhar o jogo. O prémio é sempre bonito, mas o que interessa é o grupo, a equipa e tentar ganhar. Depois do jogo com o Boca disse que tínhamos mais dois jogos importantes, este e o próximo com o Bayern, em que queríamos ganhar e somar os 6 pontos para passarmos aos oitavos-de-final, que é o nosso primeiro objetivo", começou por mencionar o camisola 11 do Benfica.
Em seguida, o extremo campeão do mundo mostrou-se feliz por ser aplaudido pelos adeptos argentinos presentes no Mundial de Clubes: "É importante e fico muito feliz por ver que os argentinos nos seguem por todo o lado, com carinho, depois de termos conquistado tudo o que conseguimos nos últimos anos. Dos Benfiquistas nem vou falar porque esses enchem sempre os estádios em todo o Mundo onde jogamos, estamos muito agradecidos por isso. Nos cinco anos que passei no Benfica foi sempre igual, é algo incrível".
Ángel Di María: "Nos cinco anos que passei no Benfica foi sempre igual, é algo incrível"
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 2 milhões de euros – marcou presença 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 2.702 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 18 golos e fez nove assistências.
Vermelhos e brancos bateram neozelandeses na passada sexta-feira e técnico setubalense já reagiu à goleada por seis bolas a zero
|
O Benfica bateu o Auckland City, na passada sexta-feira, por seis bolas a zero, e Bruno Lage já reagiu ao embate, em conferência de imprensa. Quando questionado sobre o duelo frente ao Bayern Munique, o técnico dos encarnados assegurou que o Glorioso "tem de estar" preparado, deixando ainda um 'aviso' aos alemães, uma vez que o plantel sente que pode vencer a partida.
Bruno Lage: "Temos um jogo pela frente, sentimos que o podemos vencer, vamos olhar e preparar o jogo dessa forma"
"Tem de estar. Recuperar e, depois, prepararmos o jogo da melhor maneira. Nós sabemos que é um adversário muito difícil, e vai ser esse o desafio. A forma como o Bayern joga e defende é uma forma muito agressiva, com uma marcação individual praticamente em todo o terreno. Isso é um facto, e nós queremos preparar o jogo da melhor maneira", começou por mencionar o treinador do Benfica.
Por fim, Bruno Lage assegurou que as águias sentem que podem bater os bávaros: "Sabemos de antemão isso que acabei de dizer, temos de nos preparar para perceber que tipo de espaços nós vamos ter. Mas é como lhe digo, estamos numa competição nova, é a primeira vez que estamos a fazê-la enquanto clube, há muitos jogadores que também estão a competir no Mundial de Clubes pela primeira vez, e o nosso objetivo é: temos um jogo pela frente, sentimos que o podemos vencer, vamos olhar e preparar o jogo dessa forma"
Recorde-se que, depois de ter batido os neozelandeses, as atenções do Benfica voltam-se para o terceiro e último jogo desta fase de grupos. A turma de Bruno Lage reencontra o Bayern Munique na próxima terça-feira, 24 de junho. O duelo tem pontapé de saída marcado para as 20h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte.
Contas feitas, o Benfica está no segundo lugar do Grupo C, com quatro pontos, menos dois que o Bayern Munique, que lidera a tabela classificativa. Os argentinos do Boca Juniors assumem o terceiro posto, com um ponto, seguidos do Auckland City, que mantém o último lugar, com zero pontos.