
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Set 2025 | 07:57 |
O Benfica rejeitou uma oferta de mais de 50 milhões de euros por Vangelis Pavlidis. Nuno Catarino, administrador da SAD, confirmou a rejeição do negócio, mas não revelou o nome do jogador em questão, delegando responsabilidades para Rui Costa.
Segundo o jornal A Bola, o futebolista ao qual o CFO do Benfica se referia era o avançado grego. Um ataque de última hora tentou desviar Pavlidis da Luz, mas os encarnados não cederam e recusaram a oferta que foi feita pelo 'camisola 14' de Bruno Lage.
O jogador tem uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros e foi o melhor marcador do Benfica na época passada. Pavlidis é também muito importante na equipa e a SAD não quis abrir mão do atleta no último dia de mercado, visto ser complicado encontrar substituto.
Vale recordar que o helénico foi muito cobiçado no mercado, depois de ter sido grande destaque do Benfica em 2024/25. O Newcastle foi o emblema que mais tentou contratar Pavlidis, uma vez que preparava a saída de Alexander Isak para o Liverpool.
Nesta temporada desportiva 25/26, Vangelis Pavlidis - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - já leva seis jogos oficiais de águia ao peito: três para a Liga dos Campeões, dois para o campeonato e um para a Supertaça. O avançado grego anotou dois golos, o primeiro no triunfo frente ao Sporting, e o outro na Reboleira, contra o Estrela da Amadora.
Médio passa momento pessoal bastante delicado, após apartamento em Kiev ter sido bombardeado por mísseis russos com a família lá dentro
10 Set 2025 | 07:33 |
A Ucrânia empatou 1-1 diante do Azerbaijão, em jogo de qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov - que passa um momento pessoal muito delicado - fez o golo que abriu o marcador e, mesmo sabendo que poderá não chegará a tempo do próximo treino do Benfica, viajou de imediato para o Seixal.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, tanto Sudakov como Trubin voltaram para Portugal no fim do encontro. O médio regressa num estado algo frágil, após ter visto a sua casa ser bombardeada por mísseis russos, numa altura em que lá viviam a mulher grávida, a filha e a mãe do jogador.
O acontecimento deu-se recentemente, mas Sudakov não quis abandonar a seleção e viajou com a Ucrânia para Baku. O reforço do Benfica acabaria por marcar, dedicando o golo ao pai, que faleceu no passado mês de agosto, antes da chegada à Luz.
Vale mencionar que Anatoliy Trubin foi ainda eleito o melhor jogador em campo, através de uma votação dos adeptos ucranianos. O guarda-redes do Benfica foi o Lion of the Match, com 35% dos votos, apesar de ter feito apenas uma defesa durante todo o encontro.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Estrutura encarnada está a "negociar em várias frentes", estudando também venda dos direitos televisivos e novo contrato com a Adidas
10 Set 2025 | 07:16 |
Negociar a venda dos direitos televisivos e o naming do Estádio da Luz são duas preocupações da direção do Benfica. Nuno Catarino, administrador da SAD encarnada, fez um balanço da situação, garantindo que a estrutura está a trabalhar em múltiplos casos - e que no último dia de mercado poderia ter sido feita uma venda superior a 50M de euros.
Nuno Catarino: "Temos estado a negociar em várias frentes, tivemos diferentes propostas e melhores que a atual"
"Temos dois anos para negociar [de 2026 a 2028]. Temos estado a negociar em várias frentes, tivemos diferentes propostas e melhores que a atual. Além disso, uma delas mais inovadora. E o que decidimos é que deve ser a próxima administração a tomar essa decisão", disse.
"Quem faz a oferta quer resolver o tema o mais rapidamente possível, mas estamos a gerir este risco. Faltam cinco semanas para as eleições. Mas diria que temos uma solução melhor do que a anterior. Penso que deve ser a primeira decisão que a próxima administração deve tomar", acrescentou.
Nuno Catarino: "Naming? Está como estava há seis meses atrás"
Sobre a mudança de nome, o administrador da SAD admitiu não existir avanço: "Está como estava há seis meses atrás. Estamos a discutir, são processos que levam tempo. É preciso perceber que o Benfica District valoriza o ativo. A perspetiva é fazer, mas na nossa visão tem de ser uma marca que acrescente ao portfólio de marcas do Benfica. Temos um valor pré-definido que tem de acontecer".
O contrato com a Adidas também está prestes a terminar, mas o Benfica procura soluções: "São pontos que estamos a negociar. Isso é das coisas que também é preciso fechar. Não nos passa pela cabeça que agora vendemos 370 mil camisolas não tenhamos um contrato melhor. O contrato já foi melhorado ao longo dos anos e há sempre a variável sobre camisolas vendidas. Mas estamos à espera de uma melhoria muito significativa de contrato".
Administrador da SAD encarnada explicou que quantia pronta a entrar nos cofres da Luz era de nível astronómico e delegou responsabilidades para Rui Costa
10 Set 2025 | 07:06 |
O Benfica esteve perto de vender um jogador do plantel principal por mais de 50 milhões de euros. Álvaro Carreras trocou a Luz pelo Real Madrid pelo montante mencionado, mas Nuno Catarino garante que os encarnados poderiam ter feito um encaixe superior no 'deadline day'.
Nuno Catarino: "Poderíamos ter feito a maior venda deste mercado no último dia"
"Poderíamos ter feito a maior venda deste mercado no último dia do nosso mercado de transferências", assegurou o administrador da SAD encarnada, não revelando o nome do jogador em questão, tarefa que delegou para Rui Costa.
"Quando partimos para um exercício, partimos com um plano, um orçamento. O objetivo que tínhamos era que o que realizávamos em vendas era para realizar em compras. Temos um equilíbrio. A capacidade financeira existe e fomos casando as operações para procurar um equilíbrio. Este era o plano. Não tem de ser um objetivo. É a condição limite para equilibrar o exercício", acrescentou.
Nuno Catarino: "Quando chegarmos ao objetivo dos 500 milhões de euros de receita podemos fazer mais compras do que vendas"
Nuno Catarino explicou o que espera no futuro e como o clube da Luz tenciona atuar no mercado "Mas quando chegarmos ao objetivo dos 500 milhões de euros de receita podemos fazer mais compras do que vendas e manter a operação estabilizada".
O administrador da SAD do Benfica garantiu ainda não precisa de 'despachar' jogadores no inverno: "Este mercado é diferente de todos. Aparecia qualquer jogador e cada um valia 20 milhões à cabeça. Não estamos pressionados a vender em janeiro. Se fizermos será mais do lado das compras".