Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Da Fly Emirates vem a quantia de 40 milhões de euros nos próximos cinco anos para os cofres das águias, à ordem de 8 milhões por época após a renovação do contrato com a companhia aérea do Médio Oriente, que vai durar até 2029. Segundo avança A BOLA, este contrato ontem anunciado é mais vantajoso que o anterior.
"Este novo contrato, o mais longo e mais significativo assinado até à data na história do Benfica no que toca a patrocínio da frente da camisola, continuará com um foco renovado, com a marca Fly Better atualizada nos equipamentos e simbolizando o compromisso partilhado entre a companhia aérea e o clube para atingir novos patamares", lê-se no comunicado publicado no site oficial do Benfica.
A relação de parceria entre os encarnados e a companhia aérea remota a 2014, primeiro com a Emirates a tornar-se a companhia aérea oficial do clube e a partir do início da temporada 2015/2016 como patrocinador principal da camisola dos encarnados. O Benfica torna-se assim num dos cinco clubes patrocinados pela companhia árabe, embora seja o que menos recebe, devido à diferença entre o mercado português e os restantes. Ao todo, as águias recebem dez vezes menos que o Real Madrid e um terço do que recebe o Lyon.
Comentando a renovação do contrato, Rui Costa destacou a relação duradoura. "Estamos entusiasmados por prolongar a nossa parceria com a Emirates, uma marca que representa a excelência e a ambição. Esta renovação é um testemunho do sucesso da nossa colaboração ao longo dos últimos anos e da nossa visão partilhada para o futuro. Juntos, continuaremos a voar e a alcançar um sucesso ainda maior", afirmou o Presidente das águias. Já o vice-presidente executivo de Comunicações Empresariais, Marketing e Marca da Emirates quer ajudar o clube a elevar-se a "outro patamar"
"Benfica é um dos clubes mais bem-sucedidos da história"
"Trata-se também do nosso investimento em Portugal, uma parte integrante da nossa rede europeia e um destino que servimos há mais de 10 anos, e esta parceria ilustra o nosso compromisso a longo prazo com o país", realçou ainda BoutrosBoutros.
Confira aqui este golaço no Benfica - Almería, com a Fly Emirates ao peito:
Jurista português deixou algumas dúvidas na nota referente ao processo
|
0João Diogo Manteigas, nome apontado como o próximo adversário de Rui Costa nas eleições do Benfica, lançou um manifesto relativamente ao processo de revisão dos Estatutos.
"No passado dia 5 de Agosto de 2024, manifestei-vos diretamente a minha preocupação sobre a necessidade do cumprimento integral dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica (SLB), nomeadamente, quanto aos prazos relacionados com o processo de revisão estatutária que se encontra em curso. Tais prazos e condições estatutárias complementares devem ser respeitados, integralmente, pelos membros dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica, não obstante o facto de se saudar a promoção de reuniões com vista à obtenção de consensos e convergências quanto a esta matéria", começou por escrever.
O jurista português dá, então, a conhecer algumas dúvidas relativamente às declarações de Jaime Antunes sobre o processo da revisão estatutária.
"A transparência que é exigida, pelo artigo 41.º dos Estatutos, a todos os membros dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica no exercício das suas funções, faz com que tenha que ser necessariamente esclarecido se o prazo previsto no n.º 2 do artigo 81.º da carta magna benfiquista vai ser cumprido integralmente, ou seja, se a convocatória para a Assembleia Geral para debate e aprovação das alterações em causa irá ser publicada dentro dos sessenta dias contados desde o dia 15 de Junho de 2024 (que termina hoje)"
"Apesar do meu aplauso pela indicação de que existe a “forte possibilidade de se concretizar uma proposta comum” dos Estatutos, também resultou das palavras do Vice-Presidente Jaime Antunes na entrevista concedida que o Presidente da Mesa de Assembleia Geral alargou o prazo da convocação da necessária Assembleia “para dar tempo a esta revisão de consenso” e que 'a partir do final deste mês, ele terá todos os dados para poder convocar a AG [Extraordinária] onde se vão poder discutir os Estatutos e aprová-los'"
"Questiono: foram os interessados e participantes nas reuniões com o Sport Lisboa e Benfica informados da intenção de alargamento de tal prazo?", acrescentou ainda João Diogo Manteigas.
"Para além das evidentes formalidades estatutárias que devem ser escrupulosamente cumpridas, não entendem os representantes do Sport Lisboa e Benfica que os seus consócios têm expetativas que pretendem ver preenchidas?", referiu o Sócio encarnado.
"Para além da sua máxima importância, é para todos evidente e notório que o processo de revisão estatutária corre em paralelo e de forma independente com todos os assuntos, mais ou menos relevantes, da vida do Clube ou das sociedades suas participadas. É um processo supremo, diz respeito diretamente à vida associativa e carece de ser atualizado há 14 anos" concluiu João Diogo Manteigas.
