![Oficial: Benjamín Rollheiser deixa o Benfica e já tem destino definido](/storage/media-items/image/2024/09/benjamin-rollheiser-benfica-4_20240930071939.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Benjamín Rollheiser deixou o Benfica na passada quarta-feira, 12 de fevereiro, e antes do apito inicial no encontro com o Monaco, Bruno Lage esclareceu o motivo que levou o jovem argentino a rumar a outras paragens. O técnico considerou que o antigo camisola 32 "não se encontrou" na forma de jogar das águias.
Bruno Lage - Ele não se encontrou na nossa forma de jogar, como era a nossa intenção e a dele
"É um fantástico jogador e um miúdo com uma excelente atitude, mas o futebol é isto. Não tivemos a capacidade de retirar o melhor dele", começou por referir o técnico do Benfica. "Ele não se encontrou na nossa forma de jogar, como era a nossa intenção e a dele. Desejo-lhe as maiores felicidades. Vai para um grande clube e um grande projeto", concluiu Bruno Lage.
Bruno Lage - Não tivemos a capacidade de retirar o melhor dele
Benjamín Rollheiser, recorde-se, chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, assinando um vínculo válido até junho de 2029. O jovem argentino era visto como o sucessor de Ángel Di María, mas a verdade é que foram raras as ocasiões em que jogou na posição. O extremo-direito, que foi várias vezes adaptado ao miolo dos encarnados, acabou por não se conseguir afirmar de águia ao peito, principalmente na era de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Encarnados bateram os monegascos por uma bola a zero, no entanto as decisões do senhor do apito estão a dar que falar. Em destaque está a expulsão de Al-Musrati
|
Depois de Thiago Scuro, diretor geral do Monaco, ter tecido duras críticas à arbitragem no encontro com o Benfica, foi a vez de Samir Nasri apontar o dedo à atuação do juiz Maurizio Mariani. O antigo internacional francês destacou a expulsão de Al-Musrati, em declarações ao Canal+, criticando o senhor do apito de forma irónica.
Samir Nasri - Os árbitros devem ser primos do Carreras. Não é possível!
"Já é a segunda vez, é o mesmo jogador [Carreras]. Os árbitros devem ser primos dele. Não é possível! Na fase regular, ele merecia o segundo cartão amarelo. O jogador [Al-Musrati] não pressiona o árbitro", começou por referir o ex-futebolista. "O árbitro foi muito severo. O Monaco pode sentir-se roubado pela sua decisão. Depende do currículo do jogador. Se for um grande jogador [a protestar], nunca leva amarelo", concluiu o ex-médio, que chegou a partilhar o balneário com o antigo atleta do Benfica, Nolito.
Samir Nasri - O Monaco pode sentir-se roubado pela sua decisão
De notar que, Álvaro Carreras, que foi titular no encontro, acabou por ser admoestado pela equipa de arbitragem. O camisola 3 das águias viu a cartolina amarela, ainda na primeira metade do encontro, aos 16 minutos de jogo.
Depois de ter visto o cartão vermelho, Al-Musrati não poderá, então, ser utilizado por Adi Hutter na deslocação do Monaco ao reduto do Benfica. Quem também vai cumprir castigo é Florentino Luís, que viu a terceira cartolina amarela no encontro da passada quarta-feira. O camisola 61 não será opção de Bruno Lage, juntando-se à longa lista de ausências dos encarnados.
Recorde-se que, depois de ter saído com os três pontos no bolso, o Benfica vai agora receber o Monaco, no Estádio da Luz. A segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League está agendada para a próxima terça-feira, 18 de fevereiro, pelas 20h00.
Confira aqui a publicação:
Encarnados bateram a formação monegasca, por uma bola a zero, com golo de Vangelis Pavlidis, no entanto o técnico das águias tem dor de cabeça à vista
|
O Benfica venceu o Monaco, na passada quarta-feira, 12 de fevereiro, por uma bola a zero, mas, mesmo com os três pontos no bolso, Bruno Lage tem uma dor de cabeça à vista. É que Florentino Luís, que estava à 'bica' no encontro de ontem, viu mesmo o terceiro cartão amarelo na Liga dos Campeões, aos 56 minutos de jogo.
O médio formado no Seixal junta-se assim à longa lista de ausências para a receção ao Monaco, não podendo defrontar novamente os monegascos devido a castigo. Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu, que estavam no mesmo barco que o camisola 61 das águias, acabaram por não ver a cartolina amarela no encontro de ontem. Assim o trio, que estava em risco, poderá estar na lista de opções de Bruno Lage.
Sem ter Florentino à disposição, é então provável que Bruno Lage opte por apostar em Leandro Barreiro. O médio luxemburguês, que saltou do banco e revelou o pedido do técnico setubalense ao intervalo, deverá assim a titularidade no miolo.
No que toca ao boletim clínico do Benfica, Bruno Lage também não poderá contar também com Renato Sanches, Tiago Gouveia, Alexander Bah e Manu Silva. Ángel Di María saiu lesionado da deslocação ao Monaco, estando ainda em dúvida para o encontro relativo à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 30 embates: 17 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.349 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Camisola 18 dos encarnados, que considerou a vantagem do Glorioso 'magra', saltou do banco de suplentes com uma missão clara
|
Leandro Barreiro reagiu à vitória do Benfica, por uma bola a zero, frente ao Monaco. Em declarações à Sport TV, o médio, que saltou do banco de suplentes, revelou o pedido de Bruno Lage, que deixou clara a missão do craque: "guardar o resultado e não deixar que o adversário fosse perigoso".
Leandro Barreiro - Guardar o resultado, não deixar que o adversário tivesse hipóteses de ser perigoso
"É uma vitória importante, fizemos um bom jogo, merecíamos ganhar. É importante levar uma vantagem daqui para a próxima semana", começou por mencionar o camisola 18 dos vermelhos e brancos, que desvendou em seguida as palavras de Bruno Lage. "Guardar o resultado, não deixar que o adversário tivesse hipóteses de ser perigoso. Controlar o jogo, ter mais posse de bola. Foi o meu trabalho para hoje. Acabámos o jogo, temos agora outro importante no fim de semana", revelou o luxemburguês.
Leandro Barreiro considerou ainda que, apesar da vitória do Benfica, seria importante "marcar mais um golo" frente ao Monaco. No entanto, o médio das águias prefere agora olhar para o copo meio cheio: "Ganhámos, temos vantagem e agora é continuar".
Leandro Barreiro - Fizemos um bom jogo, merecíamos ganhar. É importante levar uma vantagem daqui
Vale destacar que, após o apito final no Monaco - Benfica, Thiago Scuro, diretor geral dos monegascos, teceu duras críticas à arbitragem. "Falámos muito sobre a arbitragem depois desta partida, é triste e dececionante. É a segunda vez que recebemos o Benfica e há decisões que têm um impacto enorme no jogo", referiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros - marcou presença em 26 embates: seis na Liga dos Campeões, 17 na Liga Portugal Bectlic, um na Taça da Liga e ainda dois na Taça de Portugal. O médio disputou, até ao momento, 1.074 minutos, onde conta com três golos e duas assistências.