Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

BRONCA NA VENDA DE BILHETES PARA O BRUGGE – BENFICA: SÓCIOS QUEREM EXPLICAÇÕES (COM IMAGENS)

Exclusivo Glorioso 1904. Venda dos ingressos para a primeira mão da Liga dos Campeões está a gerar controvérsia no universo Benfiquista

águia de pedra edit (1)
águia de pedra edit (1)

  |

Icon Comentário0

A venda de bilhetes para a deslocação do Benfica ao terreno do Brugge está a gerar polémica no universo encarnado, com os Sócios a quererem explicações sobre todo este processo.

Os ingressos foram disponibilizados esta terça-feira, 6 de dezembro, às 09h00, mas, mesmo acedendo vinte segundos depois da hora, a aplicação indicava uma fila de espera de mais de uma hora. Após 30 minutos, a informação era de que os bilhetes já estariam esgotados. Porém, nessa mesma mensagem, a aplicação informava que seriam colocados à venda novos bilhetes no dia 8 dezembro. Esta informação acaba por ser contraditória.


É que, de acordo com o comunicado do Benfica do dia 15 de novembro, (Veja aqui o comunicado), os critérios de venda seriam os seguintes:


  • 6 de dezembro – prioridade aos Sócios detentores de Red Pass com assiduidade em sete jogos, na Liga Portuguesa, realizados no Estádio do Sport Lisboa e Benfica*

  • 7 de dezembro – abertura de venda aos restantes Sócios detentores de Red Pass (assiduidade de seis jogos ou menos na Liga Portuguesa), caso não se esgote no dia 6 o lote dos Sócios com Red Pass
  • 8 de dezembro – abertura do lote de venda a Sócios do Benfica, exceto aos Sócios abrangidos pelo lote do dia 9 de dezembro
  • 9 de dezembro – dia exclusivo a Sócios cujos países de residência na ficha de Sócio são Suíça, França, Luxemburgo, Reino Unido, Alemanha, Bélgica e Países Baixos
  • 10 de dezembro – abertura de venda ao público em geral, caso não esgote

Em suma, segundo a informação disponibilizada pelos encarnados, apenas o dia 9 de dezembro estaria reservado para os Sócios que tenham local de residência na Suíça, França, Luxemburgo, Reino Unido, Alemanha, Bélgica ou Países Baixos. Quer isto dizer que todos os restantes ingressos poderiam esgotar já hoje.

Falta então saber quantos dos ingressos a que o Benfica teve acesso foram colocados à venda e se ainda há ou não bilhetes disponíveis.

Por norma, nestes casos, a UEFA cede ao clube visitante 5% dos lugares disponíveis. Ora, tendo em conta que o estádio do Club Brugge – Jan Breydel Stadium – tem capacidade para 29.042 espectadores, os encarnados terão tido direito a quase 1.500 bilhetes.

A visita do Benfica ao terreno do Brugge está agendada para dia 15 de fevereiro, às 20h00, em jogo válido para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.


Clube

De 35 para 50 milhões de euros! SAD do Benfica eleva montante da emissão de dívida

Clube da Luz comunicou decisão à CMVM, na quarta-feira, dia 17 de abril

Emissão de divida aumenta para os 50 milhões de euros
Emissão de divida aumenta para os 50 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica decidiu aumentar o valor da emissão da divida dos 35 milhões de euros para os 50 milhões, na passada quarta-feira, dia 17 de abril, o último dia permitido para o aumento da mesma.

As águias divulgaram a sua decisão à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), através de um comunicado oficial. A agência governamental rapidamente divulgou a decisão encarnada, destacando que o Glorioso realizou a sua decisão no limite do tempo.


Posto isto, a SAD do Benfica emite 10 milhões de obrigações, sendo que cada uma custa cinco euros. A CMVM revelou que o mínimo adquirível é de 50 títulos, que representa 2.500 euros. O juro aumenta então para os 5,1%, ganhando uma maturidade de emissão de três anos.


Além da oferta de subscrição, a operação vai contar uma oferta de troca, onde será possível substituir as obrigações que foram emitidas em 2021 e que tinham como prazo final 28 de julho de 2024. Estas obrigações em questão ficam com data de reembolso 23 de abril de 2027.

A SAD do Benfica afirma ainda que a operação vai reverter num elevado encaixe económico, avaliado em 48.382.770 milhões de euros. Todavia, será necessário esperar cerca de três anos para avaliar os resultados da nova emissão de divida.




Clube

Após proibição polémica, Movimento Servir o Benfica exige explicações: "Afronta aos valores..."

Comunicado foi emitido esta quarta-feira, dia 17de abril, através dos meios de comunicação

Movimento Servir o Benfica exige explicações
Movimento Servir o Benfica exige explicações

  |

Icon Comentário0

O Movimento Servir o Benfica voltou a pronunciar-se, esta quarta-feira, através de u comunicado oficial, expondo que dois associados do clube foram impedidos de marcar presença na  iniciativa organizada pelos encarnados para comemorar os 50 anos do 25 de abril, onde foi apresentado o livro 'A Cartilha da Benficofobia'. 

