Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Belenenses, este sábado, 18 de janeiro, para discutir a jornada 19 do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por quatro bolas a zero, o encontro. Tiago Alves (43'), Tomás Pedrosa (68'), João Pinto (80') e Guilherme Leal (80'+2') foram os autores dos golos do triunfo das águias
Para este encontro, o técnico, João Rodrigues, apostou em Luís Guedes, Afonso Baldé, Benjamim Semedo, Pedro Costa, Bernardo Mendes, Guilherme Castro, Ruben Marques, Gonçalo Fernandes, Martim Gomes, João Silva e Cassiano Silva. Edward Syak, Duarte Mendes, Francisco Rodrigues, Tomás Pedrosa, Miguel Varanda, Guilherme Leal, Tomás Cordeiro, João Pinto e Tiago Alves ficaram de início no banco.
Já o adversário foi a jogo com Manuel Pires, Tomás Lúcio, Martim Varanda, Gabriel Cai, Martim Catela, Pedro Pacheco, Dinis Prates, Francisco Vaz, Bernardo Rodrigues, Tiago Barrela e Nicolas Rogério. Leonardo Santiago, Henrique Galhofas, Frederico Carvalho, João Augusto, Santiago Barreiros, Pedro Rocha, Francisco Novo, Pedro Freire e Gonçalo Novo começaram no banco do Belenenses
Vindos de uma vitória diante do Estoril, o Benfica entrou em campo com a missão de se manter na liderança e fechar a primeira fase no primeiro lugar. Contudo, a primeira parte do encontro não contou com alterações do nulo no marcador.
Apenas na segunda metade, o Benfica 'deu corda aos sapatos' e inaugurou o placard no arranque da partida, por intermédio de Tiago Alves. Tomás Pedrosa fez o 2-0, aos 68 minutos. Já nos minutos finais, João Pinto e Guilherme Leal selaram o resultado do Benfica, confirmando a vitória das águias, por quatro bolas a zero.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica somou hoje mais três pontos, subindo à liderança, com 44 pontos. O Sporting está na segunda posição, com 40 pontos, enquanto o Belenenses fecha o pódio, com 39 pontos.
Com este resultado, os iniciados do Benfica fecham a primeira fase da Série Sul do Campeonato Nacional na liderança com mais quatro pontos que o eterno rival, Sporting. No total, o Glorioso registou 14 vitórias, dois empates, com 59 golos marcados e 15 sofridos.
Turma encarnada recebeu o adversário português, fechando com 'chave de ouro' a primeira fase, assumindo o primeiro lugar
|
0A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este sábado, 18 de janeiro, com o Estoril. Os encarnados acabaram por vencer, por 3-0, em duelo relativo à jornada 18 da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Anísio Cabral (5' e 75') e José Neto (19') apontaram os golos do triunfo das águias.
Para este encontro Pedro Faria apostou em Luiz Xavier, Daniel Banjaqui, Ricardo Neto, Martim Vasconcelos, José Neto, Gil Neves, Dilan Neves, Isaac Ferreira, Anísio Cabral, Tiago Rodrigues e Nilson Semedo de início. Leonardo Lopes, Rodrigo Vasconcelos, António Ferreira, Chrystyan Dajló, Miguel Galinho, Marcelo Branco e Isamael Dabo foram os suplentes eleitos pelo técnico luso.
Já o adversário foi a jogo com Santiago Albuquerque, João Francisco, Guilherme Correia, Jordan Amolin, Afonso Brito, Francisco Tavares, Afonso Rocha, Gonçalo Teixeira, Gonçalo Pedro, Tomás Silva e Ezio Panellati. Enquanto Miguel Rodrigues, Tomás Varela, Tomás Correia, Sandro Cristovam, Miguel Marques, João Barateiro, Guilherme Costa, Miguel Pires e João Dores começaram no banco do Estoril.
No que à partida diz respeito, o Benfica quis continuar no caminho das vitórias. Vinda de um triunfo, a turma de Pedro Faria entrou com o pé direito, uma vez que Anísio Cabral abriu o marcador aos 5 minutos. Os encarnados continuaram à procura de aumentar a vantagem ainda na primeira parte e, a partir de um livre apontado por Isaac Ferreira, José Neto fez o 2-0, levando o Benfica para o intervalo à frente no marcador.
A segunda parte viveu grandes emoções com a expulsão do guarda-redes do Estoril, Santiago Albuquerque, que viu cartão vermelho ao defender a bola fora da área. O resultado ficou selado com o bis de Anísio Cabral, que fez a recarga ao lance de Dilan Neves e colocou o esférico dentro da baliza do Estoril.
