Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Em vésperas de visitar o Estrela Amadora, o Benfica, mais concretamente a estrutura encarnada, está a ser alvo de acusações, feitas da parte do sindicato dos Trabalhadores de Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal. Segundo o que o CESP emitiu, as águias estão acusadas de terem, alegadamente, despedido uma trabalhadora efetiva.
Numa publicação feita na rede social do Instagram, o sindicato em questão, partilhou um vídeo, onde se pode ver um dos elementos a denunciar o despedimento ilegal feito pelos encarnados, tomando conhecimento da situação através de alguns dos associados. “O Sport Lisboa e Benfica está reestruturar todas as áreas do clube”, o que, na ótica do CESP, pode originar em certos despedimentos indevidos.
Deixando críticas à estrutura do Clube da Luz, por não ter em conta que são os trabalhadores que fazem do Benfica, o clube que é agora, afirmando não haver motivos para despedimentos. “Mais uma vez, serão os trabalhadores, que todos os dias fazem a casa, a pagar a fatura”, culpando as águias. Afirmando que passaram a linha no caso da dispensa ilegal. “Decidiu despedir ilegalmente uma trabalhadora efetiva”, acrescentou o sindicato.
Além da acusação inicial da parte do sindicato, o CESP revelou que não e a primeira vez que lida com denúncias desta natureza, feitas por antigos trabalhadores ligados ao Benfica, afirmando que existe um ambiente tóxico. “Sofrer pressão para aceitarem ser despedidos”, porém, a mesma identidade deixou o aviso que, os trabalhadores dispensados, irão lutar pelos seus postos de trabalho. “Pelo regresso ao local de trabalho”, informou.
Na mesma denúncia, o sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, apresenta outras acusações sobre certas irregularidades cometidas pelo Glorioso. “O Benfica tem contratado recorrentemente trabalhadores a empresas de trabalho temporário, como a EGOR, para ocupar postos de trabalhos permanentes. O Benfica também recorre a bancos de horas ilegais, sobrecarregando os seus poucos trabalhadores. O Benfica ainda utiliza os estágios do IEFP para ocupar postos de trabalho permanentes, contribuindo para a precariedade dos trabalhadores”, frisou o CESP.
Recorde-se que, o emblema da Luz anunciou a rescisão de contrato do ex-vice presidente através de um comunicado, alegando razões pessoais
|
0A saída de Jaime Antunes continua a dar que falar no universo do Benfica. Desta vez, numa entrevista de Luís Mendes concedida ao jornal Record, o antigo dirigente deixou duras críticas ao agora ex-vice presidente do Clube da Luz.
"É um indivíduo fortemente destrutivo, que está permanentemente a arranjar complicações. Recentemente, veio dizer que eu nunca tinha apresentado uma proposta de redução de custos. Vem dizer isso eu sou obrigado a chamá-lo de mentiroso", apontou, num primeiro momento, acusando Jaime Antunes.
Jaime Antunes: Sou obrigado a chamá-lo de mentiroso
"Desde logo, aprovou, em orçamento do Clube, uma proposta minha [de Luís Mendes] de redução de 5% nos fornecimentos e serviços externos não desportivos (...) Era uma pessoa que eu não considerava saudável, era uma pessoa que eu não considerava favorável a estar também no CA da SAD", acrescentou, ainda.
Luís Mendes chegou mesmo a pedir a demissão de Jaime Antunes e de Nuno Costa, que é o chefe de gabinete do Presidente do Benfica, Rui Costa. O antigo dirigente encarnado revelou essa informação na mesma entrevista dada ao diário desportivo português mencionado acima.
Recorde-se que a informação da saída de Jaime Antunes do Benfica foi avançada esta quinta-feira, 30 de janeiro, pela CNN Portugal. De acordo com a estação televisiva, o antigo dirigente enviou uma carta à direção encarnada e terá deixado o Clube da Luz por estar em rutura com as ideias da estrutura liderada por Rui Costa.
Já o Benfica anunciou a saída de Jaime Antunes através de um comunicado partilhado por intermédio dos meios de comunicação. Os encarnados apontaram para "razões pessoais" para a saída do antigo vice-presidente do Clube da Luz.
Vice-presidente do Clube da Luz e responsável pelas infraestruturas está de saída, segundo informou o Clube da Luz em Comunicado
|
0É notícia de última hora: Jaime Antunes está de saída do Benfica. A informação foi partilhada esta quinta-feira, 30 de janeiro, pelo Clube da Luz que revela o pedido do vice-presidente dos encarnados e administrador da SAD em abandonar as águias com efeito imediato devido a motivos pessoais.
