Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

BENFICA INVESTE MILHÕES DE EUROS EM NOVO SEIXAL – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

O nosso jornal sabe onde e quando vai nascer a nova cidade desportiva com assinatura de Rui Costa

Benfica Campus redes
Benfica Campus redes

  |

Icon Comentário0

Rui Costa já falou do sonho vai para um ano. Agora, o Glorioso 1904 sabe de fonte próxima do processo que o nosso Presidente “quer uma nova cidade desportiva, que complete o Seixal e que mitigue os problemas que a academia que tantos talentos nos trouxe coloca”.

Entre eles, adianta a mesma fonte, “temos a vida de ‘casa às costas’ que muitas modalidades sentem pela falta de campos e espaços do Clube para treinar e também a dificuldade de recrutamento dos miúdos em idade precoce na zona norte de Lisboa, nomeadamente Sintra e Amadora, áreas densamente povoadas”.


Esta vontade de Rui Costa vai para lá da promessa eleitoral do Centro de Alto Rendimento. Falamos de um novo Seixal, que orçará em muitos milhões de euros de investimento.


À BTV, o Presidente disse, no início do ano, que “criar um Centro de Alto Rendimento é um projeto do passado. Quis alargá-lo para albergar o râguebi, o projeto olímpico… O que estamos a tentar finalizar é algo muito maior do que isso, um espaço maior do que tínhamos inicialmente pensado para albergar o Benfica inteiro”.

Localização: Eixo Lisboa - Sintra

Este projeto único no mundo estará edificado no concelho de Sintra. “Finalizando esse projeto não haverá Benfiquista nenhum que não sinta orgulho na Cidade Benfica”, disse, então, Rui Costa.

Esta nova cidade desportiva, que será complementar ao Estádio da Luz e ao Benfica Campus no Seixal, concentrará as muitas modalidades do Clube num único espaço, desde a formação aos seniores, tornando muito mais eficiente e menos dispendioso o funcionamento de toda a atividade desportiva e competitiva do Benfica.

Quando: Início no próximo ano

O próximo ano marcará o início formal do projeto, com a compra dos terrenos e o projeto de arquitetura.

Segundo apurámos, Rui Costa meteu como condição a Jaime Antunes, vice-presidente que está responsável pelo projeto, que dá luz verde a uma obra desta monta, mas que não desinvestirá um cêntimo na equipa de futebol profissional. As verbas terão de ser encontradas noutro lado. Disto não se desviará.

Fotografia de Benfica


Clube

Está em fila de espera? Há novas atualizações sobre o Red Pass do Benfica

Clube da Luz deu conta de novidades acerca da renovação dos lugares na Catedral

Benfica anuncia novidades sobre o Red Pass
Benfica anuncia novidades sobre o Red Pass

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou, esta terça-feira, dia 9 de julho, que a renovação de lugares Red Pass está concluída. Através do site oficial, as águias deram conta das atualizações do processo, deixando uma nota aos Sócios que se encontram na lista de espera. 

O sucesso das renovações colocou à venda mais 803 lugares, que vão estar disponíveis entre 15 a 18 de julhos, para os primeiros Sócios, referentes ao número indicado acima, que estiverem presente na lista de espera, que contam com 17.359 pedidos.


Nesse sentido, o Benfica destaca que os Sócios que fazem parte da lista têm de aguardar pela informação que vai chegar através de mensagem ou e-mail. Além disso, os encarnados dão conta que na semana atual vai ser possível efetuar os pedidos de trocas dos lugares solicitadas pelos Sócios. 


Confira aqui o comunicado oficial do Benfica

"A renovação de lugares Red Pass está concluída, tendo a mesma uma taxa de sucesso superior a 98%, com mais de 44 mil renovações. As trocas de lugares acontecem na presente semana e as novas vendas estarão disponíveis de 15 a 18 de julho.


Durante a semana de 8 de julho serão efetuadas as trocas dos lugares solicitadas pelos Sócios com Red Pass que efetuaram o pedido.

Face ao sucesso das renovações, os lugares para novas vendas serão 803, e estarão disponíveis de 15 a 18 de julho, para os primeiros 803 Sócios que fazem parte da lista de espera, que conta atualmente com 17 359 pedidos.

