
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jul 2025 | 08:11 |
João Félix deve ser, a qualquer momento, oficializado como reforço do Al Nassr, isto depois de ter tudo acertado com o Benfica para um regresso a casa. No meio de todo este processo, o atleta terá faltado ao respeito a Bruno Lage, não dando qualquer conhecimento ao técnico da sua decisão.
Importa lembrar que Bruno Lage foi um dos principais defensores do regresso de João Félix ao Benfica, isto para lá de ter sido um dos grandes responsáveis pelos fantásticos seis meses do português com o Manto Sagrado, em 2019, antes de rumar ao Atlético Madrid por 127 milhões de euros.
Ora, perante esta súbita mudança de planos, João Félix não teve o cuidado de comunicar a Bruno Lage a sua decisão, algo que não terá caído nada bem ao técnico do Benfica. Recorde-se que, durante a participação no Mundial de Clubes, o treinador chegou mesmo a falar do interesse das águias no atleta.
"Falamos dele [João Félix] desde que saiu. É um jogador especial para o Benfica, para o Bruno Lage. Está provavelmente de férias, a dormir", afirmou Bruno Lage, antes do embate diante do Chelsea, nos oitavos-de-final da competição, não escondendo o carinho que tem pelo internacional português de 25 anos.
Agora, ao que tudo indica, João Félix deve assinar pelo Al Nassr de Cristiano Ronaldo, num negócio a rondar os 50 milhões de euros. O avançado vai auferir qualquer coisa como 35 milhões de euros anuais, ou seja, 17,5% do salário de Cristiano Ronaldo na turma de Jorge Jesus (200 milhões limpos). Ainda assim, o Clube da Luz vai faturar alguns euros com esta operação.
Águias e leões abrem a nova temporada na próxima quinta-feira, às 20h45, em jogo que se irá disputar no Estádio do Algarve
28 Jul 2025 | 07:53 |
Luis Suárez deve ser reforço de peso do lado do Sporting para o embate diante do Benfica, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira. O substituto de Viktor Gyokeres, que foi (finalmente) foi oficializado no Arsenal deve ser anunciado em breve como o novo avançado dos verdes e brancos.
De acordo com as últimas informações avançadas pela imprensa nacional, Luis Suárez deverá custar qualquer coisa como 20 milhões de euros fixos, mais 5 mediante a concretização de objetivos, aos cofres do Sporting. O atleta chega do Almería, emblema onde Darwin Nunez brilhou antes de assinar pelo Benfica.
Ainda assim, Luis Suárez não deve, ao que tudo indica, ser titular no Benfica – Sporting da Supertaça Cândido de Oliveira. Rui Borges, técnico dos verdes e brancos, deve apostar em Conrad Harder como titular, dado que o avançado colombiano terá poucos dias de trabalho com o restante plantel.
No mesmo sentido, o Benfica está a tentar, a todo o custo, fechar mais duas contratações, isto depois do falhanço no negócio por João Félix. Franjo Ivanovic e Anis Hadj-Moussa são agora as duas prioridades do Clube da Luz neste mercado de transferências, sendo que obrigam a um esforço financeiro que deve rondar os 40 milhões de euros.
A Supertaça Cândido de Oliveira entre Benfica e Sporting está agendada para o próximo dia 31 de julho (quinta-feira), às 20h45, no Estádio do Algarve. O encontro marcará o arranque oficial da temporada e os encarnados querem vingar o desaire sofrido na final da Taça de Portuga, após a agressão de Matheus Reis a Andrea Belloti.
Internacional português de 25 anos falha regresso a casa, mas, ainda assim, vai render alguns euros aos cofres do Clube da Luz
28 Jul 2025 | 07:40 |
João Félix tinha tudo acertado com o Benfica para um regresso à luz, mas a entrada em cena do Al Nassr de Cristiano Ronaldo desviou o internacional português para a Arábia Saudita. Contudo, os encarnados vão encaixar qualquer coisa como 600 mil euros com a ida do avançado para o conjunto orientado por Jorge Jesus.
Tendo em conta que o negócio entre o Chelsea e o Al Nassr de Cristiano Ronaldo se deve fazer por uma verba a rondar os 50 milhões de euros, e lembrando que João Félix fez grande parte da sua formação no Benfica, as águias vão ter direito a quase 1 milhão de euros, fruto do mecanismo de solidariedade da FIFA.
Lembrar que o Benfica estaria disposto a chegar aos 35 milhões de euros por 70% dos direitos económicos de João Félix. O negócio estava praticamente fechado, mas, à última da hora, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo entrou em cena e desviou o português para a Arábia Saudita.
Na turma de Jorge Jesus, João Félix vai auferir uma verba milionária. Segundo as últimas informações, o salário do atleta formado no Benfica será de 35 milhões limpos por temporada. Contas feitas, o avançado terá um vencimento de 17,5% do de Cristiano Ronaldo, que ganha cerca de 200 milhões por época.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Jovem extremo do Feyenoord, que fez o gosto ao pé num amigável no fim-de-semana, agrada bastante aos responsáveis dos encarnados
28 Jul 2025 | 07:27 |
Anis Hadj-Moussa é a nova prioridade do Benfica neste mercado de transferências. Depois do negócio falhado por João Félix, que vai assinar pelo Al Nassr de Cristiano Ronaldo, e do custo elevado de outros alvos, os encarnados devem mesmo avançar em definitivo para a aquisição do extremo do Feyenoord.
“A lesão sofrida por Bruma aliada à decisão de João Félix assinar pelo Al Nassr voltou a colocar na agenda das águias a contratação de um ala e Hadji Moussa é a prioridade”, escreve o jornal Record, na edição desta segunda-feira, dando conta das intenções dos encarnados relativamente ao extremo.
O Feyenoord está a exigir uma verba a rondar os 20 milhões de euros por Anis Hadj-Moussa. Apesar de estar disposto a chegar a esses valores, o Benfica está a tentar reduzir esse montante ou, pelo menos, que parte dele seja mediante a concretização de determinados objetivos. O acordo, porém, pode ser alcançado em breve.
Num amigável realizado no passado fim-de-semana, entre o Feyenoord e o Nice, Anis Hadj-Moussa voltou a fazer das suas. Num lance de belo efeito, o extremo de 23 anos fez uma diagonal da direita para a esquerda e disparou cruzado para o fundo das redes, demonstrando toda a sua qualidade.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.