
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Há novidades bombásticas relativas a Richard Ríos, isto porque o médio do Palmeiras já terá dado o 'sim' à mudança para o Benfica. De acordo com as informações mais recentes, o futebolista do Palmeiras vê com bons olhos a mudança para Portugal.
Segundo conta Gianluigi Longari na rede social X (antigo Twitter), o futebolista de Abel Ferreira não coloca entraves à mudança para os encarnados. Dessa forma, e de acordo com o especialista, Richard Ríos já tem uma base de acordo com o Benfica para o contrato, aceitando mudar-se para Portugal nesta janela de mercado de transferências.
Ora estas novas informações vale recordar surgem numa altura em que o Benfica já terá dado o primeiro passo oficial por Richard Ríos. De acordo com a fonte acima mencionada, Rui Costa terá aberto os cofres e o Clube da Luz enviou para o Palmeiras uma proposta de 25 milhões de euros, aos quais acrescem mais por objetivos, pelo internacional colombiano.
Caso se confirme a mudança de Richard Ríos para o Benfica, Bruno Lage pode estar perto de ver chegar o segundo reforço para o meio-campo dos encarnados. Além de Richard Ríos, o Clube da Luz já fechou a contratação de Enzo Barrenechea, futebolista que seguirá para os vermelhos e brancos por empréstimo - com opção de compra em 15 milhões de euros - podendo viajar já esta quarta-feira para Lisboa.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - ao serviço do Palmeiras, conta com 35 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, nove na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, novo na órbita do Benfica, regista 2.496 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Confira aqui alguns dos melhores momentos de Richard Ríos:
Com vista a participação na competição que marca o arranque da temporada, conjunto saudita terá marcado presença na federação com decisão urgente
|
Após terminar a participação no Mundial de Clubes, o Al Hilal, clube onde atuam a dupla ex-Benfica, João Cancelo e Marcos Leonardo, está a ponderar não participar na Supertaça da Arábia Saudita, que vai decorrer no final do mês de agosto. As mais recentes informações dão conta de que a antiga equipa de Jorge Jesus, que agora assumiu o Al-Nassr, está a acusar elevados níveis de cansaço.
Depois de terem regressado dos Estados Unidos, onde estiveram a competir no novo torneio da FIFA, ficando pelos quartos-de-final, após derrota frente ao Fluminense, a direção do Al Hilal terá informado, junto da federação saudita, que não pretende participar na competição. Com o Al-Nassr a ser o adversário, o reencontro com o ex-Benfica, Jorge Jesus, pode vir a ser adiado.
Conforme foi revelado por Mohammed Al-Sheikh, a equipa de Simone Inzaghi reitera que terá menos tempo de descanso em comparação com as restantes equipas que vão estar em prova: “A equipa está a sofrer de fadiga contínua depois de uma época longa e árdua, tanto ao nível do clube como das seleções. Nenhum outro clube saudita foi sujeito a esta pressão em termos físicos”.
A decisão tomada pelo antigo clube de Jorge Jesus não caiu bem no seio da Federação que, nos próximos dias, vai estudar esta situação e, em cima da mesa, estão duas medidas a serem aplicadas: uma multa ou exclusão da prova. A equipa de João cancelo e Marcos Leonardo é suposto marcar presença em Hong Kong entre 19 e 23 de agosto, onde terá pelo caminho o Al-Quadisiya, o Al-Ittihad e o Al Nassr.
Caso se recusem a participar na Supertaça, ou venham a ser expulso da competição por decisão administrativa, o Al Hilal vai ver assim adiado o reencontro com Jorge Jesus, antigo técnico, que nos últimos dias foi oficializado como o novo timoneiro da equipa de Cristiano Ronaldo.
Defesa central do Manchester City foi formado no Seixal e recordou a sua passagem na Luz, com direito a brincadeira por parte de ex-colega de equipa
|
Rúben Dias recordou a sua carreira no programa PL Sports da DAZN e a sua passagem no Benfica não ficou esquecida. O defesa-central do Manchester City chegou ao Seixal com apenas 11 anos e fez 137 jogos de águia ao peito. Foi capitão em todos os escalões de formação e, quando chegou à equipa A, não deixou que a sua capacidade de liderança passasse despercebida, despertando a atenção de André Almeida, antigo jogador dos encarnados, que não hesitou em apontar um certo traço de personalidade do internacional português.