Processo tem sido alvo de avanços e recuos mas há novidades anunciadas pela direção de Rui Costa
|
0A revisão dos Estatutos do Benfica voltou a ser um tema de destaque no universo encarnado, uma vez que, recentemente, em declarações à BTV, Jaime Antunes deu conta de que existe um consenso no processo.
"A Direção, no quadro de uma promessa eleitoral, lançou o processo de revisão dos Estatutos há mais de um ano, quando nomeou uma Comissão para fazer a revisão. Esta produziu um documento, até com bastante rapidez, e esse foi analisado pela Direção, que introduziu algumas alterações", começou por afirmar.
"Depois, submeteu-se à publicação desse projeto para conhecimento de todos os sócios. E houve muitos a participar com sugestões de alternativas. Neste quadro de participação dos sócios, apareceram três propostas globais. A Direção, após recolher algumas dessas sugestões, aprovou uma proposta final", referiu o dirigente encarnado.
Jaime Antunes destacou ainda o Movimento Servir o Benfica e a proposta apresentada pelo projeto liderado por Francisco Benítez.
"Entretanto, surgiu o Movimento Servir o Benfica, liderado pelo Sócio Francisco Benítez, que apresentou uma proposta global de alteração dos Estatutos, e a antiga Comissão, que, na maior parte dos seus membros e no quadro do seu direito de sócios, decidiu apresentar o documento inicial como uma proposta alternativa global", evidenciou o dirigente do Benfica.
"A Mesa da Assembleia Geral aceitou estas três propostas globais diferentes, e, perante esta situação, a Direção discutiu esse assunto. Aceitámos e empenhámo-nos fortemente num processo de negociação com os restantes proponentes no sentido de se encontrar uma proposta comum de alteração dos Estatutos para apresentar à AG", revelou Jaime Antunes.
"Criaram-se, assim, condições para uma mudança de Estatutos. É importante que estes acompanhem a evolução no Clube e no Grupo Benfica, na totalidade. Os Estatutos têm de ser adequados à realidade de hoje e não podem ser Estatutos que já têm umas décadas e que foram fantásticos, porque duraram bastante tempo com algumas alterações pontuais realizadas em 2010", destacou.
"A Direção empenhou-se e chegou-se a um consenso. A Direção também está a dizer aos sócios que estamos aqui para unir o Benfica e encontrar consensos em questões estruturantes da vida do Benfica. Nessa matéria estamos todos de parabéns: a Direção, que aceitou e participou neste processo, e também todos os outros proponentes, que, com grande espírito benfiquista, aceitaram chegar a uma proposta final. Agora, há uma proposta única global de revisão de Estatutos", completou Jaime Antunes.
Gestor Desportivo analisou um dos assuntos mais polémicos da semana em conversa com o nosso Jornal, lançando também o duelo com o Casa Pia
|
0O Benfica irá defrontar este sábado, dia 17 de agosto, o Casa Pia, no Estádio da Luz e espera-se uma exibição diferente daquela que foi apresentada em Famalicão, com a desconfiança no ar do universo Benfiquista para com a equipa encarnada. Nesse sentido, Carlos Janela, gestor desportivo, ex-assessor da SAD encarnada e adepto das águias, esteve à conversa com o Glorioso 1904 e deu-nos a sua visão sobre o encontro, recordando o jogo contra o Famalicão e abordando a possibilidade de Sérgio Conceição assumir o lugar de Roger Schmidt.
"Por uma razão simples, hoje, a equipa do Benfica vai aparecer completamente diferente da forma como apareceu em Famalicão e portanto, vai aparecer mais intensa, melhor fisicamente, mais determinada e... vai golear o Casa Pia", afirmou o gestor desportivo.
Na possibilidade de Roger Schmidt poder ser despedido em caso de novo desaire frente aos 'gansos', Carlos Janela afirma que: "Quem é do Benfica nunca pensa que o Benfica vai perder o próximo jogo, pensa sempre que o Benfica vai ganhar e é a partir de vitórias que todas as opiniões e todos os comentários devem partir".
"Se o Benfica diz que não anda à procura de treinador, a única coisa que podemos todos pensar é que o Benfica tem um treinador chamado Roger Schmidt"
Carlos Janela analisou ainda os rumores em torno de Sérgio Conceição. "Qualquer análise ou opinião que se possa dar sobre isso tem que se partir do principio do comunicado do Clube que não anda à procura de treinador. E se o Benfica diz que não anda à procura de treinador, a única coisa que podemos todos pensar é que o Benfica tem um treinador chamado Roger Schmidt e não anda à procura de mais nenhum treinador. Quando falamos sobre qualquer assunto independentemente da nossa opinião à algo que está acima de tudo isso que é a posição oficial da instituição Benfica e portanto, é com Roger Schmidt que o Benfica quer jogar a segunda jornada", acrescentou o gestor desportivo sobre os rumores de Sérgio Conceição poder assumir o comando técnico da equipa da Luz.
Carlos Janela, falou ainda sobre o ambiente no Estádio da Luz para o próximo jogo: "O público Benfiquista é dos públicos mais preciosos que existem no mundo, vai ajudar a que a equipa ganhe três pontos no Campeonato."