No que toca à tabela classificativa, os encarnados somaram hoje apenas mais três pontos e seguem líderes (48). O Casa Pia ocupa o segundo lugar (38), seguido do Sporting (36), que fecha o pódio da classificação do Campeonato Nacional.
Desta feita, os juvenis do Benfica fecharam a primeira fase da Série Sul do Campeonato Nacional com 'chave de ouro'. As águias são líderes, com 15 vitórias, três empates, onde apontaram 59 golos e sofreram 15.
Novidade foi dada pelo emblema azul e branco, através dos meios de comunicação. O futebolista já reagiu, garantindo estar totalmente focado no clube
|
0Oficial: José Afonso Domingues, que envergou a camisola do Glorioso na Casa do Benfica de Fafe (2016 - 2018), assinou o primeiro contrato profissional com o Porto. Em declarações aos meios dos azuis e brancos, o jovem defesa de 16 anos, que já está na cidade Invicta desde 2018, não escondeu o contentamento por esta nova etapa.
José Afonso - Assinar este contrato é um motivo de orgulho, o meu compromisso com este clube é total
"Assinar este contrato é um motivo de orgulho, o meu compromisso com este clube é total e é um momento de muita felicidade. Passo a ter uma responsabilidade acrescida, mas trabalhar neste clube é sempre um motivo de felicidade", começou por mencionar o futebolista dos azuis e brancos.
José Afonso - É um orgulho jogar no clube do meu coração e representar este símbolo, faço-o com total empenho
"É um orgulho jogar no clube do meu coração e representar este símbolo, faço-o com total empenho", acrescentou o defesa. “Tem sido uma época muito positiva, a equipa é muito unida, organizada e temos tudo para fazer uma boa época", disse José Afonso. "O primeiro objetivo é corresponder às expectativas nos sub-19 e depois subir a outros patamares para continuar a evoluir até chegar à equipa principal", completou o jovem internacional português, demonstrando estar feliz no emblema dos dragões.
Recorde-se que, recentemente, Rui Costa também 'amarou' uma pérola no Benfica. Os encarnados assinaram contrato com Issac Ferreira, na passada quarta-feira, 15 de janeiro. O médio mostrou-se grato pela oportunidade dada.
Esta temporada, José Afonso - que está no Porto desde a temporada 2018/19 - marcou presença em 17 embates, todos a contar para o Campeonato Nacional de juniores A. Nos 10.11 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Dirigentes do Clube da Luz deram conta da novidade através dos meios de comunicação, com o futebolista a reagir a esta nova etapa
|
0É mesmo oficial: Rui Costa arregaçou as mangas e 'amarrou' mais uma pérola no Benfica. Issac Ferreira, médio de 16 anos, assinou, na passada quarta-feira, 15 de janeiro, contrato profissional com o Clube da Luz. A viver a nona temporada com o Manto Sagrado, o futebolista reagiu a esta nova etapa, não escondendo a felicidade pelo passo em frente.
"É o maior sentimento de orgulho, e agora é continuar a dar o meu máximo e dar muito mais orgulho a este clube. Acho que tudo isto, assinar contrato, significa que todo o esforço está a ser recompensado, e é continuar a trabalhar", começou por mencionar o craque, em declarações à BTV, apontando já chegar à equipa principal do Benfica.
Issac Ferreira - Assinar contrato significa que todo o esforço está a ser recompensado, e é continuar a trabalhar"
"O meu maior sonho é um dia chegar à equipa A do Benfica, continuar a dar tudo e ser um grande jogador", revelou Issac Ferreira, que está neste momento a representar os juvenis sub-17 (2.º ano), desvendando também os objetivos a curto prazo. "O objetivo é trabalhar dia após dia para evoluir tanto como pessoa como jogador, dar o máximo todos os dias e fazer com que este trabalho um dia valha a pena", atirou o futebolista, que foi Campeão Nacional de Iniciados em 2022/23.
Issac Ferreira - O meu maior sonho é um dia chegar à equipa A do Benfica, continuar a dar tudo
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Isaac Ferreira - que veste de águia ao peito desde a época 2016/17 - marcou presença em 15 encontros, todos eles a valer a valer para o Campeonato Nacional. O jovem médio português mostra uma veia goleadora, somando cinco golos, em 1.304 minutos disputados dentro das quatro linhas, dando excelente conta de si.