
Futebol
Ex treinador do Benfica analisa novo destino de Gonçalo Guedes: "Tudo vai depender dele"
07 Ago 2025 | 12:03
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Ago 2025 | 08:56 |
Bruno Lage deixou alguns elogios a Samuel Dahl, mas preferiu destacar a exibição da equipa, que permitiu a vitória por 2-0 no Nice - Benfica, encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que as águias venceram por 2-0.
Bruno Lage: "O Samuel fez uma exibição segura ao nível da equipa. Temos todos muito para crescer"
"Penso que foi uma vitória justa, segura, controlámos o jogo, quer ofensivamente, quer defensivamente, criámos as oportunidades necessárias para vencer por 2-0", começou por explicar Bruno Lage aos jornalistas presentes na conferência de imprensa após a partida em Nice.
De seguida, mencionou a gestão do resultado que o Benfica foi capaz de fazer com o Nice: "Falámos muito no ano passado sobre isso, sentia que a equipa tinha que crescer muito nesse momento, no controlo. Não é só no treino que esse momento iria crescer. O mais importante é os adeptos aceitarem o nosso trabalho e aquilo que nós vamos fazendo para termos os resultados que tanto querem".
"Um dos melhores aspetos que temos é a facilidade de comunicar para os jogadores e eles acreditarem nas nossas ideias. Reforço o mérito dos jogadores em todo momento e depois procurar os espaços que temos de ter segundo o nosso sistema de jogo", atirou depois, sobre o que pediu ao intervalo à equipa.
Terminou, sem querer destacar individualidades, mas mencionando Dahl: "O Samuel fez uma exibição segura ao nível da equipa. Temos todos muito para crescer, para nos conhecer uns aos outros e é nesse caminho que temos que continuar. Como disse anteriormente, o tempo seria um adversário que teríamos que vencer porque tínhamos um troféu para ganhar, temos um caminho para percorrer nestas pré-eliminatórias que temos que vencer para estarmos presentes na fase de liga da Liga dos Campeões. Por isso há esse caminho, para sermos mais sólidos e mais consistentes".
Jogadores dos encarnados tiveram pela frente ambiente fervoroso com direito a ofensas pesadas por parte dos ultras adversários
07 Ago 2025 | 12:56 |
O Benfica venceu o Nice (2-0) num encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Antes do encontro, à entrada dos titulares para o relvado, os ultras adversários exibiram um tifo com uma águia e uma mensagem ofensiva direcionada à águia Vitória: "No reino de Mèfi, a águia Vitória é uma p***".
A referência feita pelos adeptos do Nice deve-se ao facto de o emblema gaulês também exibir uma águia no seu emblema, de nome Mèfi. Com show de pirotecnia à mistura, os jogadores do Benfica enfrentaram um ambiente fervoroso durante os 90 minutos, protagonizado pelos ultras da equipa adversária, que apareceram em grande número.
O barulho, as tochas e a provocação antes do jogo não foram suficientes para travar o poderio da águia Vitória, que voou mais alto que Mèfi e saiu do sul de França com uma vitória confortável e um pé nos play-offs da Liga dos Campeões. Franjo Ivanovic e Florentino Luís foram os autores dos golos, ambos marcados já na segunda parte do encontro.
O Benfica, para além de enfrentar um ambiente caloroso, não pôde contar com o habitual apoio dos seus adeptos na zona visitante, devido a uma sanção aplicada pela UEFA remetente aos desacatos provocados em Barcelona, na temporada passada. Ainda assim, alguns benfiquistas conseguiram bilhete para o jogo no meio dos simpatizantes do Nice.
Após o final da partida, vários jogadores fizeram um esforço de garantir que os benfiquistas presentes nas bancadas não deixariam o estádio de mãos a abanar. O Nice proibiu que os adeptos levassem adereços alusivos ao Benfica, no entanto, o capitão Otamendi e também Trubin, Dedic, Florentino e Prestianni ofereceram camisolas de jogo, autógrafos e tiraram fotografias com quem viajou até ao Allianz Riviera para acompanhar a equipa.
