Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Neves saiu do Benfica no último mercado de transferências de verão e desde que se mudou para o PSG que só tem tido motivos para sorrir. Além de dar cartas dentro das quatro linhas, com cinco assistências já nesta temporada, o médio, que foi campeão pelo Glorioso, também brilha fora dos relvados, vendo, esta segunda-feira, o seu valor de mercado aumentar.
De acordo com o site especialista em transferências, Transfermarkt, o jovem de 20 anos viu o seu valor passar dos 55 para os 60 milhões de euros. João Neves protagoniza uma das maiores valorizações, estando agora num patamar igual aos dos colegas de equipa Warren Zaire-Emery, Ousmane Dembélé e Achraf Hakimi. O internacional por Portugal só não consegue bater os números de Bradley Barcola, que viu aumentar o seu valor de mercado em 15 milhões de euros, de 50 para 65 milhões, sendo assim o mais valioso da Liga Francesa.
De referir que, o médio chegou ao conjunto francês na última janela de transferências, tendo o PSG pago cerca de 60 milhões de euros, aos quais acrescem mais 10 por objetivos, ao Benfica para garantir a sua contratação. Desde então, o jovem centrocampista tem sido um dos principais destaques da equipa parisiense, acabando por recolher vários elogios do técnico Luis Enrique.
João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola do parisienses soma nove jogos: dois na Liga dos Campeões e sete na Liga Francesa, juntando ainda cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves, realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Guardião encarnado deixou a mensagem de apoio a pugilista ucraniano nas redes sociais
|
0Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, tem sido uma figura por detrás do incansável apoio que tem dado ao país natal, Ucrânia. O jovem guardião tem feito parte de inúmeras iniciativas de caridade, tanto para a ajudar jovens locais a concretizarem os sonhos de serem desportistas profissionais, como também a demonstrar apoio e ajudar as tropas ucranianas que estão a defender o território de uma invasão russa, que já dura há mais de dois anos.
Mais recentemente, o internacional ucraniano de 21 anos recorreu às redes sociais e partilhou, publicamente, o apoio ao compatriota Oleksandr Usyk. O pugilista está prestes a entrar no ringue, onde irá defrontar o ‘Gypsy King’ Tyson Fury, num combate que está agendado para o próximo dia 21 de Dezembro e irá ter como palco do evento a Kingdom Arena, em Riade, na Arábia Saudita. Para demonstrar o apoio a Usyk, Trubin partilhou no Instagram, uma fotografia sua a usar uma t-shirt do pugilista.
Anatoliy Trubin – Nós, ucranianos, estamos sempre na mesma equipa e no mesmo canto do ringue
O guarda-redes do Clube da Luz deixou uma mensagem de apoio e enfatizou o caminho difícil que Usyk teve de percorrer para conseguir alcançar o patamar onde se encontra atualmente. A mensagem pode ser lida na descrição da publicação de Trubin, “Eu apoio o Oleksandr Usyk, não apenas como um campeão, mas como um símbolo de indestrutibilidade e dos nossos valores compartilhados. O caminho dele prova que o empenho compensa”, pode ler-se no post deixado pelo camisola 1 do Benfica.
Recorde-se que, o combate entre Usyk e Fury é visto pelo público internacional como uma desforra. O confronto irá colocar frente a frente Usyk, que é o ataul Campeão Mundial dos Pesos Pesados e o pretendente Tyson Fury. O pugilista ucraniano já conta no palmarés, cinturões conquistados nas quatro principais organizações do pugilato mundial, como a Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO). Federação Internacional de Boxe (IBF) e o Conselho Mundial de Boxe (WBC).
Turma de Filipa Patão conseguiu manter registo de vitórias, assegurando a passagem à fase seguinte da prova rainha
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 8 de dezembro, enfrentando o Amora. As encarnadas acabaram por triunfar por 3-0, no duelo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Beatriz Cameirão (15'), Joana Silva (31') e Chandra Davidson foram as autoras dos golos.
Filipa Patão apostou em Rute Costa, Laís Araújo, Joana Pinho Silva, Marit Lund, Marie Alidou, Letícia Almeida, Beatriz Cameirão, Anna Gasper, Nycole Raysla, Chandra Davidson, Lara Martins de início.
Já o Amora começou com Beatriz Painço, Carolina Ribeiro, Eleia Vieira, Sara Fernandes, Kelli Swenson, Ana Rita Viegas (Kika), Beatriz Correia, Emanuelle Cristaldo, Filipa Marques, Maria Malta, Ivánia Moreira.
Vindas de uma vitória frente ao Valadares Gaia, as Inspiradoras entraram com o poder de fogo no máximo, com várias alterações no onze inicial para o duelo da prova rainha. Ainda assim, as mudanças protagonizadas por Filipa Patão não tiraram o favoritismo às encarnadas. Beatriz Cameirão fez as redes mexerem, logo, aos 15 minutos, com o primeiro golo da partida, disputada fora de portas.
Ainda no primeiro tempo, as oportunidades de perigo continuaram, mas o Benfica só conseguiu aumentar a vantagem no marcador, aos 31 minutos, por intermédio de Joana Silva. As Inspiradoras foram para o intervalo a vencer por 2-0, com meio caminho andado para garantir a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal.
No regresso das cabines, o ritmo manteve-se a favor das encarnadas. Ainda assim, as águias priorizaram um domínio, tentando, ao máximo, controlar a partir e aproveitar as oportunidades quando surgissem. O terceiro tento das Inspiradoras surgiu, aos 70 minutos, a partir de Chandra Davidson. Os minutos finais do embate acabaram por serem vividos com um menor ritmo, mas a vitória do Glorioso não fugiu.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no próximo domingo, dia 15 de dezembro, para defrontar o Marítimo. O duelo, que vai valer para os quartos-de-final da Taça da Liga, está agendado para as 11h00, no Benfica Campus.
Jogador das águias vai deixar Rui Costa de mãos a abanar, abandonando o Glorioso no final da presente temporada
|
0Más notícias sobre o dossiê de Ángel Di María: há quem garanta que o camisola 11 do plantel de Bruno Lage não vai manter-se de águia ao peito para 2025/2026. O craque argentino estará mesmo de saída do Benfica.
De acordo com informações apontadas pelo 'Portal do São Paulino', que cita a imprensa argentina, o antigo internacional albiceleste já decidiu que não vai renovar contrato com o Benfica, no final da presente época. A mesma fonte garante que o extremo continua com o foco no regresso ao país natal.
Ao que tudo indica, o sonho do camisola 11 do Benfica continua a ser voltar ao Rosario Central, de forma a colocar um ponto final na carreira futebolística. Assim sendo, Di María tomou a decisão de não prolongar o vínculo com o Glorioso, como aconteceu no último verão. Vale destacar que, o astro argentino também já tinha equacionado o regresso ao clube de formação antes de renovar o contrato com Rui Costa até 2025.
É importante destacar que, mesmo assim, tal como o nosso Jornal avançou, em exclusivo, o cenário de uma prolongação do atual vínculo está em cima da mesa da direção do Benfica. O Presidente encarnado, inclusive, tem um 'trunfo' para tentar convencer Ángel Di María em permanecer na Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.216 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 191 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.