Futebol
Jorge Jesus faz boicote! Ex técnico do Benfica 'desaparecido' após Al Riyadh - Al Nassr
03 Fev 2026 | 13:11
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Abr 2025 | 15:05 |
O futuro de João Félix no Milan é incerto. A imprensa italiana não vê mais motivos para o internacional português ainda estar entre as opções de Sérgio Conceição, porém, a novela entre o emblema transalpino e o ex-Benfica tem outro aspeto a levar em conta, já que Luka Jovic tem um dos contratos mais peculiares do futebol mundial e pode influenciar no futuro do camisola 79.
Contudo, o contrato do jogador com o Milan tem um pormenor muito interessante, quando assinou por três anos, mas torna-se agente livre ao final de cada época e renova anualmente, apenas se ambas as partes concordarem. Ou seja, no final desta época, pode decidir se quer permanecer nos rossoneri ou se deseja sair para outro destino.
Em 2019, o camisola 9 do Milan foi contratado pelo Real Madrid, quando ainda era jogador do Eintracht Frankfut. Todavia, o investimento não valeu a pena para os merengues, que libertaram Jovic a custo-zero para a Fiorentina. Porém, a transferência futura da 'viola' para os rossoneri, rendeu 500 mil euros para o emblema espanhol.
O sérvio vive o seu melhor momento com os rossoneri na época, tendo marcado um bis contra o maior rival nas meias-finais da Coppa Italia para qualificar o Milan para a grande decisão. Assim sendo, o conjunto orientado por Sérgio Conceição deverá ter interesse em contar com o jogador para a próxima época, mas depende saber da opinião de Jovic para renovar contrato. Enquanto isto, João Félix tem seu futuro indefinido e caso o camisola 9 queira renovar, o internacional português distancia-se do futebol transalpino, situação que agrada ao Benfica.
Nesta época, à serviço do AC Milan, João Félix - avaliado em 25 milhões de euros - o internacional português formado no Benfica conta com 15 jogos, onde, em 730 minutos, regista um golo. Já Jovic, que também teve passagem pelo Estádio da Luz, soma 12 jogos, onde marcou quatro golos com a camisola vermelha e preta.
Futebolista esteve em ação no reduto dos beirões e, apesar do contributo que deu dentro das quatro linhas, encarnados não foram além de uma igualdade
03 Fev 2026 | 15:24 |
A espera chegou ao fim para Bruma depois da partida contra o Tondela. Apesar do empate consumado na Beira Alta, o camisola 7 do Benfica teve a oportunidade de somar os primeiros minutos oficiais na presente temporada, seis meses depois da grave lesão que tinha sofrido.
No encontro em que as águias fizeram de tudo para ganhar, o dissabor acabou por estragar o que poderia ter sido uma noite ainda mais especial para o português de 31 anos. Seis meses depois de ter sofrido uma rotura no tendão de Aquiles, Bruma almeja agora continuar neste ritmo e merecer mais oportunidades junto de José Mourinho.
Porém, é preciso relembrar que Bruma já se encontra a treinar sem qualquer limitação desde o início do mês de janeiro; no entanto, depois de falhar o encontro frente ao Porto, o camisola 7 foi sempre uma presença constante nas convocatórias. Ainda assim, o Special One entendia que o extremo ainda não estava totalmente apto para entrar em campo.
O regresso, mais rápido do que seria previsto, de Bruma foi uma das razões por detrás da mudança de estratégia das águias no mercado. O facto de o português voltar a entrar nas opções, tal como irá acontecer em breve com Lukebakio, levou o Clube da Luz a optar por não contratar nenhum extremo, fechando o lote com as permanências de Prestianni e Schjelderup, que convenceram José Mourinho.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Bruma — avaliado em 5 milhões de euros — somou os primeiros minutos oficiais na época. Na partida diante do Tondela, o internacional português jogou um total de oito minutos, mostrando que está pronto para regressar às opções regulares da equipa.