Confira, aqui, a provocação do Nice:
Encarnados venceram a primeira mão da terceira pré-eliminatória frente ao Nice, mas precisa de passar mais uma fase para entrar na prova milionária
07 Ago 2025 | 12:26 |
O Benfica venceu o Nice (2-0) num encontro a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os encarnados têm ainda que jogar a segunda volta em casa para garantirem o apuramento para o play-off, porém, a equipa entrará em campo mais confortável, já que, em toda a sua história, as águias só não passaram uma eliminatória europeia em que venceram a primeira mão, apenas por uma vez.
O Benfica venceu pela 25ª vez um jogo fora de casa na primeira mão de uma eliminatória de competições europeias. O que conta a história é que, quando assim o fazem, os encarnados costumam eliminar o adversário, já que, nas 24 ocasiões anteriores, apuraram-se 23 vezes, tendo sofrido um desaire apenas numa circunstância.
A exceção remete à temporada 1968/69, contra o Ajax, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Nessa ocasião, o Benfica venceu em Amesterdão na primeira mão por 3-1 e perdeu em casa pelo mesmo resultado. Na época, não se jogava prolongamentos para desempatar, e por isso, a eliminatória foi decidida com um terceiro jogo, em campo neutro, onde os neerlandeses aplicaram um 3-0 aos encarnados.
Na edição da Liga dos Campeões de 1968/69, o Benfica foi eliminado nos quartos-de-final frente ao Ajax, finalista vencido que perdeu 4-1 na final com o AC Milan. Este viria a ser o segundo troféu conquistado pelos italianos, numa altura em que os encarnados já tinham também duas taças iguais no Museu, vencidas em 60/61 e 61/62.
O próximo encontro do Benfica está marcado para quarta-feira, dia 12 de agosto, no Estádio da Luz, às 20h00. Os encarnados tiveram o jogo da primeira jornada do campeonato adiado, e por isso, têm uma semana para preparar a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Nice.
Avançado internacional croata foi lançado no onze inicial por Bruno Lage e apontou o primeiro golo dos encarnados, já na segunda parte
07 Ago 2025 | 12:22 |
O Benfica venceu o Nice (2-0) num encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Franjo Ivanovic, o mais recente reforço dos encarnados, foi lançado no onze inicial por Bruno Lage e marcou o primeiro golo de águia ao peito. O avançado croata tornou-se o 105.º jogador da história do Clube a faturar na estreia.
Franjo Ivanovic foi oficializado na quinta-feira passada, 31 de julho, e, uma semana depois, estreou-se no onze inicial lançado por Bruno Lage na partida frente ao Nice. O avançado, que fez dupla na frente de ataque com Vangelis Pavlidis, foi decisivo ao marcar o primeiro golo do Benfica aos 53 minutos, após um cruzamente certeio de Fredrik Aursnes.
Franjo Ivanovic, num movimento à ponta-de-lança, encostou a bola para o fundo das redes e juntou-se a nomes como Aktürkoglu (na temporada passada), Marcos Leonardo, Enzo Fernández e Waldschmidt, os últimos quatro jogadores que faturaram na estreia oficial pelas águias - o alemão até bisou (2020).
O Nice é um dos adversários preferidos de Franjo Ivanovic, já que, na temporada passada, o avançado croata havia bisado e garantido a vitória do Union St. Gilloise (2-1), na fase regular da Liga Europa. Em dois jogos frente ao emblema gaulês, o mais recente reforço do Benfica marcou três golos, apesar de nunca ter jogado no campeonato francês.
Franjo Ivanovic chegou ao Benfica, proveniente do Union St. Gilloise, num negócio que pode atingir os 27,5 milhões de euros (22,5M€ fixos mais 5 mediante objetivos). O avançado croata assinou um contrato até 2030 e tem uma cláusula de rescisão afixada nos 100M€. O próximo encontro dos encarnados é, novamente, frente ao Nice, a 12 de agosto.
Ex treinador do Benfica analisa novo destino de Gonçalo Guedes: "Tudo vai depender dele"
07 Ago 2025 | 12:03
Bernardo Silva assume posição importante no Man City e avisa: "Tem de haver respeito"
07 Ago 2025 | 11:49
Antigo avançado do Benfica não confia em Richard Ríos: "Às vezes acerta, outras não"
07 Ago 2025 | 11:19