De acordo com o grupo de associados, o autor do livro, João Malheiro, terá convidado os dois adeptos acima mencionados, que acabaram por não conseguir marcar presença no evento público, que decorreu no Museu Cosme Damião. 


"No dia 16 de Abril, na tertúlia "Benfica Sempre pela Liberdade", iniciativa organizada pelo Clube para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, foi apresentado o livro 'A Cartilha da Benficofobia’, escrito pelo consócio João Malheiro, sendo o prefácio da sua autoria", começou por referir . 


"De acordo com informação pública, dois associados, convidados pelo autor do livro para estar presentes nesta tertúlia, não foram autorizados a fazê-lo pelos serviços do Sport Lisboa e Benfica, o que não só é uma afronta aos valores do pluralismo que reconhecidamente marcaram a história gloriosa do Sport Lisboa e Benfica, como uma grave contradição ao espírito da própria iniciativa", completou o Movimento, que deixou em seguida algumas questões. 

"Na qualidade de sócios do Sport Lisboa e Benfica, foi com perplexidade, consternação e indignação que tomámos conhecimento deste facto. Assim, solicitamos a V. Exa. um esclarecimento urgente sobre os seguintes pontos: 1) Qual o motivo para o impedimento da presença destes associados? 2) Quem foi o responsável por esta decisão que conspurca a história de pluralismo do clube? A Direção? A Mesa da Assembleia Geral? O Conselho Fiscal? O Departamento de sócios? O Gabinete da Presidência? Um outro funcionário do clube?", questionou o Movimento Servir o Benfica


"A conquista da liberdade em Portugal foi feita há 50 anos, mas essa liberdade já existia no Sport Lisboa e Benfica desde a sua fundação, pelo que é inaceitável qualquer recuo ou tentativa de limitação dos direitos dos sócios por parte de qualquer Órgão Social ou funcionário do Sport Lisboa e Benfica", referiu. 

"As últimas duas décadas já foram suficientemente vergonhosas no que à democracia no Clube diz respeito e não podemos permitir um novo retrocesso. Solicitamos rápidos e urgentes esclarecimentos de V.Exa. e, confirmando se a veracidade dos factos, o afastamento imediato do responsável ou responsáveis por esta decisão. Quem não conhece a história do Clube não é digno de o representar, seja na qualidade de dirigente, atleta ou funcionário. Viva o Sport Lisboa e Benfica", concluiu o Movimento Servir o Benfica. 


Futebol Formação

Benfica não tira o pé do acelerador e mantém viva a esperança da conquista do título

Águias voltaram a triunfar no Campeonato Nacional por 2-0, somando mais três pontos

Benfica voltou a triunfar no Campeonato Nacional
Benfica voltou a triunfar no Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica entrou em campo este sábado, dia 20 de abril, para defrontar o Boavista numa partida da 11.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. As águias triunfaram por 2-0, não tendo qualquer resposta por parte da jovem turma nortenha.

Depois de terem derrotado o Porto na casa dos azuis e brancos (confira mais AQUI), os encarnados voltaram a vencer, com Hugo Gomes a inaugurar o marcador da partida, no Seixal, e Miguel Vieira a selar a vitória do Benfica com um bonito remate certeiro na baliza adversária. 


Com a raça, crer e ambição que tão bem caracterizam o emblema da Luz, os jovens craques deram uma boa réplica dos pergaminhos bem patentes na história do clube, batendo um digno rival e deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de um futuro risonho.


Depois deste resultado, que se torna a quarta vitória consecutiva, o Benfica (31 pontos) fortifica ainda mais a primeira posição da tabela classificativa, à frente do Porto e do Belenenses, com os dois emblemas a estarem em igualdades de pontos com uma pontuação de 19.

A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 28 de abril, no domingo, para enfrentar o Tondela na 12.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. O encontro tem arranque marcado para as 11h00 e terá lugar no reduto do adversário. 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após receção ao Sporting, Conselho de Disciplina faz cofres do Benfica 'tremer' com multa pesada
Clube

Após receção ao Sporting, Conselho de Disciplina faz cofres do Benfica 'tremer' com multa pesada

 

Icon Comentário0
Telmo Correia abandona SAD do Benfica, após assumir novas funções governativas
Clube

Telmo Correia abandona SAD do Benfica, após assumir novas funções governativas

 

Icon Comentário0
Última Hora: Com José Mourinho apontado ao lugar de Roger Schmidt, Benfica reage com comunicado
Clube

Última Hora: Com José Mourinho apontado ao lugar de Roger Schmidt, Benfica reage com comunicado

 

Icon Comentário0