Os Sócios que fazem parte da lista de espera, que têm direito a adquirir o seu lugar, serão informados de todo o processo de compra dos lugares por sms e e-mail. Os restantes Sócios serão informados do seu novo número na lista de espera". 



Clube

Atenção, Rui Costa! Noronha Lopes é 'incentivado' a avançar nas eleições do Benfica

Antigo candidato à Presidência do Glorioso é apontado a um regresso ao ato eleitoral das águias

João Noronha Lopes incentivado a ir 'contra Rui Costa' nas eleições do Benfica
João Noronha Lopes incentivado a ir 'contra Rui Costa' nas eleições do Benfica

  |

Icon Comentário0

As eleições para a Presidência do Benfica só se realizam em outubro de 2025, no entanto, já surgem nomes que podem fazer frente ao atual Presidente do Clube da Luz, Rui Costa. João Noronha Lopes, candidato derrotado por Luís Filipe Vieira em 2020, tem sido o homem que tem recebido mais apoios para voltar a concorrer à liderança do Glorioso.

Segundo o Jornal Record, o antigo candidato esteve reunido em Coruche, com um grupo de Benfiquistas, onde recebeu muitos incentivos para avançar com a candidatura para o próximo ato eleitoral. Este encontro é realizado anualmente na vila ribatejana e contou com algumas figuras conhecidas dos adeptos encarnados.


Como é habitual, o universo Benfiquista foi discutido neste encontro com Noronha Lopes a ser o centro das atenções dos Sócios presentes. O gestor é considerado a pessoa com mais capacidade para fazer frente e derrotar o atual Presidente do Benfica nas próximas eleições.


Apesar de se manter atento à situação que o Clube encarnado atravessa, Noronha Lopes não se compromete. No entanto, é preciso relembrar que o antigo candidato à Presidência do Benfica desde as últimas eleições que é bastante acarinhado pelos adeptos do Clube da Luz.

Vale recordar que João Noronha Lopes candidatou-se à Presidência do Benfica nas eleições de 2020 contra Luís Filipe Vieira, dirigente das águias, na altura. O ex-candidato registou 34,71%, sendo ultrapassado pelo ex-líder, que somou 62,59%. É de destacar que Vieira acabou por não cumprir o mandato até ao fim, dada as investigações judiciais de que foi alvo, com Rui Costa a assumir o papel. 



Futebol

Apenas alguns milhões separam! Rui Costa prestes a chegar a acordo para vender médio do Benfica

Jogador encontra-se a fazer a pré-época com o Clube da Luz

Paulo Bernardo quase no Celtic
Paulo Bernardo quase no Celtic

  |

Icon Comentário0

A saída de Paulo Bernardo na pré-época do Benfica é cada vez mais uma realidade, sendo que o Benfica e o Celtic estão quase a chegar a acordo sobre o valor da venda do médio-centro, segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

As águias querem garantir sete milhões de euros pelo atleta, mas os escoceses apenas estão na disposição de chegar aos cinco. Todavia, a vontade do jogador pode tomar uma parte importante no negócio, sendo que Paulo Bernardo pretende regressar à Escócia.


É de recordar que o Celtic não acionou a cláusula de compra opcional de 7,5 milhões sobre o atleta, sendo que procurava baixar um pouco o montante a ser pago pelo atleta. Neste sentido, podemos esperar que as águias e os escoceses cheguem a acordo muito em breve.

Na temporada 2023/24, Paulo Bernardo atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Adeptos fazem a diferença: Benfica conquista cinco prémios na Liga Portugal!
Clube

Adeptos fazem a diferença: Benfica conquista cinco prémios na Liga Portugal!

 

Icon Comentário0
Última hora: Benfica apresenta camisola alternativa para 2024/2025
Clube

Última hora: Benfica apresenta camisola alternativa para 2024/2025

 

Icon Comentário0
Javi Garcia deixa mensagem emotiva aos adeptos na sua despedida do Benfica
Clube

Javi Garcia deixa mensagem emotiva aos adeptos na sua despedida do Benfica

 

Icon Comentário0