
Futebol Formação
Confirmado! Rui Costa volta ao mercado e traz dupla do Famalicão para o Benfica
04 Ago 2025 | 16:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
18 Ago 2025 | 10:55 |
A equipa sub-23 do Benfica perdeu, por 1-0, contra o Torreense, em encontro a contar para a segunda jornada da Liga Revelação. Tal como na equipa principal, os encarnados viram o jogo da primeira ronda ser adiado, pelo que esta foi a estreia nas competições nacionais em 2025/26.
Vítor Vinha, treinador do Benfica, lançou de início o seguinte onze: Arnas Voitinovicius, Duarte Soares, Michée Ndembi, Guilherme Gaspar, José Neto, Rafael Quintas, João Afonso, Gil Neves, Gustavo Ferreira, Stevan Manuel e Jaden Umeh. No banco de suplentes, começaram Gonçalo Sobral, Juvenal Correia, Mauro Furtado, Vladimir Mendes, Diogo Rocha, Peter Edokpolor e Tomás Soares.
Num encontro muito equilibrado, um dos destaques foi para a intensidade colocada pelas duas equipas. Ambas as formações entraram com tudo, e a primeira parte foi muito renhida. Terminou com o apito do árbitro, em cima dos 45', com o marcador a mostrar 0-0, prova da dificuldade dos dois conjuntos em encontrar o caminho do golo.
No segundo tempo, o Benfica voltou a entrar bem, mas de novo esbarrou com a capacidade defensiva do Torreense. A equipa de Torres Vedras lutou para manter a baliza a zeros e, quando tudo indicava um empate no final dos 90 minutos, um golo de Nilton Cardoso, aos 81', deu a vanatgem preciosa à formação do Oeste, suficiente para carimbar a vitória na estreia das águias na Liga Revelação.
Com esta derrota - no jogo de estreia na Liga Revelação - o Benfica arrancou o campeonato nacional da pior forma, com um desaire em casa. Os sub-23 encarnados voltam a jogar na próxima quinta-feira, dia 21 de agosto, contra o rival de Lisboa, o Sporting, em encontro a contar para a segunda jornada da prova nacional.
Presidente do Clube da Luz ofereceu um novo contrato ao jovem jogador, que representa os encarnados desde a época 2019/2020
13 Ago 2025 | 18:21 |
O Benfica anunciou esta quarta-feira, dia 13 de agosto, a continuidade de Leonardo David Borges Tavares no Benfica. O lateral-esquerdo assina o seu primeiro contrato profissional com o Clube da Luz aos 16 anos, que garante mais uma renovação no futebol de formação.
Recorde-se que Leonardo Tavares chegou ao Benfica na temporada 2019/2020, proveniente do emblema luso Real SC. O jovem português garante assim a sua continuidade nos encarnados, no que será a sua quinta temporada de águia ao peito.
Leonardo Tavares tem um percurso titulado no Benfica. Na temporada 2023/2024, o latera-esquerdo sagrou-se campeão nacional a serviço do escalão de iniciados do Clube da Luz. Já na época passada, o defesa realizou 24 jogos pelos juvenis, tendo participado na conquista do Campeonato Nacional desse escalão.
O jovem português vai realizar a sua segunda temporada a serviço do escalão juvenil Sub-17, sendo que na época passada somou 1.545 minutos nesse escalão, tendo ainda disputado 90 minutos nos juniores B de sub-16, em virtude da sua tenra idade.
Para além do seu percurso na formação do Benfica, Leonardo Tavares já começou a dar os primeiros passos na Seleção Nacional. O jovem soma 10 internacionalizações pelas camadas jovens da Seleção portuguesa: 7 pelos Sub-16, onde apontou um golo, e 3 pelos Sub-15.
