Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
06 Dez 2022 | 11:31 |
A venda de bilhetes para a deslocação do Benfica ao terreno do Brugge está a gerar polémica no universo encarnado, com os Sócios a quererem explicações sobre todo este processo.
Os ingressos foram disponibilizados esta terça-feira, 6 de dezembro, às 09h00, mas, mesmo acedendo vinte segundos depois da hora, a aplicação indicava uma fila de espera de mais de uma hora. Após 30 minutos, a informação era de que os bilhetes já estariam esgotados. Porém, nessa mesma mensagem, a aplicação informava que seriam colocados à venda novos bilhetes no dia 8 dezembro. Esta informação acaba por ser contraditória.
É que, de acordo com o comunicado do Benfica do dia 15 de novembro, (Veja aqui o comunicado), os critérios de venda seriam os seguintes:
Em suma, segundo a informação disponibilizada pelos encarnados, apenas o dia 9 de dezembro estaria reservado para os Sócios que tenham local de residência na Suíça, França, Luxemburgo, Reino Unido, Alemanha, Bélgica ou Países Baixos. Quer isto dizer que todos os restantes ingressos poderiam esgotar já hoje.
Falta então saber quantos dos ingressos a que o Benfica teve acesso foram colocados à venda e se ainda há ou não bilhetes disponíveis.
Por norma, nestes casos, a UEFA cede ao clube visitante 5% dos lugares disponíveis. Ora, tendo em conta que o estádio do Club Brugge – Jan Breydel Stadium – tem capacidade para 29.042 espectadores, os encarnados terão tido direito a quase 1.500 bilhetes.
A visita do Benfica ao terreno do Brugge está agendada para dia 15 de fevereiro, às 20h00, em jogo válido para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Através de um texto de opinião, publicado na imprensa naciona, antigo dirigente dos encarnados traçou um perfil sobre candidato presidencial
23 Out 2025 | 12:25 |
O benfica vai a eleições no próximo dia 25 de outubro, com o intuito de eleger o presidente que irá guiar as águias nos próximos quatro anos. Entre os candidatos está João Noronha Lopes, nome que foi muito falado por Menuel Vilarinho, antigo dirigente das águias, no seu mais recente texto de opinião.
Manuel Vilarinho: "No sábado votarei em João Noronha Lopes"
Na mais recente edição do Tribuna Livre, do jornal A Bola, o ex-presidente das águias começou por revelar o seu sentido de voto: "No sábado votarei em João Noronha Lopes. Sou, por feitio, insensível ao ruído das máquinas eleitorais, mas, há 25 anos, não fui insensível à máquina de trabalho que o muito jovem João Noronha Lopes revelou ser quando esteve ao meu lado na Direção do Benfica".
Vilarinho aproveitou o espaço de comentário para deixar um apelo aos Benfiquistas e uma certeza sobre o candidato: "Daí a importância de no sábado irmos todos votar. Votar é cumprir o Benfica. Eu, volto a dizer, voto sem hesitação em João Noronha Lopes. Porquê? Porque confio totalmente nele".
Manuel Vilarinho: "Não me inspira uma dúvida o seu carácter, a sua devoção ao clube e a sua extraordinária capacidade de trabalho"
"Não me inspira uma dúvida o seu carácter, a sua devoção ao clube e a sua extraordinária capacidade de trabalho. Digo isto porque esteve ao meu lado quando fui eleito presidente do Benfica na viragem do século. Embora tenha entrado como suplente foi um vice-presidente incansável desde o primeiro dia, uma verdadeira máquina de trabalho", acrescentou.
Por fim, assumiu que o Clube da Luz precisa de alguém como o candidato da Lista 'Benfica Acima de tudo' - que respondeu a Nuno Catarino: "Mas se o João Noronha Lopes não precisa do Benfica, creio que o Benfica precisa do João Noronha Lopes. É assim que eu, que já vi tantas coisas, vejo a situação atual no nosso clube e será esse o sentido do meu voto no sábado. João Noronha Lopes com toda a confiança".
