
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
É notícia de última hora: Mário Branco vai suceder a Lourenço Coelho no cargo de Diretor-Geral para o futebol. O Clube da Luz emitiu esta terça-feira, 8 de julho, uma nota oficial, onde dá conta da saída, acabando por anunciar a chegada do ex-Fenerbahçe.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que Lourenço Coelho cessará funções como Diretor-Geral para o Futebol no final desta semana", pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz, que desta forma coloca um ponto final sobre o futuro do ainda Diretor-Geral do futebol que, ao que tudo indica, irá assumir um novo desafio na Federação Portuguesa de Futebol, junto de Pedro Proença.
Desta forma, o Clube da Luz acaba por se despedir de um dos homens fortes, acabando por deixar agradecimento a Lourenço Coelho pelo trabalho realizado nas águias: "O Clube agradece a Lourenço Coelho todo o profissionalismo, dedicação e competência colocados ao serviço do Benfica ao longo de 21 anos, tendo exercido a função de Diretor-Geral, de forma intervalada, durante 7 anos, período durante o qual o Benfica venceu 5 campeonatos".
Ora com a saída de Lourenço Coelho, Rui Costa não perdeu tempo e o Benfica já revelou que o nome que se segue é o de Mário Branco: "Para este novo ciclo, o Sport Lisboa e Benfica anuncia que Mário Branco será o novo Diretor-Geral para o Futebol, iniciando formalmente funções no dia 14 de julho, aquando do regresso ao trabalho da equipa principal".
Recorde-se que a saída de Lourenço Pereira Coelho não é a única que pode vir a acontecer no Benfica. De acordo com as informações desta terça-feira, também Rui Pedro Braz vai bater com a porta, dizendo assim adeus ao Clube da Luz, após as eleições que se vão realizar a 25 de outubro.
Confira aqui o Comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que Lourenço Coelho cessará funções como Diretor-Geral para o Futebol no final desta semana.
O Clube agradece a Lourenço Coelho todo o profissionalismo, dedicação e competência colocados ao serviço do Benfica ao longo de 21 anos, tendo exercido a função de Diretor-Geral, de forma intervalada, durante 7 anos, período durante o qual o Benfica venceu 5 campeonatos.
Para este novo ciclo, o Sport Lisboa e Benfica anuncia que Mário Branco será o novo Diretor-Geral para o Futebol, iniciando formalmente funções no dia 14 de julho, aquando do regresso ao trabalho da equipa principal.
Mário Branco apresenta um currículo vasto no futebol internacional, com um profundo conhecimento do futebol português e provas dadas em vários campeonatos europeus.
O Clube deseja a Lourenço Coelho e a Mário Branco – que têm vindo em conjunto a planear a nova época ao longo destas semanas – as maiores felicidades para esta nova etapa nas suas vidas profissionais"
Comunicação social, segundo informações apuradas, adianta que dirigente dos encarnados já informou Rui Costa sobre as suas intenções
|
Ao que tudo indica, Rui Pedro Braz, que tem vindo a desempenhar, desde 2021, funções como diretor desportivo do Benfica, está de saída do Clube da Luz. Conforme as informações recolhidas, o dirigente encarnado vai manter o seu cargo até a uma data próxima ao ato eleitoral, agendado para 25 de outubro.
Esta garantia é dada pelo jornal A Bola que esta terça-feira, 8 de julho, revela que o dirigente vai continuar a ajudar Rui Costa e Bruno Lage a preparar a temporada de 2025/26. O mesmo diário desportivo avança que Rui Pedro Braz tomou esta decisão antes do Benfica viajar para os Estados Unidos da América, para o Mundial de Clubes.
No entanto, A Bola vai mais longe e assume que o diretor desportivo do Benfica já informou Rui Costa, que não pretende continuar a desempenhar estas funções depois da conclusão das eleições, mesmo que o atual Líder dos Benfiquistas apresente uma recandidatura, algo que pode estar para muito breve.
Segundo as informações recolhidas pelo diário desportivo, a iminente partida de Rui Pedro Braz em nada tem a ver com qualquer problema com Rui Costa. Pelo que o diretor desportivo explicou ao dirigente, o mesmo pretende cessar o ciclo na Luz, gozar de um longo período de descanso, para depois abraçar uma nova aventura profissional.
Depois da saída de Lourenço Coelho, Rui Pedro Braz é a nova baixa de peso na estrutura para o futebol profissional dos encarnados. No entanto, pelo que foi apurado, o mesmo garantiu a Rui Costa, que está totalmente comprometido com os interesses do Benfica durante o presente mercado de transferências de verão.