Jovens águias entraram em campo neste domingo, onde deram pontapé de saída na nova temporada, onde ambiciona voltar a levantar caneco
10 Ago 2025 | 17:30 |
Depois de conquistar a última edição do Campeonato Nacional sub-17, a equipa de Juvenis A do Benfica entrou com o pé direito na campanha de revalidação do título. Na manhã deste domingo, 10 de agosto, o conjunto de Pedro Faria recebeu e goleou o Estoril Praia por uns expressivos 4-0, contrastando com o empate da equipa B.
Naquele que foi o primeiro onze da temporada, o timoneiro das jovens águias decidiu apostar nos seus habituais titulares, de forma a assegurar um resultado positivo. Estes foi a equipa titular de Pedro Faria: Filippo Gaidão, David Fernandes, Tomás Pedrosa, Tomás Ferreira, Leonardo Tavares, Simão Constantino, Paulo Souza, Hugo Gomes, Bernardo Nunes, Tomás Almeida e Afonso Ferreirinha.
Com a partida a decorrer no Campo n.º 7 do Benfica Campus, o emblema vermelho e branco assumiu o controlo do jogo, provando que era o favorito em campo. Ao intervalo, a equipa de Juvenis A já vencia por duas bolas a zero, fruto dos remates certeiros de Tomás Almeida, aos 38 minutos, e Hugo Gomes, em cima do apito, aos 45+1.
No segundo tempo, embalados pela vantagem de dois golos registada no marcador, a equipa da casa continuou a dominar a partida e à passagem do minuto 61 ampliou o resultado para 3-0, graças a Hugo Gomes, que bisou na partida. Já na etapa final, Francisco Wang selou o resultado final em 4-0, com o cronómetro a bater o minuto 90+4.
Com este triunfo gordo, a equipa de sub-17 das águias entra com o pé direito na 2.ª Fase do Campeonato Nacional de Juvenis (Série Sul). Ao cabo da primeira ronda, as águias seguem na liderança, com o Sporting a partir na 2.ª posição. No próximo domingo, 17 de agosto, o Benfica recebe o Torreense para a 2.ª jornada, às 11h00.
Nesta manhã de domingo, 10 de agosto, conjunto vermelho e branco deu pontapé de saída nas competições oficiais, esperando realizar uma temporada de sucesso
10 Ago 2025 | 13:05 |
A espera terminou, a equipa B do Benfica regressou às competições oficiais este domingo, 10 de agosto, onde defrontou o Desportivo de Chaves, na 1.ª jornada da Liga Portugal Meu Super, a 2.ª divisão portuguesa. Perante um adversário complicado, como Nélson Veríssimo adiantou, os jovens encarnados cederam um empate a uma bola.
Com uma equipa bastante rejuvenescida pelos muitos jogadores que transitaram dos escalões mais jovens, nomeadamente da equipa de sub-23, este foi o onze inicial que o timoneiro dos encarnados apresentou frente aos flavienses: Diogo Ferreira, Daniel Banjaqui, João Fonseca, Rui Silva, Tiago Parente, Tiago Freitas, Tomás Cruz, Gonçalo Moreira, Francisco Neto, Ivan Lima e José Melro.
Num encontro considerado equilibrado, perante um adversário que é um dos favoritos a subir à Liga Portugal Betclic, o Benfica até entrou melhor e chegou à vantagem na sequência de uma grande penalidade, convertida por Gonçalo Moreira, à passagem do minuto 7. Porém, a liderança apenas durou até aos 20 minutos, depois do tento do empate de Reinaldo Santos.
No segundo tempo, a partida entre águias e flavienses manteve-se equilibrada, com a equipa da casa a apresentar mais oportunidades para assumir a vantagem, contudo, o marcador manteve-se inalterado e a partida ficou selado a 1 - 1.
Com este resultado - empate a uma bola - o Benfica deu assim o pontapé de saída na sua participação na Liga Portugal Meu Super, onde vai procurar manter-se no escalão. Na próxima ronda, a equipa de Nélson Veríssimo vai jogar no Seixal, onde vai receber o Leixões, encontro agendado para o próximo domingo, 17 de agosto.