Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage, na conferência de imprensa que antevê o jogo da Liga dos Campeões frente ao Atlético de Madrid num jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos, afirmou que quer ver a equipa próxima dos adeptos, deixando esse apelo ao plantel do Benfica.
"Temos de aproximar-nos de quem nos apoia"
"Não acredito que uma equipa tenha sucesso se os jogadores não trabalharem em equipa. É nisso que perdemos muito tempo. Se temos de ser uma equipa a atacar, uma equipa a defender... É em equipa que podemos atingir o sucesso. Temos de aproximar-nos de quem nos apoia, que vai apoiar se se identificar com a equipa, se vir que a equipa representa os valores do clube. Isso é fundamental. Que toda a gente que trabalha com os jogadores e os próprios jogadores transmitam os valores do clube aos mais novos", disse o treinador do Benfica.
Vale destacar que o Benfica – Atlético de Madrid está agendado para a próxima quarta-feira, às 20h00, e diz respeito à segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. No primeiro embate na prova milionária, a turma de Bruno Lage venceu no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, com golos de Kerem Akturkoglu (9’) e Orkun Kokçu (29’).
De recordar que Bruno Lage tem uma dor de cabeça das boas para o encontro com o Atlético Madrid. A aposta em Tomás Araújo ou Alexander Bah está em cima da mesa, porém é mesmo o defesa central quem parte à frente na corrida pela titularidade. De fora das opções para a Champions continuam Renato Sanches e Tiago Gouveia que continuam a recuperar de lesão. Já Orkun Kokçu está novamente às ordens do técnico.
Além do jogo com o Atlético, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais seis ocasiões na Liga dos Campeões: Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Treinador português prometeu ainda que a turma encarnada entra todos os embates com ambição de vencer e que atual registo não vai parar
|
0Na tarde desta terça-feira, Bruno Lage esteve na conferência de imprensa de antevisão para o duelo do Benfica frente ao Atlético Madrid. O treinador dos encarnados afirmou que o seu foco principal é tirar a "melhor versão de cada jogador".
"O que prometemos é entrar em campo com essa ambição de vencer"
"O objetivo é continuar neste registo, independentemente de ser no campeonato, nas taças ou na Liga dos Campeões, não temos margem para errar. O que prometemos é entrar em campo com essa ambição de vencer. Isso, vamos fazer sempre. Depois, se conseguimos fazer ou não, vem em função do jogo", começou por dizer, antes de 'abrir o jogo'.
"Seremos uma equipa competitiva, teremos a melhor versão dos nossos jogadores e isso torna mais fácil atingir os nossos objetivos. São aqueles jogos que podem transformar carreiras, porque estamos a competir com equipas de outro nível. Queremos vencer jogos e competições, mas, para já, esse não é o meu foco. Aquilo que quero é que a equipa seja uma equipa, com a melhor versão de cada jogador", afirmou Bruno Lage.
O Benfica entra esta quarta-feira, 2 de outubro, no Estádio da Luz às 20 horas para defrontar o Atlético de Madrid num jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. De relembrar que no primeiro embate na prova milionária, frente ao Estrela Vermelha, em Belgrado, a turma de Bruno Lage venceu no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, com golos de Kerem Akturkoglu (9’) e Orkun Kokçu (29’). Esta quarta-feira, os encarnados voltam a disputar a competição milionária, na Luz, frente ao Atlético Madrid.
Após o jogo com o Atlético, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais seis ocasiões na Liga dos Campeões: Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Em antevisão à receção ao Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, o timoneiro português abordou a utilização do antigo internacional pela Argentina
|
0Ángel Di María voltou a ser tema de assunto na conferência de imprensa de Bruno Lage, em antevisão ao duelo com o Atlético de Madrid. O técnico do Benfica foi questionado sobre a presença do extremo argentino no flanco esquerdo.
"Tem jogado, tanto à direita, como à esquerda. É verdade que, nos últimos tempos aqui, tem jogado à direita, mas recordo que, na final do Mundial, jogou à esquerda e marcou um golo", começou por analisar o treinador português.
"Na final do Mundial, jogou à esquerda e marcou um golo"
"É um jogador que, em situações de um contra um, é muito forte, e os colegas de seleção que jogam no Atlético de Madrid sabem disso", prosseguiu.
"A minha única questão é onde o podemos colocar, para tirarmos partido dessas caraterísticas e criarmos mais oportunidades para marcar golo", completou Bruno Lage.
Na presente época, Ángel Di María já contabiliza sete embates, somando um remate certeiro e uma assistência, nos 429 minutos disputados. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 180 partidas, nas quais apontou 33 golos e fez 39 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Técnico das águias anteviu a partida desta quarta-feira, frente ao Atlético Madrid e deixou as suas estratégias
|
0Em antevisão para a 2ª jornada de fase de liga da Liga dos Campeões, frente ao Atlético de Madrid, Bruno Lage esteve lado a lado com Álvaro Carreras a partilhar as expectativas para o duelo do Benfica. Sobre o incutir da “cultura do Benfica”, Lage tentou fugir do assunto e afirmou que não quer “comparações”.
“Não quero fazer comparações com o passado. O que posso dizer é que as primeiras ideias que passei aos jogadores de como quero que a equipa se posicione em campo... Vamos trabalhando em função do que vai acontecendo nos jogos, com base em análises e reforçando os comportamentos que têm sido bons”, começou por dizer o timoneiro.
“Depois, sem comparar com ninguém, é o perfil de cada treinador. O meu é de juntar pessoas, agregar, com o objetivo sempre de tirar o melhor partido dos jogadores, preparando estrategicamente o jogo seguinte”, terminou.
O Benfica – Atlético de Madrid está agendado para a próxima quarta-feira, às 20h00, e diz respeito à segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. No primeiro embate na prova milionária, a turma de Bruno Lage venceu no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, com golos de Kerem Akturkoglu (9’) e Orkun Kokçu (29’).
Bruno Lage tem uma dor de cabeça das boas para o encontro com o Atlético Madrid. A aposta em Tomás Araújo ou Alexander Bah está em cima da mesa, porém é mesmo o defesa central quem parte à frente na corrida pela titularidade. De fora das opções para a Champions continuam Renato Sanches e Tiago Gouveia que continuam a recuperar de lesão. Já Orkun Kokçu está novamente às ordens do técnico.