Após entrevista que concedeu, onde falou do desempenho financeiro das águias, dirigente recebeu resposta da parte de uma lista opositora
22 Out 2025 | 22:18 |
Nuno Catarino esteve no centro das atenções nos últimos dias, após uma entrevista onde falou sobre o seu trabalho no Benfica e, onde também deixou críticas aos candidatos das restantes listas. Em resposta, José Theotónio, da lista de João Noronha Lopes, avisou que a atual gestão pode levar o Clube da Luz à falência.
José Theotónio: "No Benfica é a 100%, é a tempo inteiro"
A polémica surgiu após a entrevista de Nuno Catarino ao jornal Record - falou sobre José Mourinho - onde afirmou que vai dar tudo pelo Clube da Luz e deixou algumas farpas aos candidatos da oposição: "Sei que em algumas candidaturas temos modelos de CFO relativamente inovadores, que são os CFO de fim de semana ou de um dia por semana. Isso eu acho que é impossível. Estou lá para dedicar-me a tempo inteiro, 7 dias por semana, como estou a ter feito até hoje".
Porém, a resposta ao CFO das águias não tardou. Em entrevista ao jornal ECO, José Theotónio deixou uma certeza: "No Benfica é a 100%, é a tempo inteiro". De seguida, o CEO do Grupo Pestana falou do trabalho imediato que a equipa irá ter: "O nosso objetivo é chegar aos 35 milhões de euros de resultado operacional. É começar de imediato, porque não podemos estar à espera de quatro anos".
José Theotónio: "Se o Benfica fica, novamente, a perder 15 milhões por ano, nos próximos quatro anos está falido"
De seguida, um dos pilares da candidatura de João Noronha Lopes salientou que há situações que não se podem repetir no prisma financeiro dos encarnados: "Se o Benfica fica, novamente, a perder 15 milhões por ano, nos próximos quatro anos está falido. É esta situação que não se pode manter. Isto é para fazer de imediato".
"É uma medida de gestão normal quando entra uma nova direção e, portanto, o que se quer fazer é conhecer em que situação em que o clube se encontra, para depois, a partir daí, poder planear. A auditoria envolverá os últimos 10 anos", acrescentou José Theotónio, sobre a importância de fazer uma auditoria.
Presente em um dos últimos eventos de campanha, candidato considera que programa que apresenta é diferenciado e ideal para futuro das águias
22 Out 2025 | 19:21 |
Martim Mayer é um dos canddiatos à Presidência do Benfica e, recentemente, deu a conhecer algumas das ideias que tem para a expansão do Seixal, tal como de outros projetos. Além disso, o empresário deiixou um aviso aos restantes concorrentes, no que diz respeito à forma como se têm comportado durante a campanha.
Martim Mayer: "O Benfica terá toda a capacidade para avançar para as estas iniciativas"
Dias depois de ter marcado presença na BTV, onde falou sa sua candidatura, Mayer, aproveitou os últimos dias de campanha para apresentar mais ideias. Um dos temas debatiso foram as obras que planeia fazer: "Já estamos a trabalhar com algumas entidades e o Benfica terá toda a capacidade para avançar para as estas iniciativas, sem que isto represente um esforço por aí além para o clube, de uma forma equilibrada. O foco são os atletas e os sócios".
"Entendo que aos sócios lhes pese o que aconteceu ontem, a mim pesou, mas sei que a inteligência dos sócios sabe que vão eleger um presidente e uma direção para quatro anos, não devemos andar ao sabor do que aconteceu no último jogo. Devemos perceber que o que aconteceu ontem aconteceu por uma razão", explicou o candidato, em relação ao encontro com o Newcastle.
Martim Mayer: "Escondem-se atrás dos media e das campanhas de plástico"
No entanto, o neto do antigo presidente do Benfica voltou a frisar que a confiança na equipa técnica não mudou: "Recuso-me a trazer instabilidade. Defendo o clube, antes da minha candidatura. Mourinho é o treinador do Benfica. Tivemos um mau resultado, não gostei, mas é o treinador com o qual conto".
Por fim, visou os resntantes candidatos: "Temos uma proposta altamente diferenciadora, com menos plástico à volta. Sabem porque é que ninguém quis debater só comigo? Escondem-se atrás dos media e das campanhas de plástico. Eu tenho uma proposta concreta, respondo ao 'como'. O único programa que serve para o futuro é o meu".