Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) reverteu a decisão do Conselho de Disciplina (CD) e absolveu Rui Pedro Braz, que havia sido multado em 1.020 euros, por ter tecido duras críticas à arbitragem do duelo entre o Porto e o Benfica, onde os encarnados perderam por 1-0, em maio de 2022.
“Julgar procedente, o pedido de revogação do Acórdão recorrido na parte em que condenou o Demandante Rui Pedro Dias Braz pela prática de duas infracções disciplinares (...) com sanção de multa fixada em 1.020,00 € (mil e vinte euros)”, concluiu o TAD
"Todos nós sabemos como funciona o VAR! Os senhores que fazem parte do Conselho de Arbitragem, FPF e das equipas de arbitragem não conhecem melhor o protocolo do que nós! Nós sabemos o que está lá. Sabemos que o momento da escolha do frame é decisivo para este tipo de decisões. Não foi uma máquina, foi João Pinheiro que escolheu o frame! Dois centímetros?", afirmou o responsável encarnado relativamente ao golo anulado a Darwin Núñez.
Também o Benfica conheceu o valor da multa por ter divulgado as afirmações de Rui Pedro Braz e por, na newsletter encarnada, News Benfica, e na rede social Twitter ter feito publicações relativamente às decisões dos juízes das partidas frente ao Sporting e ao Famalicão. Os encarnados, que iam pagar cerca de 6.4770 euros, viram a coima ser atenuada para 2.550 euros.
O TAD acabou, então, por "julgar improcedente, por não provado, o pedido de revogação do Acórdão recorrido na parte em que condenou a Demandante Sport Lisboa e Benfica pela prática de quatro infracções disciplinares (...) com sanção de multa no montante de 62.220,00 €". NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Clube da Luz fez questão de assinalar durante o dia de hoje, 5 de dezembro de 2025, o aniversário da morte do Pantera Negra, um dos maiores futebolistas das águias e de Portugal
|
0Foi a 5 de janeiro de 2014 que, com muita tristeza e pesar no coração, o Benfica anunciou perante toda a família Benfiquista e futebol mundial, o falecimento do incontornável Eusébio da Silva Ferreira. Hoje, a 5 de janeiro de 2025, as águias assinalam, com eterna saudade, o 11º aniversário desse dia fatídico.
Eusébio, mais conhecido como o Rei ou a Pantera Negra, foi um ícone do Benfica durante a década de 60, tendo marcado uma geração de glórias que honraram o Manto Sagrado, como os casos de Mário Coluna ou António Simões. O Rei foi também uma figura muito adorada do futebol português e um símbolo muito acarinhado pela Seleção Nacional, já muito depois de ter colocado um ponto final na carreira profissional.
Eusébio da Silva Ferreira nasceu a 25 de janeiro de 1942, em Maputo, capital de Moçambique, onde deu os primeiros passos para uma carreira irrepreensível no mundo do futebol. Chegou ao Clube da Luz em 1960, numa altura em que tinha apenas 18 anos de idade e ficou ligado às águias até 1975, tornando-se uma das maiores figuras do futebol a jogar de águia ao peito. Uma verdadeira ameaça para as balizas adversária.
Com o Manto Sagrado, o Pantera Negra participou em 440 encontros, onde apontou um total de 472 golos. Nas 14 temporadas que jogou com o Glorioso, Eusébio foi imprescindível para a conquista de 11 Campeonatos Nacionais e cinco Taças de Portugal. Porém, a joia da coroa do palmarés do Rei, foi a inédita conquista da Taça dos Clubes Campeões Europeus, que foi levantada na final da edição de 1961/1962.
No ponto de vista individual, o Rei alcançou o apogeu máximo do futebol mundial em 1965, quando foi distinguido como o Melhor Jogador do Mundo. Segundo André Santos, mediador cultural do Museu Cosme Damião, o prémio entregue foi o culminar de uma temporada fantástica, no ponto de vista individual, para o Pantera Negra. Eusébio foi o 10.ºatleta a receber o galardão e o primeiro jogador a recebê-lo, enquanto futebolista de um emblema português. Será para sempre recordado com saudade.