André Almeida. "Era muito chato"
"Quando fui pela primeira vez à equipa principal o André [Almeida] e o Luisão disseram: «Quem é este miúdo? Não se cala está sempre a falar». Acharam que estava a mostrar algo que não era", disse Rúben Dias, que foi contra argumentado pelo próprio antigo companheiro de equipa. André Almeida testemunhou em primeira pessoa a ascensão do craque: "Era muito chato [risos]. Trabalhador, assertivo, mas muito falador. Tinha uma capacidade de comunicação que não estávamos tão habituados para alguém tão jovem".
Rúben Dias chegou a erguer a braçadeira de capitão no jogo de despedida na Luz e recordou o impacto das águias na formação enquanto futebolista e homem: "Passar pelo Benfica foi o maior detalhe de todos. Foi o que me tornou quem sou. Toda a minha educação futebolística advém dali. Depois na transição para a equipa principal tens de adaptar sem deixares de ser quem és".
Rúben Dias: "Já conquistei troféus que nem nos melhores sonhos pensava que o ia fazer"
Bruno Lage, o atual treinador dos encarnados, comandou o defesa-central entre 2019 e 2020, e recordou a naturalidade da transferência para o Manchester City, na altura por cerca de 70 milhões de euros: "Podia continuar a carreira no Benfica e ser uma referência, mas a saída para um clube com outro poder económico era inevitável. É um homem que gosta de brincar, mas que, quando é para trabalhar, muda o chip".
"Já conquistei troféus que nem nos melhores sonhos pensava que o ia fazer. O facto de ter alcançado tão cedo dá-me vontade de ganhar mais. Este ano foi uma aprendizagem", concluiu Rúben Dias, que após vencer um campeonato pelo Benfica, já tem no seu palmarés quatro Premier Leagues, uma Liga dos Campeões, uma FA Cup, uma Taça da Liga Inglesa e muitos mais títulos pelo Manchester City. Na Seleção, esteve presente na conquista das duas Liga das Nações.
Treinador setubalense volta a receber os futebolistas disponíveis nesta pré-temporada de preparação para 2025/2026 e a Supertaça
|
Andreas Schjelderup já está integrado no Benfica, que já deu o pontapé de saída da pré-temporada. Depois de ter falhado os dois primeiros dias, devido a motivos pessoais, o internacional norueguês já está ao serviço de Bruno Lage, com quem, inclusive, teve uma conversa durante as sessões de treinos desta quinta-feira, 16 de julho.
Nas imagens partilhadas pelo Benfica do terceiro dia de pré-época, já é possível confirmar a presença do extremo norueguês no leque de disponíveis para Bruno Lage. Schjelderup tinha tido autorização para se apresentar mais tarde, pelo que só 'picou o ponto' hoje, juntando-se aos colegas e conhecendo as novas caras no plantel dos vermelhos e brancos.
Nos meios de comunicação oficiais, o Benfica dá conta de que o avançado de 21 anos já treinou, depois de realizar os exames médicos e físicos, que aconteceram logo no primeiro dia, aos quais Schjelderup faltou. Assim sendo, Bruno Lage conta com mais uma peça no lote de disponíveis numa altura em que prepara o primeiro jogo oficial de 2025/2026, que se trata da Supertaça frente ao Sporting, a 31 de julho.
Antes disso, o Benfica vai disputar outros jogos de pré-época, como o Troféu do Algarve e a Eusébio Cup. No caso da competição em homenagem ao Pantera Negra, a equipa orientada por Bruno Lage vai defrontar o Fenerbahçe, alegadamente, no dia 26 de julho, pelas 20h00. Contudo, esta data e horário ainda está por confirmar por parte do Clube da Luz, oficialmente.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.