
Clube
BENFICA 'SAFA-SE' DE BOA! CASTIGO DA UEFA AO CLUBE DA LUZ ESTÁ DECIDIDO E RUI COSTA VOLTA A VER PESADAS SANÇÕES; PORTO RECEBEU MULTAS SUPERIORES
Presidente das águias, Rui Costa, esteve mais uma vez em destaque
|
A Fundação Benfica juntou forças com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, assinando um protocolo, na sexta-feira, dia 10 de dezembro, que visa combater a ‘batalha’ contra o abandono escolar, com o projeto “Para ti se não faltares”.
Esta pareceria contou uma uma cerimónia, onde Rui Costa e Carlos Moia, presidente da Fundação, apertaram mãos e comprometeram-se na dinamização das atividades. Carlos Moia prestou ainda declarações à ‘BTV’, onde se mostrou feliz por reatar laços com o Clube da da Luz, lamentando que a “parceria de há muito tempo, tenha sido, infelizmente, interrompida”.
A Fundação Benfica continua a dar cartas, com várias iniciativas e jogando em várias frentes. NOTÍCIAS RELACIONADAS:Fotografia de Benfica
Em causa está a 'Operação Malapata', cujo julgamento coloca César Boaventura como principal arguido
|
Gedson Fernandes foi chamado a testemunhar em Tribunal perante o julgamento da 'Operação Malapata'. O jogador formado no Benfica foi a grande figura da ação judicial contra o César Boaventura, agente desportivo, e revelou alguns detalhes inéditos, como o facto da própria assinatura ter sido falsificada.
O médio abordou a ligação que tinha com o empresário e a assinatura de contratos de cedência de direitos. Foi nesse contexto que Gedson viu-se 'obrigado' a colocar os pontos nos i's e afirmar que a assinatura que está no documento não foi feita pelo jogador.
O tribunal apresentou as cópias dos documentos, onde alegadamente está a assinatura do antigo médio do Clube da Luz, que disse "nunca" ter "assinado algo" para César Boaventura. Além disso, revelou não ter conhecimento de qualquer outro negócio do empresário.
É de referir que o jogador do Besiktas compareceu em tribunal via de videoconferência. Já Paulo Futre também era esperado, no entanto, o testemunho do antigo jogador de futebol acabou por não acontecer.
A próxima quinta-feira, dia 30 de novembro, o julgamento do caso vai continuar com a sétima sessão, onde César Boaventura vai testemunhar, pela primeira vez, desde que o julgamento relativo ao caso começou.
Clube da Luz informou esta quinta-feira da sanção através de comunicado, referindo que “o assunto será agora analisado internamente”
|
O Benfica informou, esta quarta-feira, dia 22 de novembro, que o Clube foi “notificado pela UEFA de que está impedido de ter adeptos no próximo jogo fora” a contar para a Liga dos Campeões.
Através de um comunicado, as águias são assim conta que o duelo dos encarnados diante do Salzburgo, não poderá contar com a presença dos Benfiquistas nas bancadas do Red Bull Arena.
Em questão estarão os incidentes decorridos no embate frente à Real Sociedad, em San Sebastián, onde foram deflagrados petardos na direção dos adeptos bascos, sendo que o Glorioso destaca o facto de que “o assunto será agora analisado internamente”.
Recorde-se que logo após o encontro, o Presidente do Clube da Luz, Rui Costa, mostrou-se “envergonhando” com o comportamento dos associados pedindo desculpa a Jokin Aperribay, líder da formação basca.
De destacar que, o mau comportamento dos Benfiquistas, o ano passado frente ao Inter de Milão, já valeu uma punição às papoilas saltitantes, que esta temporada viram os ingressos para o duelo frente à turma milanesa serem ‘negados’.
Confira aqui o comunicado na íntegra:“O Sport Lisboa e Benfica informa que foi notificado pela UEFA de que está impedido de ter adeptos no próximo jogo fora na Liga dos Campeões, diante do Salzburgo.
A decisão da UEFA tem por base os incidentes verificados no último jogo diante da Real Sociedad, em San Sebastián.
O assunto será agora analisado internamente, pelo que não será feito mais nenhum comentário público”.
Nunca será só um jogo! Emblema vermelho e branco une-se para fazer o bem e consegue 'sacar' vários sorrisos a todos os envolvidos
|
A equipa de futebol feminino do Benfica venceu, por 4-0, o Albergaria, no passado sábado, dia 14 de outubro, numa partida a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional Feminino. Apesar do resultado e da bela exibição, o melhor estava guardado para o fim: as jogadoras realizaram o sonho de uma jovem adepta com problemas de saúde.
Numa parceria da Fundação Benfica com a Fundação Make-a-Wish, as jogadoras das águias estiveram com Luana, uma Benfiquista que tinha o sonho de conhecer as jogadoras orientadas por Filipa Patrão e teve essa sorte depois do último jogo das encarnadas.
Por entre sorrisos, abraços, fotografias, autógrafos e uma dose de comoção, saiu uma surpresa extra à jovem Luana: a adepta de 15 anos integrou 'rodinha' final da equipa vermelha e branca. Assistiu aos discursos de final de jogo, ao 'grito de guerra' e estava feito, mais um sonho realizado.
Além de apoiar jovens, a Fundação Benfica enviou mantimentos e bens de primeira necessidade para ajudar a Ucrânia e o povo ucraniano depois da invasão perpetrada pelas tropas de Putin, tal como deu conta o nosso Jornal (saiba mais AQUI).
A Fundação do Clube orgulha-se de, segundo o site oficial do Benfica, ajudar a “nivelar o jogo” e dar as mesmas oportunidades a crianças diferentes e com menos oportunidades. Todos podem contribuir colocando o NIF 509 259 740 nas suas compras.
CONFIRA AQUI O VÍDEO:SUBSCREVER NEWSLETTER
BENFICA 'SAFA-SE' DE BOA! CASTIGO DA UEFA AO CLUBE DA LUZ ESTÁ DECIDIDO E RUI COSTA VOLTA A VER PESADAS SANÇÕES; PORTO RECEBEU MULTAS SUPERIORES
BENFICA 'APRESENTA NOVO REFORÇO'! CLUBE DA LUZ TEM VINDO A REALIZAR VÁRIAS ALTERAÇÕES NAS DIFERENTES EQUIPAS CONSTITUINTES DO GLORIOSO
QUE A VOZ NUNCA TE DOA! BICAMPEÃO EUROPEU PELO BENFICA, JOSÉ AUGUSTO PROTAGONIZA MOMENTO ICÓNICO EM SANTARÉM