Sport Lisboa e Benfica - Jaime Antunes apresentou ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Pereira da Costa, a renúncia ao cargo de vice-presidente do Clube
"O Sport Lisboa e Benfica informa que Jaime Antunes apresentou ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Pereira da Costa, a renúncia ao cargo de vice-presidente do Clube. Pessoalmente, esta tarde, informou igualmente o Presidente da Direção, Rui Costa, invocando razões de ordem pessoal", pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz esta quinta-feira.
Sport Lisboa e Benfica - Agradece a Jaime Antunes o enorme contributo para o Clube ao longo destes anos, com particular relevância no processo de revisão dos Estatutos
"O Sport Lisboa e Benfica agradece ao vice-presidente Jaime Antunes todo o enorme contributo para o Clube ao longo destes anos, com particular relevância no processo de revisão dos Estatutos, o qual se encontra concluído no que à responsabilidade da Direção diz respeito, estando agora na MAG para votação final global, bem como nas diferentes iniciativas encetadas na área das infraestruturas, como o projeto de alargamento do Estádio da Luz para os 70 mil lugares", acrescentou o Clube da Luz através dos seus meios oficiosos.
Entretanto, e face à saída de Jaime Antunes do Benfica, o Clube da Luz fez questão de informar os sócios que José Francisco Gandarez assume de imediato a condição de vice-presidente efetivo.
Recorde-se que a informação da saída de Jaime Antunes do Benfica foi avançada esta quinta-feira, 30 de janeiro, pela CNN Portugal. De acordo com a estação televisiva, o antigo dirigente enviou uma carta à direção encarnada e terá deixado o Clube da Luz por estar em rutura com as ideias da estrutura liderada por Rui Costa.
Clube da Luz deve oficializar a saída de uma das pessoas da confiança do Presidente dos encarnados
|
0Jaime Antunes, vice-presidente do Benfica e administrador da SAD, apresentou a demissão no início desta semana. De acordo com a informação avançada pela CNN, o antigo dirigente enviou uma carta à direção encarnada e terá deixado o Clube da Luz por estar em rutura com as ideias da estrutura liderada por Rui Costa.
Esta decisão de Jaime Antunes surge após a polémica que envolveu o treinador Bruno Lage no fim de semana, com uma conversa privada com adeptos, na qual o timoneiro setubalense tece várias críticas aos jogadores e à direção, após ter sido tornado público o áudio. Contudo, e de acordo com a estação televisiva acima mencionada, o episódio ocorrido na garagem não terá tido influência no pedido de demissão feito pelo vice-presidente do Benfica e administrador da SAD.
Recorde-se que no áudio, tornado público, Bruno Lage faz vários comentários. "Onde é que estão os nossos mercados, c***? Os árabes estão a levar os melhores jogadores. Vai tudo para a Arábia Saudita c***. Ontem, sabem quem é que eu falei? Com dois jogadores aqui da formação. Estão desejosos para voltar a esta m***. Sou eu que vou fazer essa m***, c***! Agora, não é de um dia para o outro, Diogo! Não é de um dia para o outro, c***! Não se muda! Não se podem meter assim este gajos, gajos que valem 20 milhões andam lá no pacote. Depois são vendidos por 5 milhões e vão depois comprar jogadores aonde, c***?" começou por dizer Bruno Lage.
"Principalmente para quem gosta disto, porque dizem que esta m***não é o Benfica, Quando eu digo m***, porque f***. Não é para tratar mal o Clube, c***. Vocês nunca vão ter. Acreditem nessa m***, c***. Pode durar um tempo que durar. E o c*** do treinador se não tiver o vosso apoio, vai vir para aqui outro, depois vem outro, e vem outro, e não vai conseguir resolver o problema, c***. Vou eu! Mas vai demorar, c***. Vai demorar um bocadinho, c***", acrescentou ainda o treinador do Glorioso.
Vale lembrar que após o triunfo do Benfica frente à Juventus, Rui Costa comentou o assunto: "O facto de ter sido naquele tom de voz, não significa que tenha sido algo violento. Saíram todos com otimismo. É um parque aberto, o jogo foi às 18 horas, a equipa chegou numa altura em que o parque estava aberto. Não foi uma situação não autorizada. Correu essa conversa, apareceu um áudio, se não tivesse aparecido nem se sabia o conteúdo".