Galardão foi anunciado pela própria Liga Portugal, que na conjugação de vários parâmetros, destacou reduto vermelho e brancos com prémio importante
|
O Estádio da Luz é motivo de orgulho para todo o universo Benfiquista. Segundo informações recentes, a catedral do Benfica foi eleita, pela Liga de Clubes, como o melhor recinto desportivo do Campeonato Nacional, edição 2024/25.
O estádio das águias recebeu esta distinção depois de uma votação feita pelos Delegados e pela Match Center da Liga Portugal. As duas entidades tiveram em conta a acessibilidade dos recintos, as atividades que eram realizadas no pré e pós-jogo, espaços para a comunicação social, instalação sonora, qualidade dos serviços prestados às equipas visitantes, produto televisivo, publicidade ou limpeza», revelou a organização.
Na conjugação de todos estes parâmetros, os Delegados e a Match Center da Liga Portugal atribuíram à ‘casa’ do Benfica, ao longo da temporada, uma pontuação média de 4,97 pontos. Apesar da margem ser pequena, as águias bateram a concorrência dos seus rivais diretos, o Estádio do Dragão (Porto), recebeu 4,91 pontos, já o Estádio José Alvalade (Sporting), teve uma média de 4,80 pontos.
É o terceiro ano consecutivo que o Benfica recebe a distinção de melhor estádio do Campeonato. O galardão foi recebido por Sílvio Cervan, Vice-Presidente das águias, entregue por Paulo de Mariz Rozeira, diretor-executivo da Liga Portugal.
Vale a pena lembrar que no arranque oficial da Liga Portugal Betclic, o Glorioso inicia a sua caminhada até ao 39 com uma partida no Estádio da Luz, na receção ao Rio Ave, partida agendada para o fim-de-semana de 9 e 10 de agosto. Sílvio Cervan, no dia seguinte ao sorteio, deixou algumas críticas face à forma como o mesmo foi realizado.
Através de um comunicado, ao qual o Glorioso 1904 teve acesso, em exclusivo, Sócio encarnado fez uma breve comparação entre as águias e os rivais
|
João Malheiro, conhecido adepto do Benfica, enalteceu a "supremacia" dos encarnados nas modalidades de pavilhão, enumerando os títulos das águias e comparando-os aos dos rivais. Através de um comunicado, ao qual o Glorioso 1904 teve acesso, em exclusivo, o Sócio encarnado destacou os troféus conquistados pelo Clube da Luz nos últimos quatro anos de mandato do Presidente, Rui Costa.
João Malheiro: "O Benfica, disparadamente, venceu muito mais títulos do que todos os seus adversários juntos"
"Nos últimos quatro anos, correspondentes ao atual mandato, nas modalidades de pavilhão (basquetebol, voleibol, andebol, futsal e hóquei em patins), a supremacia do Benfica é absoluta", começou por mencionar o famoso dos vermelhos e brancos, que destacou em seguida os "nove campeonatos do Clube da Luz, frente aos seis do Sporting e os cinco do Porto, na vertente masculina".
De seguida, João Malheiro, no mesmo comunicado, enalteceu ainda o setor feminino, onde também o Clube da Luz permanece na liderança, sem ter tido sequer oposição por parte do emblema de Alvalade. "São 15 títulos para o Benfica, que contrastam com os três do Porto, um do Nun'Álvares e um do GDESSA".
Por fim, o conhecido Benfiquista, jornalista de profissão que dispõe atualmente de um espaço de opinião na CMTV, realçou a contagem total de troféus na temporada 2024/25, onde as águias somaram uns impressionantes "24 títulos, o Porto conquistou oito, enquanto que Sporting arrecadou seis". Já o Nun'Álvares e GDESSA partilham o último lugar, com apenas um 'caneco' cada. "O Benfica, disparadamente, venceu muito mais títulos do que todos os seus adversários juntos", rematou o comentador desportivo.
João Malheiro: "Nos últimos quatro anos, nas modalidades de pavilhão a supremacia do Benfica é absoluta"
Importa recordar que, num outro comunicado, partilhado em exclusivo com o Glorioso 1904, João Malheiro exigiu a Luís Filipe Vieira respeito pelo Benfica. "Respeito institucional. Nos últimos 50, os presidentes do Sport Lisboa e Benfica, decerto com sentido de responsabilidade, imperativo institucional e defesa da unidade do Clube, jamais vieram para a praça pública menorizar os seus sucessores, democraticamente eleitos pelos associados", disse.