
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Set 2025 | 22:11 |
Nicolás Otamendi foi o rosto da desilusão encarnada, depois da dura derrota no Benfica - Qarabag, encontro a contar para a primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões. As águias estiveram com uma vantagem de 2-0 na primeira parte, mas acabaram por sofrer a reviravolta.
"A verdade é que sim, e um resultado que dói. Temos de fazer autocritica cada um de nós, no que temos de melhorar. e momento de ser racional. Assim começa a temporada, é um caminho longo. na primeira jornada ninguém dizia que íamos passar a fase seguinte. Temos de dar a cara, olhar para a frente. E pedir desculpa aos adeptos, que compram o bilhete e que vêm ajudar a equipa. As coisas não saíram", começou por explicar o capitão do Benfica.
Otamendi prosseguiu: "Como digo, individualmente temos de melhorar. Se estamos a ganhar 2-0 e sofremos de bola parada, dói, acho que temos de continuar na frente, trabalhar ainda mais porque a temporada acabou de começar. Os jogos aqui em casa tem de ser um inferno para o rival e nos temos de melhorar".
"Os adeptos têm todo o direito, vêm ver a equipa jogar bem, a ganhar. Nós temos de trabalhar durante a semana para dar espetáculo e ganhar. Aqui é uma equipa, um plantel, quando ganhamos ganhamos todos, quando perdemos temos que fazer autocritica", rematou, quando questionado se o conjunto de jogadores se mantinha ao lado de Bruno Lage depois da derrota.
O Benfica arranca, assim, a sua campanha no quadro principal da Liga dos Campeões 2025/26 da pior forma. As águias estiveram no controlo das operações, com 2-0 antes do intervalo, mas acabaram por sofrer uma dura reviravolta ao conceder três golos de forma consecutiva.
Clube da Luz esteve em vantagem no arranque oficial no quadro principal da Champions League, mas sofreu três golos consecutivos e perdeu o encontro
16 Set 2025 | 21:55 |
O Benfica perdeu, esta segunda-feira, 16 de setembro, com o Qarabag, por 3-2. Numa noite infeliz do conjunto de Bruno Lage, foram as águias a entrar melhor e a alcançar uma vantagem confortável, mas acabaram por sofrer a reviravolta já perto do final do encontro. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Bruno Lage optou por começar o encontro com Anatoliy Trubin, Amar Dedic, Nicolás Otamendi, António Silva, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Georgiy Sudakov, Andreas Schjelderup, Vangelis Pavlidis, e entraram, no decorrer da partida, Ivanovic, Prestianni, Araújo e Barreiro.
Num jogo algo complicado para o Benfica, a primeira parte até começou de feição às águias. No controlo das operações, chegaram ao 1-0 após golo de Enzo Barrenechea, num pontapé de canto. Pouco depois, foi Pavlidis a faturar, com a segunda assistência da noite para Sudakov. Mas o Qarabag ainda reagiu no primeiro tempo, e reduziu para 2-1, por Andrade. O segundo tempo foi de pesadelo: aos 48', Duran empatou o encontro, e, aos 86', Kashchuk confirmou a reviravolta azeri.
Com esta derrota – a primeira da presente temporada –, o Benfica começa da pior forma a participação na Liga dos Campeões, e continua com os mesmos zero pontos com que começou a prova, isto após defrontar uma das equipas teoricamente mais fáceis do seu calendário.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, 20 de setembro, às 18h00, no em Vila das Aves, diante do AVS. SAD. O jogo diz respeito à sexta jornada da fase regular da Liga Portugal Betclic. Voltam a jogar para a Liga dos Campeões na próximo dia 30 de setembro, frente ao Chelsea, em Londres.
Um dos jogadores mais importantes da história do Clube da Luz atingiu, neste dia, há mais de meio século, uma marca incrível para qualquer jogador português
16 Set 2025 | 21:35 |
Foi neste dia, 16 de setembro, há 57 anos, que Eusébio conquistou a primeira Bota de Ouro da história, em 1968. O Benfica fez questão de homenagear um dos melhores jogadores da sua história por este tremendo feito, através de uma mensagem nos canais oficiais do Clube da Luz, no dia em que as águias arrancam a participação na Liga dos Campeões.
Foi no Instagram que o Benfica assinalou o feito histórico, mostrando uma imagem de Eusébio a beijar o prémio com a descrição: "Há 57 anos, Eusébio recebia a 1.ª Bota de Ouro da história!". Nessa temporada, a Pantera Negra marcou 51 golos em 35 encontros.
Após conquistar a primeira Bota de Ouro da história do futebol, Eusébio conquistou uma outra em 1973. Anterior a estas duas conquistas, a lenda do Benfica e do futebol português já havia vencido uma Bola de Ouro, em 1965.
Em 1962 e 1966 Eusébio também esteve muito perto de conquistar a Bola de Ouro, tendo ficado em segundo lugar nas duas ocasiões. O futebolista, que faleceu em 2014, representou o Benfica em 15 dos 22 anos da sua carreira no desporto.
Nesses 15 anos em que vestiu a camisola do Benfica, Eusébio consolidou-se como o melhor marcador de sempre das águias. No total, o Pantera Negra marcou 727 jogos em 715 partidas, tendo conquistado 11 campeonatos nacionais.
Lenda do meio-campo do Manchester United não teve papas na língua na altura de comentar mais uma derrota da equipa grande da Premier League
16 Set 2025 | 21:24 |
Paul Scholes não teve misericórdia pela equipa do Manchester United, questionando as contratações dos red devils, e deixando, ainda, um recado para Ruben Amorim. A lenda do meio-campo da equipa de Old Trafford falou após a derrota com o Manchester City, por 3-0.
Paul Scholes: "Achei que a prioridade absoluta fosse um centrocampista com pernas"
"Não acho que haja qualidade. Independentemente dos jogadores que Ruben Amorim escolha para o meio-campo, qualquer combinação que tente parece não funcionar. Isso é um grande problema. Achei que a prioridade absoluta fosse um centrocampista com pernas, que pudesse controlar o jogo", começou por dizer Paul Scholes em entrevista à BBC.
De seguida, o antigo jogador do Manchester United criticou a forte aposta em avançados neste mercado, afirmando que ficaram setores por reforçar: "Será que precisavam mesmo de chegar ao jogo com o Grimsby para perceberem que o Onana não é suficientemente bom? Se o Manchester United não estava interessado em Donnarumma quando ficou disponível é um crime. Compraram avançados. Essa questão precisava de ser resolvida, mas três?".
Paul Scholes: "Não pode continuar a jogar assim, simplesmente não pode"
No que toca a Ruben Amorim, Paul Scholes considera que necessitam de existir mudanças: "Não pode continuar a jogar assim, simplesmente não pode. Em determinado momento, ele tem de pensar: 'Tenho de mudar alguma coisa porque o que eu estou a fazer agora não está a funcionar e não estou a obter resultados'. A prova está aí".
Por fim, o antigo internacional inglês admitiu gostar do treinador luso, contrapondo que de momento não está a ser bom o suficiente: "Gosto do Amorim, do que diz, parece ser um homem simpático. Mas, infelizmente, os resultados mostram a realidade. Neste momento, não é bom o suficiente. Se os resultados não melhorarem o desempenho não importa muito. Tem de ganhar alguns jogos ou então a pressão sobre ele será enorme".
Comentador desportivo comenta situação de Bruno Lage no Benfica: “Se tivesse sido campeão...”
16 Set 2025 | 21:13