
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futuro de João Félix no Milan é incerto. A imprensa italiana não vê mais motivos para o internacional português ainda estar entre as opções de Sérgio Conceição, porém, a novela entre o emblema transalpino e o ex-Benfica tem outro aspeto a levar em conta, já que Luka Jovic tem um dos contratos mais peculiares do futebol mundial e pode influenciar no futuro do camisola 79.
Contudo, o contrato do jogador com o Milan tem um pormenor muito interessante, quando assinou por três anos, mas torna-se agente livre ao final de cada época e renova anualmente, apenas se ambas as partes concordarem. Ou seja, no final desta época, pode decidir se quer permanecer nos rossoneri ou se deseja sair para outro destino.
Em 2019, o camisola 9 do Milan foi contratado pelo Real Madrid, quando ainda era jogador do Eintracht Frankfut. Todavia, o investimento não valeu a pena para os merengues, que libertaram Jovic a custo-zero para a Fiorentina. Porém, a transferência futura da 'viola' para os rossoneri, rendeu 500 mil euros para o emblema espanhol.
O sérvio vive o seu melhor momento com os rossoneri na época, tendo marcado um bis contra o maior rival nas meias-finais da Coppa Italia para qualificar o Milan para a grande decisão. Assim sendo, o conjunto orientado por Sérgio Conceição deverá ter interesse em contar com o jogador para a próxima época, mas depende saber da opinião de Jovic para renovar contrato. Enquanto isto, João Félix tem seu futuro indefinido e caso o camisola 9 queira renovar, o internacional português distancia-se do futebol transalpino, situação que agrada ao Benfica.
Nesta época, à serviço do AC Milan, João Félix - avaliado em 25 milhões de euros - o internacional português formado no Benfica conta com 15 jogos, onde, em 730 minutos, regista um golo. Já Jovic, que também teve passagem pelo Estádio da Luz, soma 12 jogos, onde marcou quatro golos com a camisola vermelha e preta.
Futebolista está na lista de Florentino Pérez para o conjunto espanhol, tendo em vista um reforço do plantel na próxima temporada
|
O Real Madrid não desiste de Enzo Fernández. Depois de ter apontado a mira ao campeão pelo Benfica no passado, o conjunto espanhol, que já tentou 'pescar' na equipa de Bruno Lage, está de novo de mira apontado ao campeão do mundo pela Argentina, sendo que em cima da mesa já existem valores de uma eventual proposta.
Com o mercado de verão à porta, o nome de Enzo Fernández é um dos que mais agrada aos responsáveis do Real Madrid. Dessa forma, Florentino Pérez já tem preparada uma oferta de 40 milhões de euros pelo passe do argentino. Fora a quantia, os merengues pensam ainda ceder o passe de Arda Guler ao Chelsea, de modo a conseguir fechar o negócio do ex-Benfica.
Além do Real Madrid, também o Atlético de Madrid está atento à situação do campeão do mundo pela Argentina. De acordo com a imprensa internacional, Diego Simeone é um grande apreciador das características do antigo médio do Benfica, sendo que os colchoneros já terão preparado uma oferta na casa dos 25 milhões de euros, para garantir o médio do Chelsea.
Recorde-se que apesar do interesse dos principais emblemas espanhóis, Enzo Fernández não pretende abandonar o Chelsea no próximo verão. A vontade do compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María passa por defender as cores dos blues na próxima temporada, conjunto pelo qual assinou, aquando da sua saída do Benfica.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 40 jogos pela equipa do Chelsea: seis na Conference League, incluindo qualificação, 32 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 3.033 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino apontou seis golos, somando ainda 11 assistências.
Futebolista esteve na lista de compras dos vermelhos e brancos no último mercado de inverno, porém o negócio acabou por não avançar
|
O futuro de Antony pode estar mais perto de se resolver. Depois de ter sido associado ao Benfica no último mercado de inverno, como uma alternativa a Ángel Di María, o internacional brasileiro deve continuar em Espanha, sendo esse o principal desejo do Bétis.
Sem espaço no Manchester United de Ruben Amorim, o avançado canarinho pode dar seguimento à sua carreira no Bétis. De acordo com a informação partilhada pelo portal Teelegraph, o conjunto espanhol já entrou em campo por assegurar a permanência de Antony na próxima temporada.
Segundo dá conta a mesma fonte, a importância de Antony no emblema espanhol acabou por corresponder às expetativas dos responsáveis do Bétis. Dessa forma, o conjunto do país vizinho prepara-se para fazer chegar à mesa do Manchester United uma nova proposta de empréstimo por extremo, de modo a prolongar a estadia do internacional brasileiro.
Antony, relembre-se, chegou a estar associado ao Benfica, no passado defeso de janeiro, onde surgiu como alternativa a Di María. No entanto as águias preferiram reforçar a frente de ataque com Bruma e Belotti. Em entrevista, o agente do atacante brasileiro revelou que existiram vários emblemas a demonstrar interesse no craque, acabando depois por rumar ao Betis no mercado de inverno.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Antony - atualmente com um valor nos 20 milhões de euros - marcou presença em 13 embates: quatro na Liga Europa, sete na Premier League e ainda dois na League Cup. Nos 400 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou um golo, não somando qualquer assistência. Ao serviço do Real Betis, o atacante já foi aposta em 18 embates, somando cinco golos e cinco assistências, nos 1.487 minutos totalizados.
Futebolista que foi apontado aos vermelhos e brancos, no passado, está na lista de compras do gigante bávaro para a próxima época
|
O nome de Kenan Yildiz volta a aquecer o mercado de transferências. Apontado a uma saída no verão, o compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu, que em tempos foi sondado pelo Benfica, está na lista de compras do Bayern Munique, que pretende assegurar a contratação do jovem avançado.
Segundo deu conta o Tuttosport, o emblema bávaro está atento à situação do internacional turco. Nesse sentido, o atacante de 19 anos, que foi alvo do Benfica no passado, é um dos desejos de Kompany para reforçar o Bayern Munique na próxima temporada, fazendo assim regressar o futebolista a uma casa que bem conhece, uma vez que passou pela formação do emblema germânico.
Contudo, a tarefa do timoneiro belga não será fácil. Além do Bayern Munique, o antigo alvo do Benfica é pretendido também em Inglaterra. O Liverpool e o Manchester United, são mais dois conjuntos interessados em contar com o internacional turco. Face à lista de pretendentes, a Juventus já terá definido que apenas aceita libertar Kenan Yildiz por um valor a rondar os 60 milhões de euros.
É importante referir que o compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu surgiu no radar do Benfica, tendo sido apontado como um possível reforço das águias. No entanto, as negociações não se concretizaram. Vale destacar que as águias colocaram o avançado 'debaixo de olho' quando o mesmo ainda se encontrava nas camadas jovens do Bayern Munique.
Na presente temporada, com a camisola da Juventus, Kenan Yildiz - atualmente com um valor nos 45 milhões de euros - já marcou presença em 45 partidas: 32 na Serie A, 10 na Liga dos Campeões, uma na Supertaça e duas na Taça de Itália. Em 3.042 minutos registados, até ao momento, o 'sonho' de Rui Costa para o Benfica marcou oito golos e protagonizou quatro assistências.