
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Ago 2025 | 13:12 |
O Benfica quer parcelar o pagamento de Mohamed Amoura ao Wolfsburgo. O avançado é prioridade de mercado dos encarnados, mas os 30 milhões de euros fixos exigidos pelos responsáveis do clube alemão dificultam a vida a Rui Costa, presidente das águias.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, além do valor fixo, o emblema germânico quer ainda 7 milhões de euros por objetivos de fácil concretização. O Benfica, tendo em conta o elevado interesse em Amoura, está disposto a negociar, mas o método das águias não agrada ao Wolfsburgo.
O pagamento faseado está fora dos planos do emblema da Bundesliga, que quer receber 30 milhões de euros no momento em que deixar sair Amoura, mesmo que o Benfica recorra a uma operação de factoring - investimento financeiro que permite às empresas antecipar faturas, através da cedência a uma entidade especializada que assume a cobrança junto dos clientes. Uma espécie de crédito.
Do lado do jogador, a decisão está tomada. Amoura vê com bons olhos a mudança para o Benfica, uma vez que pretende lutar por títulos e disputar a Liga dos Campeões. Os dois clubes continuam a discutir a forma de pagamento e basta chegarem a entendimento para o negócio avançar.
Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica marcou 10 golos e fez nove assistências.
Central dos encarnados é muito cobiçado no mercado de transferências e, como revelou em Exclusivo o Glorioso 1904, vínculo está a ser estudado
14 Ago 2025 | 12:49 |
Renovar o contrato de António Silva devia ser uma prioridade do Benfica, na ótica de João Diogo Manteigas. O adversário de Rui Costa nas eleições de outubro acredita que o defesa-central é um dos maiores ativos e prolongar o vínculo do jogador é uma urgência.
João Diogo Manteigas: "O António Silva já deveria ter renovado"
"As renovações são sempre feitas por antecipação. O António Silva já deveria ter renovado. Está cá para ficar, para jogar, está entrosado com o Benfica", começou por dizer João Diogo Manteigas, ao jornal Record, deixando elogios ao central das águias.
Para o candidato à presidência do Benfica, António Silva é um grande ativo e "um jogador a agarrar no imediato, até por que não é dos jogadores mais caros do plantel. Faz muita diferença e gostava de ver o Tomás Araújo ao lado dele. É o futuro".
Vale recordar que, tal como noticiou em Exclusivo o Glorioso 1904, Rui Costa já trabalha no dossiê do processo de renovação de António Silva. Embora não seja fácil, o presidente encarnado está esperançoso em conseguir o melhor para as águias.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – somou 46 encontros disputados: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 3.943 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.
Médio internacional português não pôde ajudar a equipa na conquista da Supertaça Europeia e, por isso, protagonizou um momento hilariante no final do jogo
14 Ago 2025 | 12:31 |
O PSG conquistou a Supertaça Europeia frente ao Tottenham, após disputa nas grandes penalidades. O emblema parisiense conseguiu buscar o empate perto do final do jogo e levou a melhor nos penaltis. João Neves não pôde ajudar a equipa em campo, devido ao castigo aplicado pela UEFA após o vermelho direto que viu na final do Mundial de Clubes. Ainda assim, não fugiu aos festejos.
João Neves viajou com a comitiva parisiense para Udine e ficou a apoiar os colegas de equipa durante a partida. Após a conquista do troféu, desceu aos relvados para comemorar e foi alvo de uma brincadeira por parte dos colegas. Gonçalo Ramos e Vitinha puxaram os cabelos do médio formado no Benfica, um gesto semelhante aquele que valeu a expulsão na final do Mundial de Clubes.
É que João Neves, recorde-se, viu o cartão vermelho direto após puxar os cabelos a Cucurella, lateral esquerdo do Chelsea, que vencia o PSG por 3-0 na final do Mundial de Clubes. O médio formado no Benfica perdeu a cabeça e foi expulso pela primeira vez na carreira. Ao que tudo indica, os jogadores do emblema francês já esqueceram o desaire, e brincam até com a situação.
João Neves continua de fora no próximo encontro oficial do PSG, para a estreia e defesa do campeonato francês conquistado na temporada passada, já que o médio internacional português levou um castigo de dois jogos. Assim que cumprir a sanção estipulada, deverá voltar, com toda a naturalidade, para o onze inicial de Luis Enrique.
Na temporada passada, João Neves viu um ano de sonho. Na época de estreia na capital francesa, o médio, que foi vendido ao PSG por 60 milhões de euros, metade do valor da cláusula de rescisão estipulada no contrato com o Benfica, venceu o campeonato francês, a taça nacional, a Supertaça e a Liga dos Campeões, título tão desejado pelos parisienses.
Confira, aqui, o momento:
Especialista revelou o que pode acontecer aos encarnados mediante situação importante para os cofres da Luz e futuro do plantel de Bruno Lage
14 Ago 2025 | 11:45 |
O mercado de transferências de verão fecha no inicio do mês de setembro. Neste defeso, o Benfica já gastou mais de 70 milhões de euros em jogadores, e continua a negociar a contratação de alguns alvos, nomeadamente para reforçar as alas. Pedro Soares deixou um alerta para a estrutura encarnada tendo em conta a eliminatória da Liga dos Campeões e o tempo que resta para fechar reforços.
Pedro Soares: "Falhar a Liga dos Campeões seria um enorme fracasso do Benfica"
"Uma coisa é o Benfica garantir a presença na fase regular da Liga dos Campeões, outra, bastante diferente, seria cair para a Liga Europa. Obviamente que, com todo o investimento que já foi feito no plantel até este momento, falhar a Liga dos Campeões seria um enorme fracasso", começou por dizer o comentador, ao jornal A Bola.
Pedro Soares alerta para uma possível eliminação frente ao Fenerbahçe, e as consequências que traria: "Não sei até que ponto não travaria mais investimentos no plantel para esta temporada, por isso, aconselha-se que o Benfica faça um compasso de espera. Mas também é complicado porque já não há assim tantos dias de mercado".
"Já percebemos que neste defeso, o Benfica perdeu muito tempo a tentar contratar jogadores que acabou por não conseguir garantir, como Almada, João Félix, Moussa, e por tanto, terá de ser muito mais certeiro nas próximas movimentações, sob pena de voltar a falhar os alvos desejados que, nesta altura, obviamente, já nem são as primeiras opções, porque essas escaparam todas ao Benfica”, concluiu.
O Benfica vai defrontar o Fenerbahçe no play-off de acesso à Liga dos Campeões numa eliminatória a duas mãos, ainda no mês de agosto. A equipa de José Mourinho regressa à Luz, depois da disputa da Eusébio Cup, e os encarnados almejam garantir presença na prova milionária, para poder fazer um bom encaixe financeiro, e continuar a atacar o mercado.