Além da derrota frente ao rival, águias foram multadas pela Federação Portuguesa de Futebol, por causa do comportamento errático dos adeptos encarnados
|
0O Benfica entrou no ano novo pronto para deixar 2024 para trás e à procura de muitos sucessos em 2025. Porém, antes de entrar em campo, para defrontar o Braga, partida a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a turma de Bruno Lage foi confrontada com as consequências do dérbi, com as águias a serem novamente multadas.
A partida com os leões ainda tem algumas contas a ajustar com o Clube da Luz, nomeadamente no que diz respeito ao capítulo disciplinar, segundo a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). No mapa de castigos, divulgado esta semana, pelo Conselho de Disciplina da FPF, o comportamento dos adeptos e claques afetas ao Benfica foram considerado errático durante a partida em Alvalade, entre o conjunto leonino e a turma de Bruno Lage. Face a estas atitudes, o Glorioso acabou por sofrer uma multa bem pesada.
No que consta no documento apresentado pelo CD (Conselho de Disciplina), as águias foram multadas em 9560 euros. A coima foi aplicada, depois dos adeptos encarnados terem desrespeitado as regras relacionadas com os engenhos pirotécnicos. Ao que foi apurado, em Alvalade, os afetos ao Glorioso deflagraram um total de 44 engenhos pirotécnicos, entre flash lights, tochas, petardos e postes de fumo.
Acaba por ser uma situação recorrente, uma vez que, antes do jogo frente ao Sporting, o Clube da Luz foi também multado pelo Conselho de Disciplina por causa do comportamento nas bancadas da Choupana, no encontro frente ao Nacional. Na altura, Nuno Santos, treinador de guarda-redes, foi visado no castigo.
Importa relembrar que, no primeiro jogo de 2025, o Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Braga. As águias e os minhotos entram em campo pelas 18h00, deste sábado, 4 de janeiro, no Estádio da Luz, numa partida que é relativa à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa de arbitragem já está eleita, com Luís Godinho a 'liderar as tropas' no embate.
Emblema minhoto deu conta do ocorrido este sábado, através de um comunicado, revelando que 15 indivíduos apedrejaram o veículo
|
0É notícia de última hora: antes da visita ao Benfica, o autocarro do Braga sofreu um ataque. Segundo informaram os bracarenses através de um comunicado, foi por volta as 23h30, em Lisboa, que "um grupo de cerca de 15 indivíduos vestidos de preto, encapuçados e com o rosto tapado", apedrejaram o veículo dos arsenalistas.
"Ontem, por volta das 23h30, já em Lisboa, um grupo de cerca de 15 indivíduos vestidos de preto, encapuçados e com o rosto tapado, atingiram o autocarro do Sp. Braga com pedras na frente e na lateral", pode ler-se na nota emitida este sábado, pelo clube minhoto.
Um grupo de cerca de 15 indivíduos vestidos de preto, encapuçados e com o rosto tapado, atingiram o autocarro do Sp. Braga
"Não fosse a rápida intervenção da segurança e a violência podia ter escalado para outros patamares. Após o sucedido, e já afastados do hotel, os mesmos indivíduos rebentaram vários petardos. Foi imediatamente chamada a polícia e feita a respetiva queixa", destacam ainda os bracarenses.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Correio da Manhã, não terão resultado feridos dos incidentes.
Importa relembrar que, no primeiro jogo de 2025, o Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Braga. As águias e os minhotos entram em campo pelas 18h00, deste sábado, 4 de janeiro, no Estádio da Luz, numa partida que é relativa à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa de arbitragem já está eleita, com Luís Godinho a 'liderar as tropas' no embate.
No que à tabela classificativa diz respeito, o Benfica ocupa agora o terceiro lugar do pódio, com 38 pontos. O Sporting é atualmente o líder do Campeonato Nacional, somando 41 pontos. Os leões estão com um ponto a mais que os dragões do Porto, que ocupam a segunda posição, tendo visto ontem a partida com o Nacional ser adiada.