
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Set 2025 | 11:45 |
Apesar da primeira passagem de José Mourinho pelo Benfica ter sido curta - apenas 11 encontros - o seu percurso ficou marcado por vários momentos tensos. Entre os acontecimentos mais mediáticos, esteve a troca de palavras, através da comunicação social, entre o Special One e Sabry, que já reagiu ao regresso do português.
Sabry: "Desejo ser adjunto dele em Portugal"
Numa entrevista concedida ao Expresso, o antigo futebolista das águias, que cruzou caminho com José Mourinho em 2000, fez uma revelação sobre o português depois de terem feito as pazes: "Desejo ser adjunto dele em Portugal".
Ainda à conversa com o semanário, o ex futebolista egípcio recordou a sua passagem pelo Clube da Luz, deixando rasgados elogios à equipa aos Benfiquistas que estão sempre presentes: "O Benfica é uma grande equipa, uma das maiores da Europa, e os adeptos foram um grande apoio na minha carreira".
Recorde-se que Adel Sabry já se encontrava no plantel dos encarnados quando José Mourinho foi oficializado como treinador do Glorioso em 2000. Apesar dos altos e baixos ena relação entre o atleta e o treinador português, o momento mais marcante aconteceu quando os dois protagonizaram uma troca de 'recados' através dos meios de comunicação social.
Convidado para comentar novo desafio profissional do Special One, antigo futebolista do Chelsea revelou estar surpreendido com decisão do português
19 Set 2025 | 11:14 |
A contratação de José Mourinho foi notícia um pouco por todo o mundo. No entanto, foi de Inglaterra que vieram as vozes mais surpreendidas pela chegada do Special One ao comando técnido do Benfica. Na última noite, Jimmy-Floyd Hasselbaink, antigo pupilo do português, mostrou-se surpreendido pela escolha do ex-técnico do Chelsea.
Jimmy-Floyd Hasselbaink: "É uma surpresa para mim vê-lo regressar neste momento a Portugal"
Convidado a participar num debate em direto para a BBC, o antigo futebolista que passou pelo emblema de Stamford Bridge revelou que não contava ver José Mourinho de regresso ao seu país: "É uma surpresa para mim vê-lo regressar neste momento a Portugal".
No ponto de vista do exfutebolista inglês, o próximo passo na carreira do Special One não iria passar por mais um clube, mas sim, algo mais ligado ao futebol internacional, encerrando a sua ligação clubística: "Sempre pensei que se voltasse seria à Seleção Nacional".
Jimmy-Floyd Hasselbaink: "Parece que volta ao seu clube favorito em Portugal, o Benfica, o maior clube. Desejo-lhe o melhor. É um homem excecional no futebol"
Por fim, Hasselbaink apontou que o técnico encarnado está regresso a um emblema que conhece muito bem: "Parece que volta ao seu clube favorito em Portugal, o Benfica, o maior clube. Desejo-lhe o melhor. É um homem excecional no futebol".
Recorde-se que, 25 anos depois da sua primeira passagem pelo Glorioso, José Mourinho estã de regresso ao Benfica, para render o lugar deixado vago por Bruno Lage. A estreia do Special One no comando técnico das águias está agendado para amanhã, 20 de setembro, na visita ao AVS SAD, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic.
Em entrevista com um meio de comunicação nacional, jovem profissional destacou novo timoneiro das águias, contudo, alertou para um traço em específico
19 Set 2025 | 10:24 |
José Mourinho foi revelado no início da tarde de ontem, 18 de setembro, como o novo treinador do Benfica. Em reação à sua chegada ao Clube da Luz, para render o lugae deixado vago por Bruno Lage, o Special One tem somado inúmeros elogios. Recentemente, foi a vez de Paulo Silva, considerando que o português é uma referência.
Paulo Silva: "É uma referência mundial, um ícone que redefiniu o que significa liderar"
Numa entrevista exclusiva ao jornal O Jogo, o jovem técnico de 34 anos, que passou por clubes como Leça, destacou a refeência que o português é, destacando o seu papel no panorama internacional: "Mourinho não é apenas o melhor treinador português de todos os tempos".
De seguida, Paulo Silva, de 34 anos, afirmou que o currículo do novo treinador do Benfica fala por si: "É uma referência mundial, um ícone que redefiniu o que significa liderar, vencer e inspirar. Conquistou a Liga dos Campeões em dois clubes diferentes, venceu ligas nacionais em quatro países distintos".
Paulo Silva: "O problema de Mourinho é o de todos os génios: habituou-nos a feitos fora do normal"
"O problema de Mourinho é o de todos os génios: habituou-nos a feitos fora do normal. E quando, por momentos, foi apenas "normal", houve quem tivesse a ousadia de dizer que estava acabado. Como se hoje, com 60 anos, alguém não tivesse a capacidade de acompanhar a evolução do futebol", acrescentou.
"Ver José Mourinho, o meu ídolo neste desporto que tanto amo, assumir o comando do Sport Lisboa e Benfica, é viver uma emoção única. Independentemente dos resultados que possam vir, uma coisa é certa: Mourinho continuará a ser Mourinho - gigante, eterno, inspirador", concluiu Paulo Silva, em declarações ao jornal O Jogo.
Futebolista foi aposta de Rui Borges no duelo da última noite e alcançou um feito que fez catapultar nome para principais rankings europeus
19 Set 2025 | 09:57 |
Á passagem do minuto 68, o internacional sub-21 apontou o quarto golo da partida, assinando o seu primeiro tento na Liga dos Campeões. Ao fazer isso, o camisola 7 do Sporting passou a ser o segundo jogador mais novo a fazer o gosto ao pé, ultrapassando nomes como António Silva e Gonçalo Guedes, atletas formados no Seixal.
Com 18 anos, quatro meses e 20 dias, o jovem leonino catapultou-se para a segunda posição do ranking, ficando apenas atrás de um outro jogador que também brilhou com o Manto Sagrado do Benfica. Trata-se de António Simões, lenda do Benfica que, na temporada de 1961/62, fez o seu primeiro golo na extinta Taça dos Clubes Campeões Europeus, com apenas 18 anos, três meses e oito dias.
Atrás de António Simões e de Geovany Quenda, o ranking fica completado com a presença de António Silva e de Gonçalo Guedes. O agora avançado da Real Sociedad surge no terceiro posto, quando na temporada de 2015/16, se estreou a marcar com 18 anos, 10 meses e dois dias.
Já o camisola 4 dos encarnados, que marcou presença no primeiro treino de José Mourinho, fez o seu primeiro golo de estreia na Liga dos Campeões na sua époc ade estreia no plantel principal, às ordens de Roger Schmidt. Na altura, o jovem defesa-central tinha 18 anos, 11 meses e 26 dias.
Confira aqui a publicação do Playmaker: