Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2025 | 14:56 |
Com o empate frente ao Santa Clara atrás das costas, a equipa do Benfica, orientada por Bruno Lage, já só pensa no encontro de terça-feira, frente ao Qarabag, contudo, as águias não estão tão à vontade como pretendiam. Pelo que se percebeu, os adeptos, depois do jogo com os insulares, exigem uma resposta exemplar no duelo da Champions.
Pelo que escreve o jornal A Bola, na edição deste domingo, 14 de setembro, é que a mensagem dos Benfiquistas presentes no Estádio da Luz era muito simples: dar uma resposta à altura na partida diante do Qarabag, agendada para a próxima terça-feira, 16 de setembro, a contar para a primeira jornada da fase de liga da Champions League.
Apesar do maior ‘vilão’ do encontro com os açorianos ter sido Nicolás Otamendi - que deixou um pedido de desculpas ao balneário - o argentino não foi o principal alvo da onda de contestação. Os adeptos encarnados já se tinham manifestado, durante o intervalo, quando as duas equipas ainda se encontravam empatadas a zero.
Escreve a mesma fonte que o principal problema, que já vem da última temporada, é o futebol que a equipa tem vindo a praticar, mesmo que some vitórias e esteja na corrida pelos títulos. No ponto de vista dos Benfiquistas, o plantel de Bruno Lage não convence uma vez que, apesar dos resultados estarem lá, as exibições ficam muito aqu´m do desejado.
Tendo isso em conta, o empate com os insulares foi a gota de água e, com isso em mente, os adeptos exigem que os pupilos do setubalense apresentem uma nova facete frente à equipa azeri, com uma exibição de luxo e, claro, um triunfo na ronda inicial da Liga dos Campeões, visto que o Qarabag é, em teoria, o adversário mais acessível que as águias vão te rna prova.
Dois dias depois do sucedido, comunicação social afirma que capitão do Clube da Luz assumiu uma atitude que foi bem aceite pelo balneário
14 Set 2025 | 14:43 |
Nicolás Otamendi foi o centro das atenções nos instantes finais do Benfica - Santa Clara, devido ao erro que cometeu. No entanto, o capitão do Benfica não se escondeu e, desde o início, assumiu a culpa. Além disso, pelo que a imprensa revelou, o camisola 30 fez questão de se desculpar perante todo o plantel dos encarnados.
Escreve o jornal Record, na edição deste domingo, 14 de setembro, que o camisola 30 dos encarnados fez questão de dar o exemplo e assumir, perante a restante equipa, a responsabilidade do erro que acabou por ‘oferecer’ o golo do empate ao Santa Clara. No entanto, a principal preocupação do balneário foi confortar o argentino, visivelmente transtornado pelo ocorrido.
Já depois de ter falado com a BTV, onde não escondeu a sua frustração pelo que tinha acontecido, Nicolás Otamendi, em momento algum, foi acusado de ter custado pontos ao Benfica. Pelo que a mesma fonte apurou, apesar da desilusão geral do balneário, ninguém começou a procurar culpados pelo empate.
O diário desportivo vai mais longe e garante que, apesar da desilusão do empate, o ambiente era pacífico, com o grupo de Bruno Lage a recordar que o jogo ficou atrás das costas e que, agora, o mais importante, é preparar da melhor maneira o encontro de terça-feira, 16 de agosto, frente ao Qarabag, da Liga dos Campeões.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros – leva nove encontros disputados, contabilizando um total de 810 minutos: quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Através das redes sociais, atleta, que esteve em ação durante o dia de ontem, dedicou um golo a um familiar que faleceu recentemente
14 Set 2025 | 14:29 |
Apesar da derrota frente ao Felgueiras (2-1), que perpetua a entrada apática da equipa B do Benfica, na Liga Portugal Meu Super, o tento apontado por José Melro acabou por ser especial. Através das redes sociais, o jovem atleta, autor do golo solitário dos encarnados, fez questão de o dedicar à sua avó, que faleceu recentemente.
Horas mais tarde, depois do final do encontro, pupilo de Nélson Veríssimo partilhou na sua conta oficial de Instagram uma publicação onde dedicou o tento a um familiar muito especial: “Olá avó, só te quero dizer que foi, é e sempre será um orgulho ser teu neto”.
“Eras uma pessoa que melhorava os meus dias, eras uma pessoa com uma energia e alegria contagiante que mudava o dia de qualquer pessoa que tivesse a oportunidade de falar contigo!”, continuou o camisola 97 dos encarnados, deixando rasgados elogios à sua avó.
Ao longo da publicação, o futebolista revelou que o dia de ontem, 13 de setembro, foi complicado para todos, contudo, acredita que a sua familiar esteja em paz: “Ontem foi um dia difícil para toda a família, mas a tristeza que senti durou pouco tempo porque sei que foste para perto de Jesus, e não há nada mais valioso que isso! Sei que estás num lugar melhor, sei que estás bem, e isso para mim basta!”.
“Fico apenas com o sentimento de saudade eterna por tudo o que significas na minha vida e a importância que tiveste nesta bonita caminhada que eu venho fazendo! Hoje foi por ti! Hoje e SEMPRE! Um beijinho do teu neto que te ama muito!!! Olha bem por nós❤️”, escreveu José Melro, dedicando-lhe o logo apontado ao Felgueiras.
Confira aqui a publicação de José Melro:
Águias negras protagonizaram partida imprópria para cardíacos, contudo, destaque, pela negativa, acabou por ser antigo médio do Benfica
14 Set 2025 | 13:51 |
Na última noite, 13 de setembro, a cidade de Istambul viveu mais um intenso dérbi de futebol turco, colocando frente a frente o Besiktas de alguns conhecidos, como Rafa Silva, ou Orkun Kokçu, e o Basaksehir. Apesar das emoções ao rubro, o encontro terminou com um triunfo das águias negras, por 2-1, mas o destaque, pela negativa, foi o ex-camisola 10 do Benfica.
Depois da saída de Ole Gunnar Solskjaer, o Besiktas procura recuperar novamente a estabilidade, numa altura em que o mercado de transferências - que ditou a saída de João Mário - já fechou, as águias negras contam atualmente com três antigos jogadores do Glorioso, como Rafa Silva, Kokçu e Jurásek.
A jogar em casa no intenso ambiente de Istambul, a equipa da casa foi superior durante a primeira parte, contudo, tal como o seu adversário, que tem foi tendo algumas oportunidades, nenhum dos rivais conseguiu encontrar o caminho da baliza e acabaram por ir para o intervalo empatados a zero.
No segundo tempo, a história foi bastante diferente. Só que, ao contrário dos primeiros 45 minutos, o Basaksehir entrou mais dominador e conseguiu abrir o marcador, à passagem do minuto 71, por intermédio de Eldor Shomurodov. Porém, a resposta das águias negras não tardou e o empate surgiu três minutos mais tarde, graças a El Bilal Touré.
No entanto, as coisas começaram ainda a aquecer mais quando, à passagem do minuto 90+1, o Basaksehir, que já estava reduzido a 10, sofre o segundo golo, por intermédio de Cengiz Under e, minutos mais tarde, Kokçu recebeu ordem de expulsão depois do antigo craque do Benfica agredir violentamente um adversário, com um pontapé. No meio da confusão, o Besiktas acabou por triunfar no dérbi.