Encarnados emitiram um novo boletim clínico onde dão conta da evolução da problema sofrido pelo jogador nos últimos compromissos
03 Fev 2026 | 14:49 |
Nycole Raysla está lesionada e vai falhar os próximos compromissos. Pelo que foi revelado pelo Benfica, através das fontes oficiais, a jogadora da equipa profissional sofreu uma entorse da articulação acromioclavicular do ombro esquerdo, ocorrida na última partida, frente ao Valadares Gaia.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que Nycole Raysla sofreu entorse da articulação acromioclavicular do ombro esquerdo, no decorrer do último jogo", pode ler-se no comunicado que o Clube da Luz revelou, nas últimas horas, a respeito do estado físico da jogadora.
No entanto, no mesmo boletim clínico, o Benfica explica que Raysla já está a tratar do problema; contudo, a mesma nota não adianta qual será o tempo de paragem da atleta que, certamente, falha o duelo com o Braga, amanhã, 4 de fevereiro: "A internacional brasileira está entregue ao departamento clínico do Clube, focada na reabilitação física".
Esta é a segunda paragem que a jogadora brasileira sofre na presente temporada. Já no passado mês de outubro, Raysla esteve algumas semanas afastada dos relvados, depois de ter sofrido um violentíssimo choque de cabeça, que a deixou internada numa unidade hospitalar durante alguns dias.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nycole Raysla tem sido uma das primeiras apostas do técnico Ivan Baptista. Ao todo, a canarinha já realizou 19 partidas oficiais: oito na Liga BPI, cinco na Liga dos Campeões feminina, três na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 1.063 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, a camisola 9 registou sete golos e quatro assistências.
Encarnados nunca tinham revelado contornos do negócio que levou lateral-esquerdo deixar Portugal e rumar ao campeonato italiano
03 Fev 2026 | 14:27 |
A imprensa confirmou que o empréstimo de Rafael Obrador conta, de facto, com uma opção de compra. Pelo que foi apurado, o Benfica, quando negociou a cedência do lateral espanhol ao Torino, conseguiu convencer o clube italiano a respeito do valor fixado para a permanência definitiva do atleta.
Segundo noticiou o jornal A Bola, na edição desta terça-feira, 3 de fevereiro, o Benfica apenas lucrou 3 milhões de euros em transferências neste mercado, correspondendo às saídas de David Jurásek e de Rafael Obrador, para o Slavia Praga e para o Torino, respetivamente.
No que diz respeito ao internacional checo, as águias têm direito a receber 1 milhão de euros numa futura venda de Jurásek, quantia à qual se acrescentam 50%, conforme foi acordado entre as partes. No entanto, no caso de Obrador, o tema é menos favorável.
Segundo deu conta o diário desportivo, águias e italianos acordaram numa cláusula de compra fixada nos 9 milhões de euros. Porém, caso o Torino avance para a sua compra, o Benfica não vai ficar com a totalidade do valor. Como se sabe, o Real Madrid, a quem o Clube da Luz pagou 5 milhões de euros pelo defesa, tem direito a 50% das mais-valias numa futura transferência do atleta.
Nesta temporada, com a camisola do Torino, Rafael Obrador — avaliado em 2 milhões de euros — realizou cinco jogos: dois na Serie A, um na Liga Portugal Betclic e dois na Segunda Liga. Nos 280 minutos em que esteve em campo, o lateral, que tem contrato até junho de 2030, marcou um golo e fez uma assistência.
Jorge Jesus faz boicote! Ex técnico do Benfica 'desaparecido' após Al Riyadh - Al Nassr
03 Fev 2026 | 13:11
Imprensa destaca mês de loucos de dupla do Benfica que convenceu Mourinho
03 Fev 2026 | 13:51
Após fecho do mercado, há planos para o futuro de Henrique Araújo no Benfica
03 Fev 2026 | 13:27